hospedagens online host

Tudo o que você precisa saber sobre Hospedagens de Sites

Compartilhe com seus amigos

No mundo de hoje, tudo é feito on-line. Ter uma presença on-line permite que você alcance outros de maneiras que antes eram impossíveis, tornando os benefícios de ter um site bem óbvio. No entanto, iniciar um site pode ser uma tarefa confusa e assustadora. Infelizmente a maioria esmagadora das pessoas que fazem renda na internet ainda não tem um site, O que pode ser trágico porque As mídias sociais não são 100% confiáveis para manter uma presença online. já que as suas regras mudam a todo momento e você pode até ser bloqueado e recomeçar a toda hora

 

Se você constrói seu próprio site ou contrata alguém para construí-lo, é necessário uma hospedagens para o site.

 

Um host é uma empresa que abriga espaço em um servidor para você armazenar seu site e a conexão necessária para que outros acessem e utilizem seu site. Um servidor pode ser uma máquina ou software de computador que atua como um intercâmbio gigante de rodovias para computadores em todo o mundo.

Seu site contém texto, arquivos, imagens, vídeos e muito mais, e um host pode conter e gerenciar toda essa informação. Existem várias opções que a maioria das empresas de hospedagem web fornecem, e cada um tem seu próprio conjunto de prós e contras que deve ser fortemente considerado antes de escolher um para o seu site.

hospedagens online host

  • Hospedagem compartilhada. A hospedagem compartilhada é excelente para aqueles que têm conhecimento técnico mínimo e estão em um orçamento mais apertado porque a empresa de hospedagem web gerenciará o hardware, o idioma do script e outros softwares necessários para manter seu site funcionando.Seu site compartilhará um servidor com qualquer lugar entre alguns ou mil sites diferentes, portanto, por que ele é chamado de “hospedagem compartilhada”. Como muitos outros sites podem estar no mesmo servidor, seu site pode carregar um pouco mais lento e ser menos seguro do que Seria através de diferentes hosts da web. No entanto, o hospedagem compartilhada é significativamente mais barato do que qualquer outra opção de hospedagem na web, porque o custo do servidor está dividido entre você e todas as outras pessoas que estão arrendando o mesmo servidor. Esta é uma ótima opção para indivíduos com blogs simples ou organizações que estão apenas começando e ainda não têm um grande tráfego ao mesmo tempo em seu site.

.

  • Hospedagem dedicada é um pouco mais caro do que hospedagem compartilhada, e os custos adicionados vêm com benefícios adicionais. Com hospedagem dedicada, seu site é o único em seu servidor do qual você alugou. Isso lhe dá mais controle técnico, permitindo que você execute uma variedade maior de software em seu site. Além disso, seu site terá menos tempo de inatividade e será mais seguro porque o servidor não está alocando seus recursos para acomodar o tráfego de outros sites. Este tipo de hospedagem é ótimo para aqueles que são tecnicamente habilidosos, ou para sites que esperam obter muito tráfego. Algumas empresas hospedeiras da Web permitirão que você atualize de hospedagem compartilhada para hospedagem dedicada (ou qualquer uma das outras abaixo) à medida que seu site cresce. Dessa forma, você não terá que começar completamente com uma nova conta, assim como seu site começa a prosperar.

.

  • Servidor privado virtual (VPS) é um híbrido entre hospedagem compartilhada e dedicada. Seu site compartilha um servidor com outros sites, mas ao contrário da hospedagem compartilhada, esse servidor não tem tantos sites nele e é separado em servidores virtuais. Esses servidores praticamente separados, em seguida, atuam como um servidor de hospedagem dedicado, uma vez que os recursos do servidor nunca serão afastados do seu site para atender às demandas de tráfego de outro site. O hospedagem VPS está se tornando mais prevalente e é mais barato do que hospedagem dedicada porque seu site compartilhará o servidor com outros sites que também estão alugando / arrendando o mesmo hardware. Conheça uma calculadora VPS

.

