Táticas de vendas, torne um especialista em 5 passos.




Você já viu nos artigos anteriores, como fazer anúncios matadores utilizando os gatilhos mentais(ver artigo), viu também como deixar seu produto mais atrativo, para os velhos e novos clientes(ver artigo), hoje vamos ver como fazer uma abordagem diferenciada.

 

Ninguém mais pode confiar apenas no conhecimento do produto ou na expertise técnica. No mundo de hoje o verdadeiro especialista é o cliente.

Saber disso é muito importante para que direcionamos a abordagem mais consultiva que prevê um dialogo interativo e centrado nas necessidades dele. sabendo que em meio a tantas opções, você pode oferecer o melhor custo beneficio.

Existem diferentes tipos de vendedores, tem aqueles vendedores carismáticos, que usam a beleza e o charme como arma de convencimento. Tem aqueles que são totalmente técnicos, ou seja, ótimo em conteúdo, fraco em relacionamento. tem os matadores, que fazem qualquer coisa para fechar uma venda, utilizando de todos os artifícios possíveis.E Tem os vendedores mistos, que combina vários estilos de vendas. Mais os melhores vendedores são os consultivos, que tem o foco nas necessidades do cliente, que prioriza o relacionamento e o suporte.

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Ate pouco tempo atrás os vendedores tinham como foco o produto, as pessoas vendiam algo pensando apenas na transação, como se o produto fosse algo tão maravilhoso que o cliente era obrigado a comprá-lo.

Baseado na informação de que os clientes são os especialista com informação e variedades em mãos. É preciso deixar essas velhas táticas de lado e começar a focar apenas no cliente, agregando valor e melhorando o relacionamento. Isso facilita também o marketing social do seu produto.

Conheça 5 táticas de abordagem e relacionamento que fará de você um especialista em vendas.

Não tente educar o cliente.

O principal método utilizado pela maioria dos vendedores é tentar empurrar  o produto para o cliente

As pessoas não querem saber o que você faz, não quer saber como faz, apenas diz que o produto é bom, não apresenta produtos opcionais, apresenta pouca informação e ainda diz que você deve comprar o produto. Saiba que seu cliente é aquele que faz seu negocio crescer, não tente educá-lo, quem precisa de educação é você. 

Quando se fala em produtos oferecidos na internet esse método é mais visível.

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Estabeleça uma relação de confiança.

As pessoas querem comprar de alguém que passe confiança, que seja amigável, sem ser invasivo, que mostre todas as especificações do produto, suas desvantagens e vantagens. É como se você fosse o consultor que busque saber as necessidades do cliente e oferece algo que atenda a essas necessidades.

Saiba aproveitar todos os detalhes da conversa.

Primeiro, certifique-se de que o conteúdo da conversa é focado no cliente, se é de fácil entendimento e é objetivo. Depois posicione-se com eficiência, faça isso resumindo objetivamente os benefícios e as necessidades especificas que você percebeu ao dialogar com o cliente. Por fim peque toda essa informação e veja se há um produto que atenda essas necessidades.

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Saiba persuadir.

Estabeleça uma conexão com o cliente em três passos para um dialogo mais produtivo, identificando e persuadindo sem tentar empurrar o produto.

Compreensão: compreender o cliente

Identificação: identifique-se com que o outro ta falando ou sentindo.

Obter informações: faça mais perguntas para identificar e compreender melhor o cliente.

Veja o mercado com olhos do cliente.

Os clientes são uma grande fonte de informação, descubra como eles vêm seus concorrentes, compare com a percepção que eles têm de você. Com informações desse tipo você pode se posicionar melhor, alem disso pode estimular a criação de novos produtos e estratégias mais competitiva. Um conhecimento mais profundo da concorrência também permite que voce desmonte as ‘minas’ plantadas por elas.

Não se esqueça de conferir outras Táticas nos nossos outros artigos sobre vendas.

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Sobre o autor

Joacir
Empreendedor por paixão. Curioso por natureza. Dedicação, vontade de aprender e inovar me trouxeram até aqui.

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