Facebook vai começar a exibir publicidade em videos, Entenda.

Rate this post

o facebook vai exibir publicidade em videos no Facebook, beneficiando assim pessoas que criam videos para a plataforma diariamente. Continue lendo para entender

 

Mark Zuckerberg parece estar seguro de que é hora de avançar e transformar todo o custo da plataforma de vídeo da “rede social” Facebook em faturamento. Não se engane, o Facebook não é mais apenas uma rede social, ele é a maior empresa de mídia do mundo, sem precisar produzir nada! Mas, para isso, ele precisa de produtores e pessoas criando novos conteúdo.

O namoro do tio Zuck com o mercado de vídeos é antigo. A estreia do recurso chegou no último trimestre de 2014 e iniciou o ano seguinte ultrapassando o YouTube em número de dados transferidos. Desde então, a cada mês o Facebook foi incorporando ferramentas novas para os produtores e também preparando terreno para monetização futura, como por exemplo as funções de crédito e requisição de autoria dos vídeos. Hoje, são mais de 100 milhões de horas de vídeo reproduzidos por dia.

facebook vai exibir publicidades em videos

o Facebook pretende iniciar a adição de anúncios no meio dos vídeos (formato mid-roll) em breve, permitindo aos produtores inserirem propaganda apenas depois das pessoas visualizarem pelo menos 20 segundos do vídeo.

A notícia é boa para os produtores de vídeos que publicam conteúdos no Facebook, mas nem tanto para os usuários. A rede social estuda uma forma de permitir que os donos de vídeos possam receber dinheiro pelo seu material — como acontece no YouTube — por meio da veiculação de publicidade. O problema está no formato escolhido, pode incluir anúncios bem no meio do vídeo.

 

Veja tambem:

Surpreenda com o que voce pode fazer no facebook

Facebook, uma rede social de negócios.

Confira 12 estrategias de marketing para pequenas empresas

 

A receita gerada pela exibição de publicidade seria dividida entre a plataforma e o criador, de forma semelhante a que já é usada pelo site de vídeos do Google. O recurso ainda está em fase de testes, sem data programada para estar disponível para o público geral e já vem gerando polêmica na rede social.

 

Facebook vai começar a exibir publicidade em vídeos de, no mínimo, 90 segundos.

 

Os novos anúncios só estariam disponíveis em vídeos com pelo menos 90 segundos de duração (ou seja, um minuto e meio), sendo exibidos apenas para usuários que o assistam por, no mínimo, 20 segundos. Esta decisão é uma forma de incentivar os criadores a produzir vídeos mais longos e só recompensar quem efetivamente conseguir atrair seu público.

A receita adquirida com publicidade seria repartida com os produtores, que ficariam com 55% do arrecadado – um número semelhante ao usado pelo YouTube.  A possibilidade de ganhar dinheiro ao publicar vídeos é um grande atrativo de sites rivais do Facebook e um dos fatores que faz com que muitas grandes produtoras tenham evitado a plataforma para compartilhar conteúdo.

As condições de monetização também indicam que o Facebook dá mais importância ao tempo em que as pessoas passam assistindo vídeo e não ao número total de conteúdos assistidos.

 

Polêmica com as métricas do Facebook

 

A decisão também serve como uma resposta à controvérsia envolvendo as métricas da rede social, que considerava um vídeo como assistido se ele for visto por mais de três segundos — os números, até o ano passado, estavam inflados por autoplay.

facebook vai exibir anuncios em videos

O problema deste índice é que pode ser inflado artificialmente, uma vez que o aplicativo do Facebook reproduz conteúdo automaticamente. Este é um dos motivos que levou Mark Zuckerberg, CEO da plataforma, a proibir a exibição de propagandas no início de cada vídeo.

Portanto, podemos esperar que aqueles players que não postam nada ou que fogem da plataforma, como, principalmente, os detentores de transmissão de esportes, pensem na possibilidade com carinho nos próximos anos.

Até agora, o Facebook definiu uma “visualização de vídeo” como sempre que um usuário assiste a um clipe por um mínimo de três segundos. Isso tem sido uma fonte de controvérsia no negócio de mídia, especialmente desde que o Facebook reproduz vídeos automaticamente quando eles aparecem nos feeds dos usuários.

Mas os novos anúncios do Facebook só podem ser executados quando o espectador assistir a um clipe por pelo menos 20 segundos. E eles também só podem aparecer em vídeos que são exibidos por pelo menos 90 segundos. Em outras palavras, o Facebook está dizendo editores que, a fim de ganhar dinheiro, eles precisam fazer clipes que vão por um tempo e manter a atenção dos usuários.

facebook vai exibir anuncios em videos

 

Então se prepare pra em 2017 ganhar muito dinheiro produzindo conteúdo em video que pode ser usado no Youtube e no Facebook.

É a gigante da rede social cutucando a Gigante de Buscas e publicidade. A briga vai ser boa e quem ganha claro é o usuario produtor e consumidor de conteúdos digitais.

 

Fontes aqui, aqui e aqui

Sobre o autor

Joacir
Empreendedor por paixão. Curioso por natureza. Dedicação, vontade de aprender e inovar me trouxeram até aqui.

Faça o primeiro comentário a "Facebook vai começar a exibir publicidade em videos, Entenda."

Deixar uma resposta