Desenvolva o SEO do seu website em apenas 4 etapas

Desenvolvendo SEO

Todo mundo sabe que se falando de SEO, está falando de algo trabalhoso, que precisa ser planejado e executado o mais perfeito possível.

Aqui na imperionanet temos trabalhado para trazer as estrategias mais bem sucedidas e fáceis de fazer. Mais por onde começar? em que pé estou?

Dividimos então o assunto em 4 etapas para que seu trabalho de SEO saia exatamente como planejado.

 

Fase 1: Estratégia e Planeamento

Cada projeto deve começar com uma estratégia, e se tratando de um projeto de SEO não diferente.

Em primeiro lugar, precisamos descobrir o máximo possível sobre o produto ou serviço. Precisamos considerar o mercado-alvo, características do produto e problemas que os potenciais visitantes possam ter. Esta informação é necessária para a pesquisa de palavras-chave.

A pesquisa do Keyword é a tarefa mais importante de um projeto de SEO. Precisamos saber quais palavras-chave (consultas) os clientes estão usando para encontrar os produtos e serviços. Palavras-chave precisa ser relevante e deve ter um elevado número de pesquisas. Seja cuidadoso ao escolher palavras-chave com volumes muito elevados de busca que consistem em uma ou duas palavras. Essas palavras-chave são muito competitivos e geralmente têm baixas taxas de conversão.

Com base em uma pesquisa de palavra-chave completa, podemos planejar a estrutura do site e criar temas e sub-temas. conteúdo semelhante devem ser agrupados por tópicos em “temas” específicos de conteúdo. Cada tema deve cobrir todas as áreas de cada tópico. Não deve haver um limite para o número de páginas que precisam ser criados.

Pesquisa de concorrentes deve ser parte da estratégia global de SEO. Ao pesquisar os concorrentes e os seus pontos fortes e fracos, podemos ajustar a estratégia global de SEO para ganhar alguma tração e set-up um site para o crescimento a longo prazo.

Este artigo tem uma base sólida quando se trata de planejar estrategias

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Fase 2: desenvolver e construir

Construir é geralmente a mais longa etapa de um projeto de qualquer website. Durante esta fase, o site é construído por designers e desenvolvedores, Se o seu projeto não for tão complexo, ou, dependendo do que voce for oferecer, poderá você mesmo pegar modelos prontos e construir você mesmo.

De uma perspectiva de SEO existem duas principais tarefas importantes. Criação de conteúdo e trabalhar com desenvolvedores.

Cada tema precisa ter páginas otimizadas para palavras-chave relevantes para esse tema. Os motores de busca precisam entender o tema de uma página e que perguntas e que respostas. Isto é feito através mencionar palavras-chave em toda a página principal, em áreas como títulos e títulos de página, bem como outras técnicas de otimização on-site.

desenvolvedores web e SEO devem trabalhar juntos para garantir que as tecnologias de desenvolvimento web usados vai permitir que os motores de busca  acesse e rastrei o site sem quaisquer problemas. Tecnologias como Flash e JavaScript, por vezes, cria obstáculos para os motores de busca.

Há outras áreas que são muitas vezes negligenciados, incluindo imagens, vídeos e PDFs. Eles devem ser optimizadas também.

 

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Fase 3: Pré-lançamento e lançamento

Antes que o site é lançado é necessário que haja algumas coisas importantes verificados e concluídos.

Até mesmo para que voce não carregue um website que pode causar uma primeira impressão negativa em seus clientes/leads, Como já sabemos, a primeira impressão é a que fica.

 

Verifique a Rastreabilidade e a Acessibilidade

O site deve ser rastreado usando uma das ferramentas de SEO que rastreiam como o Google webmaster e o Bing webmaster da pra ter uma analise completa, Mais poderá ir mais longe ultilizando ferramentas avançadas como o Moz. Compare o número de páginas que foram criados para o número de páginas indexadas. Se há uma diferença encontrar o que causou os problemas e corrigi-lo.

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Verifique o conteúdo

Cada página deve ter conteúdo exclusivo e otimizado. Áreas de SEO principais como títulos de página, títulos e conteúdo do texto deve ser otimizado. Visite páginas do site e verifique rapidamente o conteúdo. Ele cobre o assunto? São palavras-chave mencionadas na página? É facilmente compreensível e escrita para o usuário e para os motores de busca?

 Webmaster Tools

A ferramenta para webmaster do Google e Bing oferecem ferramentas para webmasters gratuitos que irão ajudá-lo a monitorar o site e fornecer dados valiosos. Funcionando corretamente e ferramentas para webmasters verificados são necessários para qualquer lançamento de website.

 

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Arquivos de SEO

Certifique-se que os arquivos SEO são configurados corretamente. XML Sitemap, sitemap HTML e arquivo robots.txt deve ser configurado corretamente. Testar os arquivos, visitando-as em navegadores web.

Quando o site é lançado o Sitemap XML deve ser submetido aos motores de busca através de ferramentas para webmasters.

Em alguns casos, as pessoas se esqueça de remover no index, nofollow valores que têm sido usadas para manter a indexação das páginas durante a compilação de testes e fases de teste a partir do arquivo robots.txt. Certifique-se de que os valores são removidos e o local é indexável.

Dados e Estatisticas

Certifique-se de que a análise do site são feitas e se trabalham em cada página. Sem medição de tráfego e comportamento dos visitantes em um site, é impossível para melhorar o desempenho do site. Escolha algumas métricas importantes que são monitorados regularmente. Se o seu site é baseado vendas, essas métricas devem ser diretamente vinculadas às vendas. Você poderá utilizar a ferramenta gratuita do Google para analisa-lo. E alias, O google dispõe de quase todas ou quase todas ferramentas importantes para que se tenha uma analise e configuração correta do seu Website.

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Fase 4: Promoção e pós-lançamento Cuidados

Depois que o site é lançado algumas coisas precisam ser verificados.

A primeira coisa a verificar é a indexação nos principais motores de busca. O site deve ser indexado pelo Google e Bing. Dependendo do tamanho do site, pode levar alguns dias ou semanas para indexar um site totalmente. Se parece que há algumas áreas que não estão sendo indexados, investigar e corrigir os problemas que podem causar baixa indexação. Existe ligação interna adequada para garantir o máximo de indexação?

Em segundo lugar, verifique as Ferramentas para Webmasters do Google e Bing Webmaster Tools por quaisquer erros; Google e ferramentas para webmasters do Bing são implacaveis para solucionar problemas de indexação. Pode haver erros 404 (página não encontrada). Esses erros podem ser criados por ligações incorretas/quebrados ou questões CMS.

Infelizmente, o trabalho não pára uma vez que o site é lançado com sucesso. SEO é um processo contínuo – há sempre coisas para testar e otimizar. Novo conteúdo deve ser adicionado ao site regularmente, bem como atualizar o conteúdo atual para mantê-lo fresco.

O edifício da ligação é outra tarefa importante e contínua. Links de outros sobre o tema e sites de autoridade vai trazer mais tráfego e aumentar a autoridade website. autoridade superior leva a classificações mais elevadas. É importante que a construção da ligação está em conformidade com as políticas do Google e é benéfico para os visitantes.

Sobre o autor

Joacir
Empreendedor por paixão. Curioso por natureza. Dedicação, vontade de aprender e inovar me trouxeram até aqui.

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