Aprenda como dominar o medo de Vender

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A maioria das pessoas que iniciam um negocio, nem sempre é um bom vendedor, mais eles precisam vender, e vender o tempo todo. E isso pode parecer um pesadelo para muitos.

Para vender algo é preciso muito mais que um bom produto, é preciso estrategias, boa comunicação, entusiasmo e muita paciência.




Muitos quando ouve um não já começa o desespero que só piora o desempenho. e Quando o desempenho e as vendas caem eles desistem.

Mais isso não é o fundo do poço, E você vai se libertar desse medo assim que ler as linhas a seguir.

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A realidade que vos libertará

  1. O produto não tem que ser perfeito, com 100% de todos os recursos que você sempre quis.Você sempre pode melhorá-lo mais tarde.

 

 

  1. Você tem razão, algumas pessoas não vão comprar o que você criou. Concentre-se nas pessoas que compram.

 

  1. Sim, um pequeno grupo de pessoas que compram não vai gostar de seu produto.Tome qualquer feedback que eles fornecem, em seguida, dar-lhes um reembolso e desejar-lhes sorte.

 

 

  1. Sim, um pequeno, mas, por vezes, muito pouca  minoria de pessoas ira se irritar quando você tentar vender-lhes algo – independentemente de como você se aproxima em seu processo de vendas.

 

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Há de encontrar engraçadinhos que acredita que você deve trabalhar de graça

Você deve informar essas pessoas de que seu trabalho não foi criado por peidos de unicórnio ou de pó mágico? Não. Em vez disso, simplesmente ignore-os.

Eles não são e nem nunca serão seus clientes. Quem se importa.

Faça alguns questionamentos a si mesmo para acabar com seu medo. Ninguém nasce vendedor, mais ao mesmo tempo que somos todos vendedores, sempre vendemos algo, seja nosso tempo, valores, sentimentos, ideias e etc.

O que realmente importa é que temos que ser bons vendedores, e isso todo mundo consegue ser, cada um do seu jeito, a sua maneira.

 

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Dicas para se tornar um bom vendedor.

 

  1. Seja claro sobre o seu posicionamento no mercado.
    Isso realmente ajuda o processo quando você entender coisas como o que torna o seu produto ou serviço diferente. Quanto mais claro você é, sobre o que você realmente fazer para seus clientes e quais os resultados que você pode obter para eles, mais fácil se torna para eles se tornarem clientes pagantes.

 

  1. Identificar o que é que você está realmente com medo.
    Às vezes não é da “venda” que estamos com medo.Dê uma olhada nas razões por trás do medo e pensar em algumas soluções para lidar com ele. Às vezes isso pode ser um medo emocional que você tem sobre algo como o medo do sucesso ou medo do fracasso – pode até ser. Ou, pode ser algo prático como quando algo não está certo sobre o que seu produto ou serviço. Lidar com o emoçional ou sua voz interior, que pode estar tentando sabotar seus esforços.

 

  1. Use o que você não gostaria para formar uma estratégia melhor.
    Então, faça o oposto! Pense em maneiras que você pode deixar as pessoas saber sobre o que fazer, sem usar as palavras que o façam desistir. Uma maneira de fazer isso é pensar sobre os tempos quando os vendedores fizeram coisas que fez você querer correr para o outro lado.

 

  1. Pense nas pessoas que você conhece e gosta que fazê-lo sem esforço.
    Eu vou ser você conhece pelo menos uma pessoa que parece ter muitos clientes, mas não se envolve em qualquer um dos comportamentos de venda que você não gosta.Pense em coisas que eles estão fazendo e como, e adaptá-los para atender às suas necessidades.

 

  1. Desenvolver o seu estilo pessoal que você pode sentir realmente bom sobre.
    Eu acredito que qualquer um pode desenvolver um estilo de venda bem sucedida, desde que eles possam se sentir bem sobre si mesmos ao fazê-lo.Para fazer isso, você pode ter que pensar de forma diferente sobre o que você está fazendo.Se as palavras “vendas” ou “vender” fazê-lo tremer, chame-o de outra coisa!

