10 Mandamentos da excelência pessoal e profissional

 

Não existe um manual, uma regra a ser seguida, se você esta fazendo o que gosta da maneira correta sem prejudicar ninguém esta tudo bem, Mais se você ainda não definiu um plano, uma regra ou se esta perdido de como agir para se tornar alguém mais preparado profissionalmente e socialmente pode ficar tranquilo.




você pode seguir os 10 mandamentos da excelência profissional e pessoal que pode ser usado por qualquer pessoa em qualquer circunstancia. Confira a seguir.

1.Assuma riscos.

Ficar na posição de conforto pode  ser ótimo, mais não para quem quer sempre melhor, sempre maior. Sem risco não se aprende, não se avança, nunca vai conseguir o impossível. Muitos dos que arriscaram conseguiram, ninguém dos que não arriscou conseguiu. Vá com segurança, com responsabilidade, mais nunca com medo de errar.

2. Seja educado.

Comprimente com um sorriso, responda sem se irritar ou irritar. seja paciente.

3. Seja organizado.

Ninguém gosta de viver ou trabalhar na bagunça, a não ser os insetos e baratas, comece pela sua cama ao levantar e seja exemplo no trabalho e na rua. Isso vale também para suas agendas e tarefas em geral.

os mandamentos da excelencia

4. Não viva de boatos.

Não se deixe envolver e muito menos acreditar numa noticia ou em alguém logo de cara. sempre procure mais fontes e mais detalhes para depois formar opinião.

5. Seja atencioso.

Essa é uma qualidade muito difícil de se ter nos dias atuais por causa de que nossas tarefas sempre são maiores que o tempo. E todas com grande importância. Mais se for abordado por alguém, tente adiar sua própria tarefa, pois quem foi procura-lo(a) deve estar precisando bastante de sua ajuda e confia em você. ele ficara muito agradecido e com certeza retribuirá no momento oportuno.

Ver também:

Educação financeira – começando do zero.

Como melhorar de vez o relacionamento entre sua família.

5 idéias para mudar a educação nas escola brasileiras




Empreendedor versus empregado. O futuro de cada escolha.

470532-Seja-atencioso-e-carinhoso-com-seu-pai-idoso-2-630x340

6. Respeitar a Saúde.

Nunca descuide da saúde, do seu corpo e da sua mente. Você só é útil se estiver com disposição e só vai conseguir isso se estiver saudável.

7. Tenha palavra.

Se você disse sim, então tem que ser sim, se disse não então que seja não. A não ser que mude antes que alguém seja prejudicado.

0

8. Tenha paciência.

Já diz o ditado “tudo acontece na hora certa, no momento certo”, então se as coisas não deram certo hoje, tenha certeza que amanha dará. Lembre se de ir sempre fazendo o melhor que pode pra que isso aconteça.

9. faça compromisso com a verdade.

“A verdade vos libertará”, As vezes a verdade pode doer, pode ser difícil de aceitar, Mais é ela que fara com que tenha bons sonhos, que nunca vai te destruir.

10. Amar a família, os amigos e o trabalho.

Esqueça do trabalho depois que passar dos portões da empresa, pense apenas como vai ser prazeroso voce chegar em casa, abraçar seus filhos, ou ficar largado no sofá.relaxar ouvindo aquela musica, jogar conversa com os amigos e se preparar para ter uma boa noite de sono que no próximo dia você tem um dia inteiro pra trabalhar.

Fazendo isso você sera mais motivado e dará bons exemplos a todos a sua volta.

banner-noticia

Estes mandamentos foi elaborado depois de uma pesquisa com vários 
profissionais bem sucedidos nas mais diversas áreas,
se você tem algo a dizer sobre estes 10 mandamentos ficarei muito feliz em te ouvir.

 

Não Encontrou o que procura?
Custom Search

Sobre o autor

Joacir
Empreendedor por paixão. Curioso por natureza. Dedicação, vontade de aprender e inovar me trouxeram até aqui.

Faça o primeiro comentário a "10 Mandamentos da excelência pessoal e profissional"

Deixar uma resposta

Comece 2017 vendendo muito

Somos contra spam