Redes Sociais Alternativas ao Facebook, Conheça algumas.

Compartilhe com seus amigos

 

O Facebook está mudando, e a rede que antes era uma fonte ilimitada de trafego e renda, que era a queridinha de todo e qualquer empreendedor foi mudando pouco a pouco e hoje está se tornando uma rede bastante limitada para criadores de conteúdo e donos de paginas em geral.

Temos no mercado algumas alternativas de longa data que são o linkendin, Google+, Twiter, Instagram e outros, que não competiam diretamente com o Facebook, visto que o poder da rede é gigantesca, Essas redes viraram um complemento ao Facebook.

Bom, muita coisa mudou, e é normal, visto que a internet é interessante por causa disso, das mudanças. Mas o impacto das mudanças estão afetando muitas pessoas com limitação de alcance e com claro viés ideológico, que vem sendo denunciado por muitas pessoas a muito tempo.

 

Se você está sentindo que o Facebook está sendo prejudicial para você poderá tentar estas redes sociais alternativas que vem surgindo pelo mundo e muitas delas já é um sucesso em todo mundo. Confira.

 

Minds

A minds é uma plataforma gratuita e de código aberto, o que significa que é uma rede social em que todos podem ajudar no seu desenvolvimento, Já é um sucesso em vários países do mundo justamente por ser uma rede neutra, sem censura e com muitas possibilidades.

A minds é um sucesso por vários motivos, e um deles é que lá você não vai ser censurado.  A minds paga pontos por cada comentário, curtida e inscrito em pontos que pode ser usado para impulsionar seu conteúdo, perfil, ou até mesmo sua fã page no Facebook, ou você pode sacar para um banco. A cada 1000 pontos valem 1 dólar.

 

Ello

 

Esta rede social, é bem atrativa. Atualmente ainda se encontra apenas em inglês e tem um visual bem atraente, parecendo uma mistura de Tumbler com Instagram. Segue o mesmo padrão como qualquer outra rede social, porém o que chama mais a atenção é que as suas postagem tem uma capa, onde torna os seus posts mais atrativos.

redes sociais alternativas ao facebook

Ello é uma rede social criada por um pequeno grupo de artistas e designers inicialmente para uso privado e que, depois, foi aberta para o público. A plataforma está disponível na web e também em um aplicativo para dispositivos com iOS. Além de ser gratuita, um de seus destaques é ser livre de anúncios. Ello, aliás, se diz “anti-Facebook” e faz um manifesto contra esse tipo de uso das plataformas.

 

Hello

redes sociais alternativas ao facebook

Esta é mais uma rede social que ultimamente vem crescendo bastante e não é para menos. Esta rede social foi criada pelo mesmo criador da rede social Orkut, que encerrou suas atividades em 2014. No início, não parecia que seria uma rede social muito interessante. Mas agora há suporte para muitas atividades.

 

Diaspora

Esta rede social foi criada pelos estudantes Ilya Zhitomirskiy, Dan Grippi, Max Salzberg e Raphael Sofaer em 2010.

 

O termo “diáspora” é usado com muita frequência para fazer referência à dispersão do povo judaico no mundo antigo, a partir do exílio na Babilônia no século VI a.C. e, especialmente, depois da destruição de Jerusalém em 70 d.C. Em termos gerais, diáspora pode significar a dispersão de qualquer povo ou etnia pelo mundo.

 

Provavelmente foi esse o intuito de ter colocado o devido nome na rede social. Logo de entrada tem algumas menções sobre a rede social: “Os seus dados são seus. Várias redes lucram com seus dados, analisando as suas interações e usando as informações obtidas para fazer publicidade. A diáspora não usa seus dados para nada além de possibilitar que você se conecte e compartilhe com outras pessoas.”

 

GAB

redes sociais alternativas ao facebook

Gab é uma rede social sem anúncios dedicada à liberdade de expressão. Gab é construído para criadores e pessoas como você.

 

MeWe

redes sociais alternativas ao facebook

A rede social MeWe está sendo uma das mais usadas por Brasileiros que querem sair do dominio do Facebook, Segundo a rede social a privacidade é levada a serio na plataforma, que promete um ambiente sem rastreadores e sem anuncios.

 

 

Outra menção é conforme os desenvolvedores falam: “escolha sua plateia”.

Bom, em fim. Toda a introdução é bem interessante, vale muito a pena conferir.

 

Estas são as mais ranqueadas no momento, esperamos que alguma dessas redes sociais possam lhe ajudar conforme a sua necessidade. Mas temos outras centenas de redes por ai, Como a VK que é uma rede social Russa que funciona como se o fosse o Facebook lá.

Imperioanet

A Imperionanet é o Lugar onde partilho experiencia, aprendizado e resultados das minhas pesquisas. Aqui tem um tudo e mais um pouco sobre tudo.

Deixar uma resposta