O que são fundos mutuos de investimento?

Compartilhe com seus amigos

Os fundos mútuos são aqueles pools de investimento geridos profissionalmente que, de certa forma, mostram o desempenho de vários títulos variados como ações, títulos e ações. Eles geralmente são organizados por uma empresa de consultoria com o objetivo de oferecer aos acionistas do fundo uma meta de investimento específico.

Com isso, os investidores podem comprar ações de um fundo mútuo, por exemplo, o estoque de uma empresa. Qualquer pessoa compra ações no fundo se torna um proprietário de parte e quer participar muitas vezes por causa dessas metas de investimento. Para gerenciar a empresa, os acionistas escolher um conselho de administração para supervisionar as operações do negócio e da carteira.

 

Na maioria das vezes, o valor destes fundos mútuos é calculado uma vez por dia e que se baseia no que o valor do activo líquido actual do fundo é. Um fundo de investimento imobiliário é aquele que investe em títulos imobiliários de todo o mundo.

Os fundos de investimento imobiliário geralmente tendem a concentrar a estratégia de investimento sobre os investimentos imobiliários trusts e empresas imobiliárias. Esses investimentos imobiliários trusts são principalmente as empresas que compram e gerenciam imóveis com a ajuda dos fundos que foram recolhidos dos investidores.

Um fundo mútuo é um tipo especial de empresa que agrupa o dinheiro de muitos investidores e investe-o em nome do grupo de acordo com um conjunto estabelecido de objetivos.

Os fundos mútuos levantam o dinheiro vendendo partes do fundo ao público, bem como toda a outra companhia pode vender seu estoque ao público. Os fundos então tomam o dinheiro que recebem da venda de suas ações (juntamente com qualquer dinheiro feito de investimentos anteriores) e usá-lo para comprar vários veículos de investimento, como ações, títulos e instrumentos do mercado monetário.

Resultado de imagem para fundos mutuos de investimento

A maioria dos investidores escolhe fundos mútuos com base no desempenho recente do fundo, a sugestão de um amigo e / ou o elogio concedido a eles por uma revista financeira ou agência de classificação de fundos. Ao usar esses métodos pode levar um para a seleção de um fundo de qualidade, eles também podem levá-lo na direção errada e querendo saber o que aconteceu com a “grande escolha”.

O passado é um bom indicador, embora não uma garantia, de que um fundo fará bem. Se você está investindo a longo prazo, a história será mais importante do que em uma situação de curto prazo, como dizem que o raio raramente atinge o mesmo lugar duas vezes. Ao escolher fundos mútuos, você tem que confiar no gestor de fundos para pesquisá-lo / ela também é uma boa idéia. O fundo é tão bom quanto aquele que está a cargo dele.

Você provavelmente está ciente de que há realmente uma variedade de oportunidades de investimento disponíveis para você. Quanto menor o risco de um investimento significa que o lucro não será tão espetacular, mas às vezes um pouco de ganho é suficiente.

Se você quiser construir um portfólio de qualidade que você tem que se concentrar sobre estas três coisas:

1. O retorno esperado do seu investimento.

2. A volatilidade do mercado nessa área.

3. Como o desempenho do fundo mútuo está diretamente ligado a outros aspectos do mercado.

Resultado de imagem para fundos mutuos de investimento

Fundos de Rendimento

Estes fundos tentam equilibrar retornos mais elevados contra o risco de perder dinheiro. Assim, a maioria destes fundos dividir o dinheiro entre uma variedade de investimentos e fundos de parcela em um mix de ações e títulos de renda fixa.

Portanto, eles têm maior risco do que aqueles de fundos de renda fixa, mas menor risco do que aqueles de fundos de ações puras. Dependendo do objetivo, uma mistura agressiva de fundos seria constituir mais ações e menos títulos, enquanto mistura conservadora de fundos teria menos ações do que obrigações.

 

Fundos de Obrigações

Embora fundos de obrigações de longo prazo têm feito muito bem no passado recente, em grande parte devido à queda das taxas de juros, isso nem sempre será o caso. As obrigações a longo prazo podem revelar-se muito voláteis, com pequenas alterações na taxa de juro tendo um efeito ampliado sobre o fundo.

Fundos equilibrados Possuem ações e títulos com base na crença popular de que condições desfavoráveis ​​às ações ordinárias são muitas vezes favoráveis ​​aos títulos e o oposto. Eles mantêm um equilíbrio entre os dois fundos.

 

Fundos do mercado monetário

Uma das razões pelas quais muitos investidores escolhem títulos do mercado monetário é que o investimento pode ser feito por um período relativamente curto de tempo. Além disso, o nível de risco é visto como sendo menor do que nos mercados de capitais. Portanto, há um menor risco de perda para alguém que investe dinheiro em um fundo do mercado monetário em oposição a ações ou fundos mútuos.

 

Imperioanet

A Imperionanet é o Lugar onde partilho experiencia, aprendizado e resultados das minhas pesquisas. Aqui tem um tudo e mais um pouco sobre tudo.

Deixar uma resposta