O que é marketing de afiliados e como isso funciona?

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 O que é Marketing de afiliados?

Marketing de afiliados é um canal de marketing na internet em que os anunciantes (ou empresas que oferecem um produto ou serviço) pagar os editores em uma base de pay-for-performance. Portanto, ao contrário do Google AdSense você não ganha nada por cliques.Você só paga por resultados que poderia ser uma venda ou uma liderança ( usuário preencher um formulário e registo completo ). Em marketing afiliado como os anunciantes pagam apenas pelos resultados é uma situação ganha-ganha, pois não tem que desembolsar grande quantia de dinheiro em banners publicitários ou Pay-Per-Click Redes como o Google AdWords, Microsoft adCenter ou Yahoo! Search Marketing, onde os resultados não são garantidos.

O que é Marketing de afiliados?

Marketing de afiliados Definição e normas

Marketing de afiliados é um tipo de marketing baseado em desempenho no qual uma empresa premeia um ou mais afiliados para cada visitante ou cliente trazidas pelos esforços de marketing da filial. A indústria tem quatro jogadores fundamentais: o comerciante (também conhecido como “varejista” ou “marca”), a rede (que contém ofertas para a filial para escolher e também cuida dos pagamentos), a editora (também conhecido como ‘ a filial ‘), e o cliente.

Afiliado Diagrama de Marketing

Publisher (comerciante da filial)

Publisher ( também conhecido como um afiliado, associado, sócio ) é um indivíduo que anunciar os produtos e serviços de uma empresa (anunciante) em troca de uma comissão sobre todos os cliques / vendas / leads qualificados. Publishers promove o anunciante a exibição de anúncios que pode ser na forma de banners (mais comum), links de texto (mais eficazes), caixa de pesquisa etc. Sempre que um chumbo / venda qualificada é gerado o anunciante paga a editora de uma comissão que é muitas vezes uma porcentagem do valor da venda ou pode ser um valor fixo.

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Anunciante (Merchant)

Anunciante ( também conhecida como uma marca, Varejista, Merchant ) é uma empresa que vende um produto ou oferece um serviço. Eles parceria com editores de modo a gerar mais vendas e leads. Os anunciantes preferem filiados para comercializar os seus produtos, pois terão de pagar apenas para conversões – Cliques (Pay Per Click – PPC), Leads (pagamento por chumbo ou ação – PPL ou PPA), Vendas (Pay Per Sale – PPS) etc.

  • Pay Per Click (PPC) – Em pagar por clique programas você é pago por todos os cliques válidos que geram independentemente de leads / vendas.
  • Pagamento por chumbo (PPL) – Em Pay Per programas liderar o anunciante paga uma comissão (uma quantia fixa) para uma ação qualificada que pode ser um pequeno inquérito, experimentação livre, instalar, registrar-se, formulário de submissão on-line etc. Um exemplo perfeito do pagamento por programas de chumbo seria namoro sites que geralmente paga para um teste gratuito.
  • Pay Per Sale (PPS) – Nos programas de Venda Pay-Per o anunciante paga uma porcentagem de todas as vendas qualificados. O Pay Per mais popular programa de venda da filial é Amazon Associates onde você pode ganhar até 15%, dependendo da categoria de produtos.

Affiliate Network

Uma rede de afiliados ( Comissão Junction, ClickBank, Google Affiliate Network etc. ) é um hub que conecta os anunciantes e editores. A rede de afiliados têm a tecnologia de rastreamento, ferramentas de relatórios e gerencia os pagamentos. Os anunciantes podem escolher uma rede (s) da filial para gerir seu programa de afiliados ou pode usar a sua própria filial da rede / plataforma in-house.

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Como o marketing afiliado trabalha?

Você (afiliados) se inscrever para o programa da afiliados de um anunciante, para que você obtenha um link de afiliado (a URL especial que contém o nome de usuário / id da filial).

Sempre que você menciona o anunciante em seu site que você usa o link de afiliado.

Um cliente visitar o seu site e clica no link de afiliado para visitar o site do anunciante.

O anunciante deixa um cookie no computador do seu cliente.

A pedidos dos clientes algo do site do anunciante.

Como o cliente concluir o processo de pagamento, o anunciante verifica o cookie no seu / sua computador.

O anunciante encontra um cookie filial que pertence a você e credita-lo para a venda.

O anunciante atualiza os relatórios para shows todos os cliques (tráfego) e as vendas geradas a partir do seu link de afiliado.

As comissões são pagas – geralmente em uma base mensal – para todos os leads / vendas referidas no mês anterior, dependendo de política de pagamento do anunciante.

Sobre o autor

Joacir
Empreendedor por paixão. Curioso por natureza. Dedicação, vontade de aprender e inovar me trouxeram até aqui.

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