 

  1. Entenda que a venda é um jogo de números, e que ninguém se fecha a cada venda.
    Dependendo do que você está no negócio, você precisa chegar na frente de um certo número de pessoas ou empresas antes de encontrar o que é certo para você .Pense nisso como um processo de seleção dos clientes que mais se beneficiar de seu produto ou serviço. Nem todo mundo é um “comprador qualificado” isso é apenas parte dela.

 

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  1. Aprenda a olhar para a rejeição de vendas como uma oportunidade de aprendizagem.
    Em vez de deixar-se desanimar por um “não” usar a experiência como uma oportunidade para aprender com seu lugar.O que deu certo? O que você aprendeu que poderia ser feito de forma diferente da próxima vez?

 

  1. Não levá-la pessoalmente!
    Há muitas razões que as pessoas dizem que não.Muitas dessas razões não têm nada a ver com você. Pode ser que eles realmente não precisam que você está oferecendo, a sua abordagem não está certo, eles estão ocupados ou preocupado com outras coisas, etc.

 

  1. Identificar as objeções comuns, e resolvê-los.
    Você pode ativar mais perspectivas em clientes pagantes por pensar em retornos lógicos para objeções comuns. Por exemplo, é a sua perspectiva está focada em “preço” talvez você possa se concentrar em valor ou retorno sobre o investimento para que eles entendem o que eles estão realmente recebendo o seu dinheiro.

 

  1. Aumentar a sua auto-confiança e motivação.
    Pense em todos os resultados maravilhosos que seu produto ou serviço vai trazer para seus clientes. Lembre-se frequentemente sobre o que tão boa é a sua oferta. Se você não tiver certeza, pergunte a seus clientes o que eles acham de fazer negócios com você.

 

  1. Pense fora da caixa.
    Você não tem que usar a pressão ou tornar-se o estereótipo “vendedor 100%”, a fim de receber os clientes. Você pode aprender a fechar negócios sem usar pressão, em seu próprio caminho e se sentir como se estivesse em integridade ao fazê-lo.

 

  1. Definir metas realistas.
    Embora definir algumas metas é importante, você não quer definir metas que são tão alto que você não pode realmente alcançá-los.Em vez disso, definir algumas metas realistas e, em seguida, dividi-los em todos os passos que você precisa para alcançá-los. Caia na real sobre o que recursos que você precisa ter, e adicione um cronograma e marcos de referência para ajudá-lo a alcançá-los.

 

  1. Pense em quem você estaria disposto a praticar em primeiro lugar.
    Um cliente meu recentemente cunhou a frase “lista segura” para a lista de pessoas que ele conhecia em sua indústria que ele se sentiu confortável o suficiente com a experimentar a sua apresentação.Uma vez que você trabalhou as estratégias, vá para o próximo nível. Outra abordagem é trabalhar as estratégias com um grupo de pessoas que você realmente não se preocupa se vai ou não comprar e nem nunca os verá novamente. Tudo o que funciona!




  1. Comemore suas vitórias!
    Mesmo que você não tenha fechado nenhum acordo ainda, congratular-se sempre que você fizer uma boa apresentação, ou se sentir que você melhorou a forma como você lidou com alguma coisa. Pessoas que mantem o foco sobre os aspectos positivos será mais fácil de ser bem sucedido.

 

  1. Perceber que às vezes um “não” significa “ainda não” ou “talvez”.
    Descobrir as razões por trás de um não e fazer perguntas, talvez eles precisam de mais informações., Talvez eles já tem do seu produto ou algo similar, mas eles podem estar interessado no futuro.Certifique-se de que no futuro eles não precisem de algo.

 

  1. E finalmente, permitir-se a fazê-lo!
    Esteja disposto a sair de sua zona de conforto.Psique-se a experimentá-lo e chegue lá, o processo de vendas realmente fica mais fácil a cada vez que você faz.

Sobre o autor

Joacir
Empreendedor por paixão. Curioso por natureza. Dedicação, vontade de aprender e inovar me trouxeram até aqui.

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