Mantenha os pés no chão

 

‘Controle seu destino, ou alguém o fará por você.’  Autor desconhecido.




Todas as coisas que fazemos ou deixamos de fazer gera conseqüências. Podemos tentar manter um estilo de vida de aparências, ou irreal, mais um dia temos que pagar um preço real por isso. Não tem como evitar. É como algumas pessoas que tentam viver uma vida que não consegue manter, e, quando a conta chega, chega muito caro.

Para evitar que situações como essa chegue ao extremo, é preciso ter um limite e, evitar ultrapassar esse limite, sempre mantendo os pés no chão.

 

Não da pra ter despesas maior que receitas. Se isso acontecer você corre um grande risco de levar você, sua família ou sua empresa a falência.

pe no chao1

Muitas vezes criamos despesas desnecessárias, e, mesmo sabendo que ela pode comprometer nosso orçamento, nós optamos por mantê-lo.

E o grande motivo que mantemos despesas desnecessárias é na grande maioria por medo de tomar uma decisão que afete pessoas ligadas a nos ou pessoas de confiança. Mais existem vários outros motivos como a mania de não querer enxergar a realidade, manter uma vida de aparências, entre outros.

Adotando as medidas corretas dá pra corrigir, ou evitar esses tipos de problemas, seja na sua casa, ou na sua empresa. Conheça 4 dicas de como agir.

Admita seus pontos fracos e seus erros.

Ninguém gosta de admitir que foi fraco e que errou nisso ou aquilo. Mas, se tem um jeito de avançar é  admitindo seus erros e fazer melhor.

Antes de encarar qualquer coisa é preciso que se olhe no espelho e admita seus problemas. Só assim você acabara com eles.

Ver outros artigos;

ATITUDE DE VENCEDORES – SEJA VOCÊ UM VENCEDOR

Dicas de leitura da Impérionanet.

o que você tem para vender?

Peça opinião.

Já escrevi em artigos anteriores o quanto o feedback é importante  para alguém ter consciência de como esta indo, e onde é preciso melhorar. Isso é tão bom para o crescimento pessoal e profissional, que muitas empresas pagam empresas privadas para dar opinião sobre seus produtos ou serviços. A opinião de terceiros, seja da família, seja dos funcionários é uma segunda opinião de que você esta ou não com os pés no chão.

Una se a pessoas realistas.

Puxa saco tem em todo lugar, mas você sabe que ele não vai te trazer nenhum beneficio, servem apenas para alimentar seu ego e atrapalhar sua vida. Você não precisa de pessoas que concordam com tudo que você diz, estando certo ou não.

Busque aproximar de pessoas que digam o que realmente pensa, que diga a verdade e te mostre a realidade.

Encare a realidade como é, não como você gostaria que fosse.

Manter os pés no chão e encarar a realidade é o primeiro passo para um futuro sustentável em todos os aspectos. Ninguém gosta de ter uma rotina de muito trabalho e pouca diversão. Mais honestamente, é essa é a maneira que tem para ganhar a vida. A não ser que ganhe na loteria.

E mais:

pe no chao2

Tome a iniciativa de mudar, antes que seja obrigado a fazê-lo.

Seja franco com todos.

Pra quem ta começando empreender ou precisa melhorar o gasto do orçamento domestico, ou ainda administrar uma grande empresa é preciso que tome atitudes corretas mesmo que isso afete algumas pessoas. nao deixe um simples probleminha vire uma bola de neve.

Tome a iniciativa de mudar.

Sobre o autor

Joacir
Empreendedor por paixão. Curioso por natureza. Dedicação, vontade de aprender e inovar me trouxeram até aqui.

Faça o primeiro comentário a "Mantenha os pés no chão"

Deixar uma resposta