Estrategias eficaz para dispositivo móvel, O futuro da navegação

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Smartphones e tablets são os dispositivos de entrega de consumo mais importantes nos negócios. Não acredita? Eles já superaram PCs e Laptops em termos de tempo gasto nos dispositivos, Os dispositivos móveis tambem já superaram os PCs e Laptops em navegação, interação, compra etc.. E ainda há muito espaço para eles crescerem.

Como resultado, as empresas precisam desenvolver uma estratégia que faç com que todo o conteúdo publicado será bem aproveitado numa tela de 5 polegadas, incluindo desing, navegação, paginas de vendas e sistema de compras.

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acesso a internet móvel

Há muitas maneiras pelas quais as empresas podem e devem desenvolver uma estratégia móvel para acompanhar a essa revolução móvel.

Antes de pensar em redesenhar um site para uso móvel, no entanto, as empresas devem entender que exige um compromisso sério de recursos. Os engenheiros devem considerar o fato de que, como qualquer estrutura, motores de conversão têm limitações significativas, e as empresas que pretendem seguir adiante tem que fazer uma pagina minusiosamente pensando aonde ele pretende levar o cliente, sendo rapido, bonito e pratico.

 

Pesquisa do IBGE de 2016 aponta que:
O celular para navegar na rede era usado em 80,4% das casas com acesso à internet,

 já o computador para esse fim estava em 76,6% desses domicílios e teve queda na comparação com 2013 (88,4%). 

A maior proporção desse uso foi registrada no Nordeste, com 92,5% dos domicílios com o celular
 como meio de acesso à internet.

 

Sites devem ser submetidos a uma análise completa de logs e a priorização dos dispositivos mais traficados, desktop ou móvel, antes de começar.

Tome o site do G1 como um exemplo, Se ela receber mais de metade de suas visualizações de página a partir de dispositivos móveis e essas exibições levam a uma receita de anúncios mais alta,  então os designers precisam criar páginas que melhor atendam a interação móvel e mantenham os leitores envolvidos exatamente para manter e ampliar seus leitores moveis,

 

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Avaliando um projeto responsivo e móvel

 

O desenvolvimento de aplicativos dedicados tem a maior parte da atenção nas estratégias de dispositivos móveis hoje em dia, mas não é a única estratégia que funciona. Aplicativos dedicados são benéficos para muitas empresas, como jogos, mas Guerrieri diz que o design responsivo voltado para telas móveis de tamanhos diferentes é mais importante.[sociallocker][/sociallocker]

 

As empresas precisam redesenhar seu site para oferecer um design dinâmico e responsivo. Os desenvolvedores devem avaliar como o texto é renderizado, como as imagens são dimensionadas e como ‘tappable’ são todos os botões.

 

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“No design móvel, os detalhes que facilitam a experiência têm um enorme impacto na conversão”. Se um botão de uma ordem de compra não tiver a cor de contraste correta ou fornecer uma experiência profissional satisfatória – ou pior, não renderizar em tamanho relativo ao tamanho da tela – ele precisa ser alterado.

A experiencia móvel se baseia em facilidade em achar o que procura

Embora o design responsivo seja fundamental, caminhos de navegação eficientes também são importantes.  Um estudo recente de navegação que avaliou as decisões de design mais comuns de sites móveis de varejo no topo do ranking e as razões que eles foram bem sucedidos. Eles incluem o uso de menus multiponto, subnavigations para destacar itens de venda, menus off-canvas altamente visuais (melhor para roupas) e “Mega Menus” que simplificam grandes produtos em hierarquias.

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O denominador comum em todas as estratégias é que eles trouxeram o usuário mais perto de seus interesses de compra de uma forma bonita e convincente.

Outra característica importante que afeta o design responsivo e os caminhos de navegação é o tempo de carregamento. Quanto mais rápido o site, mais ele afetará as taxas de conversão. mais isso é uma das primeiras coisas que se deve fazer ao desenvolver um site.

 

Promovendo e adotando uma mentalidade móvel

 

Analistas concordam que as empresas precisam adotar o mobile-first como sua nova mentalidade, independentemente do pensamento anterior. Agora, os adultos usam dispositivos móveis para comprar o que quiserem, inclusive itens de varejo de alta qualidade, que anteriormente eram considerados demasiado caros ou envolvidos emocionalmente para permitir uma transação on-line. Os tempos mudam, assim como os hábitos de compra.

Apenas alguns anos atrás, sites com muito texto foram pensados ​​para ser hostil aos dispositivos móveis. Agora, o conteúdo textual aumentou em popularidade devido ao maior conforto dos usuários com a leitura de conteúdo incisivo em dispositivos móveis como o Kindle eo iPad. Este conforto é também um resultado do desenvolvimento natural da pesquisa-rank algoritmos dos motores de busca, que ” usar a qualidade do conteúdo como uma métrica fundamental para como os sites se classificam .”

Se as pessoas estão lendo mais, tirando mais fotos, trabalhando, compartilhando e criando conteúdo através de dispositivos móveis, o mercado de comércio precisa atender a essas necessidades. Especialmente desde que 25 por cento das pessoas com idades entre 18-44 não se lembra de não ter seus telefones com eles .

 

Destaque-se da multidão móvel

 

Projetar um website para celular deve ir além de olhar e sentir. A melhor experiência móvel não é apenas “rápida e deliciosa”, mas também impressiona os usuários usando recursos específicos de dispositivos móveis, como geolocalização ou notificações.

“Por exemplo, uma loja reconhecendo que estou em sua vizinhança e me enviando uma oferta especial para comprar aquele par de sapatos ou uma clinica me lembrando de que há vagas para atendimento em um determindo horario”

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Uma empresa precisa tomar uma abordagem omni-canal. Isso envolve repensar os negócios da empresa e os processos que podem desbloquear novas oportunidades de produtos ou serviços.

A rápida implantação de produtos móveis para os mercados internacionais é outra característica importante. Os telefones celulares são o principal dispositivo para a maioria dos usuários de negócios em todo o mundo, e projetar recursos de localização em uma interface, como iconografia cultural detalhada, pode ser um bom caminho para a fidelização do consumidor.

 

Conheça sua audiência digital

 

A chave para qualquer empreendimento seja fisico ou digital começa com dados e pesquisas. As empresas devem compreender o seu público e seus comportamentos, a fim de desenvolver um dispositivo móvel corretamente.

Mas quais são os principais pontos de verificação do processo? Aqui estão algumas perguntas que cada empresa deve responder antes de finalizar uma estratégia para dispositivos móveis:

  • Quanto do seu tráfego total é originado de dispositivos móveis?
  • Qual é a porcentagem de usuários vindo de de smartphones e tablets?
  • Qual é o papel do vídeo e do áudio nas vidas de seus consumidores?
  • Por que os usuários visitam seu site?
  • Quais são as redes sociais mais importantes para o seu público?
  • Quais páginas eles visitam mais e quanto tempo eles gastam em cada um?

Ao incorporar o comportamento do usuário e atender às necessidades dos usuários, as empresas podem construir uma experiência móvel que ressoa com os clientes e resulta em melhores vendas.

 

 

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