Negócios pra mulheres, Elas dominam tudo

mercado para mulheres

Os negócios exigem do administrador muita frieza, paciência, tempo e muita vontade de crescer, por isso historicamente e culturalmente esse foi um espaço predominantemente masculino.

Mas com o passar dos tempo as mulheres Estão ganhando espaço no acirrado mundo Corporativo.

mulheres nos negocios

Elas não são apenas lindas, carinhosas, dedicadas, charmosas e inteligentes, mas são também a principal responsável pelo sucesso dos negócios, da família, e, quando entram num empreendimento raramente se decepciona,  pois colocam toda a dedicação, todo o cuidado e toda a coragem que vemos somente em uma mulher,
Dados do Sebrae mostram que a cada 100 Micro Empreendedores Individuais, 45 já são mulheres.
_
Mas como a mulher consegue tempo para empreender se ela é a principal responsável pelo lar, filhos e até do marido?
E se antes havia preconceito ao acharem que o sexo feminino era frágil e não dava conta disso, hoje em
dia as mulheres mostram que são tão boas quanto um homem,
 ….
Patrocinado:
.
Links Ultéis:
.
O grande forte de uma mulher é a dedicação, mas isso só é possível através da paixão, por isso,  a mulher deve empreender em algo que não apenas trará lucro, mas sim que traga grande satisfação em desenvolver.
Outro ponto que deve ser levado em conta é o tamanho da agenda, porque principalmente em um início de  negócio, deve se ter muito tempo, muita calma e muita paciência, isso são fatores muito importante que muitas vezes leva a mulher assumir um negócio de baixo risco, e consequentemente de baixa lucratividade.
___
Cuidar de casa, filhos, marido e emprego pode deixar “tudo junto e misturado ”.
Enfim, desafios sempre vão existir para as mulheres que querem empreender, mas se antes isso parecia impossível, hoje há exemplos de grandes mulheres que arriscaram e contornaram os desafios para se tornarem ótimas empreendedoras.

Mulher X homem, Quem leva a melhor?

mulheres nos negocios
 .
 .
 .
_

.

*  tomadas de decisões. 

 _
Homens são historicamente melhores nesse quesito quando o assunto é negócio, porque?
Negócios exigem muita energia, decisões são tomadas sem avaliação e, por às mulheres serem mas generosas e muitas vezes se deixa levar por emoções ou até medo de sair errado. Já os homens, principalmente empreendedores,  têm mas calma e tem a frieza que os negócios exigem.
 _

*Foco

 _
Bem, geneticamente e inexplicavelmente, as mulheres conseguem fazer diversas coisas ao mesmo tempo, sem perder o foco de nenhum,
Já o homem apesar de tentar ainda não conseguiu dominar essa proeza, porém, quando se trata de assuntos empresariais é exigido muita disciplina, que combinando com a frieza e a busca incessante por resultados, torna o homem quase imbatível, Mas mesmo assim as mulheres continua a frente nesse quesito, pois ela também tem a tranquilidade e inteligência Para administrar o que está por vir.
 _

*Gerência

 _
Tá aí um quesito em que as mulheres dominam como ninguém,
Isso já era um forte mesmo antes da mulher entrar nos negócios,
99% dos homens acham difícil  controlar o orçamento da casa,  manter lo organizado, educar os filhos e planejar viagens, festas e tudo mas,  numa empresa não é diferente, e elas sabem bem disso.
 _

*Vendas

 _
Outro forte feminino, desta vez por causa da boa comunicação e paciência.  Não é à toa que quase 70% das empreendedoras escolhem trabalhar com vendas, sobretudo vendas diretas.
 _

*Como se comporta em uma crise.

 _
Como já vimos, a mulher trabalha quase sempre em algo que lhe trás satisfação pessoal, é movido mas pela emoção do que pelo dinheiro, e, isso a deixa mas fragilizado frente a uma crise, que pode fazê-lá desistir do negócio.
É o famoso foi bom enquanto durou, mas isso está mudando,  pois elas se especializam muito mas que os homens antes de abrir uma empresa. Por isso é por outras tantas que uma mulher compete de igual para igual com qualquer um.
o homem vai atrás de resultados, corre atrás do dinheiro, mesmo que entre em um negocio que não tem nada a ver.
Por isso quando junta os dois é sucesso na certa.
.
 _mercado para mulheres

Top lista dos principais segmentos escolhido por mulheres.

_
 _
* Salão de beleza
*Pet shop
*cafés e restaurantes/lanchonete
*lojas de roupas
*venda direta de cosméticos e roupas íntimas
*joalheria
*decoração e paisagismo em geral
*farmácia

Não Encontrou o que procura?
Custom Search

Sobre o autor

Joacir
Empreendedor por paixão. Curioso por natureza. Dedicação, vontade de aprender e inovar me trouxeram até aqui.

Faça o primeiro comentário a "Negócios pra mulheres, Elas dominam tudo"

Deixar uma resposta

Comece 2017 vendendo muito

Somos contra spam