Marketing de guerrilha, 11 exemplos para se inspirar

Estamos tão sobrecarregados com a publicidade em todos os lugares que se torna difícil para as agências criativas para tornar os anúncios que se destacam. marketing de guerrilha é uma ótima maneira de fazer propagandas visuais surrealistas em situações que os transeuntes vão se lembrar.

Como pensadores criativos que constantemente tem que pensar em maneiras novas e emocionantes para agarrar a atenção das pessoas. e é assim que chamamos aquela propaganda que tem por objetivo grudar na cabeça das pessoas. É o marketing de guerrilha.

 

O que é Marketing de Guerrilha?

 

Vamos dar uma olhada no nosso velho amigo Wikipedia, onde a definição de marketing de guerrilha é a seguinte:

“O conceito de  marketing de guerrilha foi inventado como um sistema convencional de promoções que depende de tempo, energia e imaginação em vez de um grande orçamento de marketing.”

Em resumo, o marketing de guerrilha significa fazer algo interessante ou diferente para promover o seu negócio, em vez de gastar dinheiro em marketing ou publicidade.

Há também potencial para gerar cobertura da imprensa se a sua ideia é interessante o suficiente ou até mesmo viralizar se você estiver no lugar certo no momento certo para a pessoa certa.

Ao contrário da maioria de estratégias de marketing on-line, pode ser difícil de aplicar a granular “fazer, medida, melhorar a” abordagem de marketing de guerrilha offline. Em vez disso, os guerrilheiros de marketing ideias vai ter sucesso ou falhar no mérito de sua criatividade e execução. Há também alguma sorte envolvida.

Aqui estão algumas das coisas que geralmente você deve ter em mente quando se toma essa abordagem:

  • Localização, localização, localização : Considere o tráfego de pé, o tipo de tráfego e onde você pode obter não apenas a exposição máxima, mas a exposição para as pessoas certas.

 

  • Ir ou perder: Marketing de guerrilha pode ser fácil para os consumidores a ignorar a menos que sua criatividade dá às pessoas uma razão para fazer uma pausa. O melhor a sua idéia, mais pensado a sua estratégia, o mais provável a sua comercialização é trabalhar.

 

  • Seu criativo devem estar alinhados com seus objetivos: Mesmo se você capturar a atenção, o verdadeiro desafio é ligar aquela imagem, mensagem ao objetivo que é levar visibilidade e curiosidade para sua marca.

 

  • Considere imprevistos variáveis: as leis da cidade, tempo, ruído, roubo, etc, podem ficar no caminho ao executar uma campanha eficaz.

 

  • Não incomodar as pessoas ou quebrar leis : Uma vez que é agressivo, essas táticas podem irritar os consumidores se feito errado e realmente prejudicar a sua marca. Faça coisas que encantam as pessoas.

 

  • Usá-lo para complementar o seu marketing on-line e vice-versa : as pessoas devem ser capazes de ligar os pontos entre o seu marketing offline e sua marca online. É melhor se eles, pelo menos, ter o nome de sua marca, para que eles saibam o que para buscar no Google.

 

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Prós e contras de Marketing de guerrilha

marketing de guerrilha tem algumas vantagens e desvantagens. Tome tanto em consideração antes de decidir avançar com uma campanha.

Pros de Marketing de Guerrilha

  • Barato para executar.  Seja usando um estêncil simples ou um adesivo gigante, marketing de guerrilha tende a ser muito mais barato do que a publicidade clássica.
  • Permite o pensamento criativo.  Com o marketing de guerrilha, a imaginação é mais importante do que orçamento.
  • Cresce com o boca-a-boca . Marketing de guerrilha depende fortemente do marketing boca-a-boca , considerado por muitos uma das armas mais poderosas no arsenal de um comerciante. Não há nada melhor do que levar as pessoas a falar sobre sua campanha por sua própria vontade.
  • Publicidade bola de neve . Algumas campanhas de marketing de guerrilha, especialmente notáveis ou únicos serão apanhados por fontes de notícias locais (e até mesmo nacionais), resultando em uma potência publicitaria que fazem outros comerciantes babar.

