Opção de negócios 2 – Blogs

Rate this post
A HISTÓRIA.

Quando publicamos algo nas redes sociais, temos a certeza que poucas pessoas vai vê-lo antes de se perder a tantas outras postagens que são feitas por segundos.  Por isso nosso produto não alcança o publico certo no tempo certo.
Então ai vemos que existe a necessidade de um sistema de divulgação que seja fácil de ser encontrado, que tenha alcance ilimitado, que possa ser facilmente controlado e que acima de tudo, seja gratuito.
Bom esse programa já existe ha décadas e já é a segunda ferramenta mais utilizada por internautas a procura de trabalho a partir de casa. Estamos falando dos BLOGS.
Um Blog ou Bloggue é um site cuja estrutura permite a atualização rápida a partir de artigos ou posts.
Alguns sistemas de criação e
edição de blogs são muito atrativos
pelas facilidades que oferecem,
disponibilizando ferramentas
próprias que dispensam o
conhecimento de HTML. 
A maioria
dos blogs são primariamente
textuais, embora uma parte seja
focada em temas exclusivos como
arte, fotografia , vídeos , música ou
áudio , formando uma ampla rede
de mídias sociais . Outro formato é
o microblogging, que consiste em
blogs com textos curtos.
Em dezembro de 2007 , o motor de
busca de blogs Technorati rastreou
a existência de mais de 112
milhões de blogs. Com o
advento do videoblog, a palavra
blog assumiu um significado ainda
mais amplo, implicando qualquer
tipo de mídia onde um indivíduo
expresse sua opinião ou
simplesmente discorra sobre um
assunto qualquer.
O blog atual é uma evolução dos
diários online, onde pessoas
mantinham informações constantes
sobre suas vidas pessoais. Estes
primeiros blogs eram simplesmente
componentes de sites, atualizados
manualmente no próprio código da
página. A evolução das ferramentas
que facilitavam a produção e
manutenção de artigos postados
em ordem cronológica facilitaram o
processo de publicação, ajudando
em muito na popularização do
formato. Isso levou ao
aperfeiçoamento de ferramentas e
hospedagem próprios para blogs.
A mensagem passou a modelar o
meio, quando no início de 2000 , o
Blogger introduziu uma inovação – o
permalink, conhecido em português
como ligação permanente ou
apontador permanente – que
transformaria o perfil dos blogs . Os
permalinks garantiam a cada
publicação num blog uma
localização permanente – uma URL
– que poderia ser referenciada.
Anteriormente, a recuperação em
arquivos de blogs só era garantida
através da navegação livre (ou
cronológica). O permalink permitia
então que os blogueiros pudessem
referenciar publicações específicas
em qualquer blog.
Com a popularização da internet, os blog cresceram muito.
Em 1999 o número de blogs era
estimado em menos de 50; no final
de 2000, a estimativa era de
poucos milhares. Menos de três
anos depois, os números saltaram
para algo em torno de 2,5 a 4
milhões. Atualmente existem cerca
de 112 milhões de blogs e cerca
de 120 mil são criados diariamente,
de acordo com o estudo State of
Blogosphere.
E esses numeros só tendem a crescer. Ja que nos ultimos anos as pessoas passaram a enxergar nos blogs uma nova fonte inesgotavél de renda.
  

A OPORTUNIDADE.

A internet precisa de conteúdo a cada instante. As pessoas buscam todo tipo de informação e produtos constantemente. Quando você pública no Blog automaticamente você estará gerando conteúdo que a Internet precisa.  E poderá ser beneficiado de acordo com a popularidade que seu conteúdo terá.
O google a gigante da informática é também a maior empresa que movimenta dinheiro com publicidade digital.
Ela oferece a plataforma completa para quem tem conteúdo que possa trazer mais pessoas para ver as publicidades que são pagas por anunciantes. Matemática simples,  o Google te paga para atrair pessoas que possam ver os produtos anunciados.
Então se você quiser ganhar dinheiro com publicidade Basta vincular seu blog ao Google adsence e ter conteúdo que atraia bastante publico.
Ou você pode também anunciar seus proprios produtos ou colocar seu próprio anúncio no blog. Tudo vai depender da sua capacidade e visão.
Explore ao máximo a estrutura dos blogs para alavancar seu negócio,  seja oferendo produtos,  seja oferecendo serviços,  tirando dúvidas ou compartilhando informações do deu nicho.
A dica é: deixe que o sucesso seja consequência do seu trabalho.  E não tente subir a força.
   Como você viu acima os blogs estão crescendo muito e, podemos dizer que a maioria dos blogueiros buscam ganhar dinheiro com ele, por isso o nivel de conteúdo tem que ser um ponto a considerar se você ainda não começou ou ainda esta no inicio.
Para você entender um pouco mais sobre o que conteúdo colocar é preciso classificar os blogs em três categorias.
Blogs pessoais.
Blogs corporativos.
Blogs de gêneros.
Saber em que categoria seu blog se encaixa, é importante porque define desde a quantidade de visitas que pode gerar até mesmo a seleção de um publico alvo. Se você almeja oferecer produtos ou publicidade deve ter uma preocupação a mais com o perfil de público que visita seu blog. Veremos aqui os três principais tipos de blogs e suas características.
BLOG PESSOAIS– são como diarios digital, a pessoa usa esse espaço pra contar sua história, seu pensamento e seu ponto de vista.
Geralmente esse tipo de blogs são pouco visto, pelo pouco interesse do publico nesses assuntos e pela pouca preocupação do autor em faze-lo chegar a todo mundo.
BLOGS CORPORATIVO – são usados por empresas de todo segmento para dialogar com seu público ou com seus colaboradores. O blogger oferece a opção de tornar o conteúdo restrito a um grupo de pessoas caso a empresa deseje.
BLOGS DE GÊNERO – São a maioria. os blogs de gênero tem conteúdos de apenas um tema especifico, que pode ser de politica, negócios, viagem, saúde etc.
Esses tipos de blogs são os mais bem visto pelo adsence porque ele atrai as pessoas interesadas num assunto especifico e para uma publicidade de acordo com o perfil da pessoa. Vale lembrar que ao escolher um gênero para seu blog.  Deve estar ciente que o conteúdo deve ser apenas do tema tratado no blog.  Caso a pessoa exiba conteúdos de outros temas o adsence pode retirar a publicidade de seu blog.

RISCOS DOS BLOGS

O blog tem um risco que diariamente deixa muita gente preocupado. O risco de ninguém ver seus conteúdos.
Esse risco se aplica a todos os novatos e aqueles que tem conteúdo duvidoso, e com o tempo aqueles que tiver um conteúdo bom e seguir todas as regras de divulgação deixa de ser um risco. O importante é não desistir quando tudo parecer que vai dar errado.

Recomendamos ler este artigo.
Como gerar tràfego de maneira simples e profissional-guia para iniciantes.
CHANCES DE TER SUCESSO COM BLOG.
A primeira  pergunta a fazer é.  Será que estou pronto pra começar a ganhar dinheiro com blog?
Se você achar que está pronto então,  não precisará se preocupar com o sucesso, porque ele virá mais cedo ou mais tarde. E isso vale em qualquer etapa da vida.  Você só precisa ter alto confiança e acreditar que tudo vai dar certo.

obrigado por visitar a Imperionanet
volte sempre aqui

Sobre o autor

Joacir
Empreendedor por paixão. Curioso por natureza. Dedicação, vontade de aprender e inovar me trouxeram até aqui.

Faça o primeiro comentário a "Opção de negócios 2 – Blogs"

Deixar uma resposta