Marketing de rede – como tudo começou parte 1

Rate this post

Embora essa seja uma indústria bilionária, da qual milhões de pessoas fazem parte ao redor do mundo, talvez você ainda não saiba
o que realmente é Marketing Multinivel
O Marketing Multinível surgiu em 1903 e em 1979 tornou-se uma indústria reconhecida, quando o governo americano compreendeu a legitimidade da operação da Amway Corporation, na época a maior empresa do setor. Desde então, o modelo de negócio do MMN é entendido como uma legal maneira de distribuir bens e compensar desempenhos.     
        De onde vem o nome “Marketing Multinivel”?       
         
Marketing= trabalho     Multinivel= maneira da qual a pessoa será remunerada.

Essa é uma curiosidade de que pouca gente se dá conta. Na verdade, a expressão se tornou popular e as pessoas simplesmente a repetem, sem se perguntarem o que de fato ela significa. Mas “marketing multinível” é o termo utilizado para designar a atividade entre os profissionais da área, pois para quem está de fora, ele nada mais é do que um negócio de vendas. Mas para quem está nesse negócio, ele é muito mais que uma mera atividade de vendas, é um estilo de vida. Ao se cadastrar numa empresa, você se encarregará de construir uma organização hierarquizada em vários níveis, daí o nome “mutlinivel “.
Como funciona o marketing Multinivel
Ela funciona como uma estratégia empresarial de distribuição de bens e serviços, onde a divulgação dos produtos se dá pela indicação “boca a boca” feita por distribuidores independentes. Por esse trabalho, tais distribuidores recebem bônus, que seriam utilizados nas milionárias campanhas de propaganda tradicional.
Só pra ter uma ideia atualmente grandes sites com altos indices de trafegos uma diaria de propaganda pode chegar a 170,000,00 reais, devido a isso surgiu a nessecidade de fazer o produto chegar ao consumidor final com preços mais competitivos e sem intermediarios.
Nesse modelo de distribuição  Além da
indicação dos produtos, os distribuidores poderão indicar outros distribuidores e, assim, construir uma organização de escoamento
de produtos com possibilidades de ganhos ilimitados.

Modelo convencional de vendas FABRICA- DISTRIBUIDOR -ATACADO – VAREJO-CONSUMIDOR.
Modelo Marketing multinivel de vendas FABRICA-CONSUMIDOR.
Se antes o produto saia da fabrica e passava por  terceiros fazendo com que elevassem os gastos com fretes, serviços, armazenagem e publicidades que vinha embutido no produto, com o marketing multinivel esses gastos não existem com isso o produto chega mais barato ao consumidor final.
Marketing multinivel pelo mundo
Nos euas  pelo menos 27% do PIB é proveniente do marketing multinivel e pelo menos 20% dos milionários
americanos construíram sua fortuna com negócios baseados em Marketing Multinível.

O Marketing Multinivel já representa 96,7% dos US$ 32,18 bilhões de faturamento do setor de Vendas Diretas nos Estados Unidos (fonte: DSA – Directório Selling Association ).
No japão onde não existem classe C a atividade é praticada pelas classes A é B.

Como fazer parte

Para aderir a uma empresa de marketing multinivel é necessario ser por indicação. Desconfie de empresas que não obedecem essa regra.

Depois de cadastrado e ativado é hora de montar sua rede cadastrando pessoas diretas a você.
As pessoas indicadas por você serão seu primeiro nivel os indicados do seu indicado sera seu segundo nivel e assim  a rede ira crescendo e a cada nivel alcançado seus ganhos aumenta, mais para que isso aconteça é importante manter um relacionamento com seus indicados ajudando a superar as dificuldades.
Pois a lógica do MMN é que pra eu ter sucesso é preciso que meus indicados também tenha.
…..
NÃO PERCA A CONTINUAÇÃO NOS PROXIMOS POSTS. FALAREMOS DOS PERIGOS DAS PIRAMIDES E COMO NÃO CAIR. SAIBA TAMBÉM COMO NÃO SER FRUSTRADOS POR ENGANADORES E MUITO MAIS……

obrigado por visitar a Imperionanet
volte sempre aqui

Sobre o autor

Joacir
Empreendedor por paixão. Curioso por natureza. Dedicação, vontade de aprender e inovar me trouxeram até aqui.

Faça o primeiro comentário a "Marketing de rede – como tudo começou parte 1"

Deixar uma resposta