Um Chefe, Um Líder. Qual deles é você.

Rate this post

Toda organização, (com excessão dos pequenos negócios) , tem os cargos de gerência, que são ocupados pelos chefes, e supervisores, e os cargos operacionais, ocupados por aqueles que põe a mão na massa, e nessa organizaçao tem os lider, desde os cargos operacionais até os cargos gerenciais.

.
Basicamente se dividem em 2 grupos.

.
Os cargos gerenciais, e os cargos operacionais. Nos cargos gerenciar encontra a figura do CHEFE. Já a figura do LÍDER pode ser encontrado em ambos, porém são moldados nos cargos operacionais. Embora os líderes se encontra em qualquer nível.

Resultado de imagem para lider
Na visão do chefe todo subordinado à ele deve ser tratado de maneira igual respeitando é claro, suas colocações na empresa.
.
Segundo o seu ponto de vista, empregados não podem fazer outra coisa a não ser trabalhar e se conformar com a vida, e por isso acha que é obrigação ficar até tarde trabalhando, que não tem direito a reclamar, que não importa seus problemas e tal. Para os chefes, pessoas são descartáveis e está fazendo um favor aos empregados.
.
Muitos não vão concordar, porém é quase exatamente isso que acontece.
Na visão de um gestor, quem é mais qualificado necessariamente deve ganhar mais. Isso é justo, porém nem sempre quem é qualificado é competente.

Em toda organização tem, um ou, vários LÍDERES.

.
Líderes são pessoas que se dispõe a ajudar, a melhorar e a cooperar. Ele acaba ficando com todas as  responsabilidades, porém, isso é bom porque aumenta a visibilidade do seu trabalho. Consequentemente ele acaba melhorando sua posição social e profissional na empresa e em todos os lugares.
.
O papel principal de um líder, seja ele em qualquer lugar é de prestar suporte, de motivar e transmitir segurança, estar aberto a novas idéias e  o principal, Dar Exemplo.
Um bom líder é aquele que começou do nada, e, através da sua história ele consegue manter a equipe motivado. É aquele que tem conhecimento e experiência para poder prestar o melhor suporte possível.
O líder quando faz algo, deve fazê-lo sem medo, transmitindo segurança pra quem estiver observando.
Na visão de um líder, competência é mais importante que qualificação, e, ao selecionar sua equipe ele atenta ao potencial das pessoas e não ao histórico como faria um chefe.
 

Esta visão de organização cheio de pessoas dando ordem e pouco produzindo está chegando ao fim.

 
A figura do líder é cada vez mais requisitado, e cada vez mais necessário, até porque um líder prepara as pessoas para assumir responsabilidades, ensina a ter experiência, incentiva a todos e mantém a equipe unida. Prova disso está na crescente entrada de empresas no ramo do. Marketing Multinivel.
.
Quando uma empresa entra nesse ramo, uma forte liderança é fundamental para se obter sucesso, tanto para empresa quanto para seus líderes. Esse modelo é famoso pela capacidade de reduzir drasticamente o custo dos produtos.
.
meus projetos
.
As empresas que atuam nessa área, oferece produtos mais baratos diretamente ao consumidor final, e o responsável por captar consumidores são os líderes.
Nesse ou em qualquer cenário, qualquer pessoa pode ser um líder, usando esse espírito de liderança para até mesmo abrir seu próprio negócio. deixando pra trás aquela figura do chefe carrancudo, que está sempre de mal humor.
Como disse um autor desconhecido. “Sai as raposas, entram as formigas”
 

E como está na frase

 
Num time de futebol o gestor é o técnico, e o líder é o artilheiro.
 
 

Sobre o autor

Joacir
Empreendedor por paixão. Curioso por natureza. Dedicação, vontade de aprender e inovar me trouxeram até aqui.

Faça o primeiro comentário a "Um Chefe, Um Líder. Qual deles é você."

Deixar uma resposta