Contras de Marketing de Guerrilha

  • Mensagens misteriosas podem ser mal interpretadas.  Há muitas vezes um ar de mistério para campanhas de marketing de guerrilha, e enquanto é essa sensação de mistério que muitas vezes pode impulsionar a atenção de uma campanha e notar, a falta de clareza pode levar a varias interpretação do público.

marketing de guerrilha

Confusão associada a campanhas de marketing de guerrilha pode ter implicações extremas, como em 2007, quando a piscar placas de circuito de LED promovendo uma nova série animada,  Aqua Teen Hunger Force , foram discretamente instalado em torno da cidade de Boston. Os objetos foram confundidas com dispositivos explosivos, causando pânico em toda a cidade como esquadrões de bombas foram trazidos para examinar e remover os dispositivos desconhecidos.

Os instaladores contratados foram mesmo detidos para a montagem de “dispositivos hoax”, mas foram liberados mais tarde. Enquanto que seria fácil rotular esta campanha como um desastre, a história foi pego em redes de mídia principais em todo o país, por isso, apesar caos causado, alguns provavelmente classificou-o como um sucesso.

  • A intervenção da autoridade. Algumas formas de marketing de guerrilha, como o grafite de rua se não tiver permissão, pode resultar em tensão com as autoridades.
  • Obstáculos imprevisíveis.  Muitas táticas de marketing de guerrilha são suscetíveis ao mau tempo, o tempo jogado, e outras pequenas instâncias que poderia facilmente ameaçam minar uma campanha inteira.
  • Potencial reação.   Públicos experientes podem chamar as empresas que estão implementando campanhas de marketing de guerrilha que eles não aprovam. Isto é especialmente verdadeiro das campanhas de marketing disfarçados – se você for pego, prepare-se para enfrentar a ira.

Não há dúvida de que o marketing de guerrilha pode proporcionar resultados fantásticos, permitindo comerciantes exercitar sua criatividade de uma forma única, mas ele só vai funcionar para as empresas que não têm medo de assumir riscos.

 

Exemplos de Marketing de Guerrilha

Quais os objetivos claros do marketing de guerrilha?

fixar uma imagem na cabeça de um possivel cliente, e fazendo com que aquela imagem fique na suacabeça por um bom tempo.

a maneira de se fazer isso é usando a criatividade e impressiona-los em lugares e ambientes incomuns. Atingindo assim milhares de pessoas.

 

Veja agora 11 exemplos de Marketing de guerrilha

 

 

Pra promover a inauguração de um novo zoológico na cidade de, Estes profissionais fizeram isto.

Marketing de guerrilha

 

 

Colgate cria palitos de madeira em forma de escova de dentes para inserir em barras de sorvete, lembrando as crianças (e adultos) sobre a importância da escovação. Presumivelmente, a importância de escovar com a Colgate.

marketing de guerrilha

 

Olha a Duracell

Este marketing de guerrilha feita pela Duracell lembra os consumidores do poder dos Produtos da Marca

marketing de guerrilha

 

Esqueceu de tomar aquela cerveja? a Tyskle fez questão de te lembrar toda vez que pegar na maçaneta

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Uma imagem que te da água na boca. este aqui é um ótimo exemplo de que a criatividade alavanca qualquer marketing

Marketing de guerrilha

 

é claro que tem que pedir autorização pra administração publica, Mais isso com certeza vai valer a pena

Marketing de guerrilha

 

isso não foi tão impactante, mais o que vale é chamar atenção. e pode acreditar que chamou.

Marketing de guerrilha

 

Como esse relógio fica bem em mim

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Com certeza essas mulheres gostaram do esmalte

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Que delicia de aperitivo gigante.

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A imaginação é uma arma poderosa.

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Sobre o autor

Joacir
Empreendedor por paixão. Curioso por natureza. Dedicação, vontade de aprender e inovar me trouxeram até aqui.

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