  • Cloud hosting funciona da maneira oposta ao VPS. O hospedagem VPS leva uma máquina e cria vários servidores virtuais, enquanto o cloud hosting leva várias máquinas e as usa para criar um ou mais servidores virtuais compartilhados entre eles. Ao ter seu site em uma “nuvem de servidores”, você experimentará menos tempo de inatividade. Se um servidor falhar, seu site ainda pode funcionar por causa dos outros servidores com os quais ele está conectado. Cloud hosting está se tornando mais popular e é mais comum para sites maiores (Google, Facebook, etc.), e está ganhando popularidade entre organizações menores também. Ao ter seu site em uma “nuvem de servidores”, você experimentará menos tempo de inatividade. Se um servidor falhar, seu site ainda pode funcionar por causa dos outros servidores com os quais ele está conectado.

.

  • Hospedagem na web de co-localização (ou colocação) é a única opção através de uma empresa de hospedagem na web onde você possui o servidor de forma direta ao invés de alugar o equipamento. Neste plano, você alugará o espaço físico que o servidor é mantido na localização do host da web com outros servidores. Você será responsável por manter todos os aspectos do seu site, que inclui tudo, desde o hardware até qualquer aplicativo que você instalar em seu site. Muito bem como possuir uma casa, um plano de co-localização dá-lhe o controle final sobre as operações de seu site. Alguns web hosts oferecem opções de hospedagem gerenciada para hospedagem de colocação. Com hospedagem gerenciada, a empresa de hospedagem web mantém e gerencia o hardware, o sistema operacional e quaisquer outras aplicações instaladas, mas você ainda possui o equipamento.

.

  • Hospedagens Grátis. Tudo que é de graça é de baixa qualidade, essa afirmação pode não ser realidade em 100% dos fatos aplicados, mais se aplica as Hospedagens. Os host Gratuitos podem não suportar tanto trafego e tem limitações. Também se aplica as Hospedagens Grátis o Blogger, O WordPress.com e alguns outros. Eles são de pouca personalização e muito limitada. Mais pode ser útil se você ainda não conhece nada sobre sites.

 

Embora seja possível hospedar seu próprio site na sua própria casa, também é extremamente difícil por uma multiplicidade de razões. Os provedores de serviços de Internet (ISPs) tipicamente não oferecem tanta largura de banda como você precisará para poder executar o seu site e acessar a internet para uso pessoal a velocidades decentes. Se puder você ainda vai pagar muito mais do que você pagaria para uma empresa de hospedagem. Isso também requer que o seu computador permaneça ligado 24 horas por dia, todos os dias. Se o seu computador for desligado, outros usuários não poderão mais acessar seu site. Se você pode manter seu servidor ligado, o Uso de energia pode não compensar manter o servidor. Bom, é por sua conta e risco. Geralmente um servidor caseiro é usado para executar testes ao vivo. Mais manter um site nessas condições é bastante caro, mais se você não confia em ninguém para guardar seus dados pode considerar essa ideia.

hospedagens online host

Escolhendo um provedor de hospedagem

Toda empresa de hospedagem deve delinear as seguintes informações com cada tipo de plano que eles oferecem. Estes são essencialmente os “parafusos” de qualquer plano de hospedagem na web, juntamente com uma explicação do que cada um é e o que procurar em um plano ideal.

 

  • Armazenamento de dados (espaço em disco) – Não é incomum que as empresas de hospedagem web ofereçam armazenamento de dados ilimitado. Tenha cuidado e leia as letras finas. Mais frequentemente do que o armazenamento de dados ilimitado vem com cobranças ocultas uma vez que você excedeu o “uso normal do site”. Se você tiver um blog simples com pouco ou nenhum vídeo ou imagens de alta qualidade em seu site, provavelmente você pode se manter com apenas vários gigabytes de armazenamento. Mesmo com conteúdo de mídia em seu site, a maioria das pessoas não precisa de pacotes de armazenamento de dados ilimitados. É melhor ir com um host que declara explicitamente seu plano de armazenamento de dados, de modo a não se surpreender.

 

  • Up-Time – Obviamente você quer que as pessoas possam acessar seu site tanto quanto possível, portanto, ter um host com a menor quantidade de taxas de inatividade é ideal. A maioria das empresas de hospedagem na web irá reivindicar uma taxa de atualização de 99,9%. É sempre melhor, novamente, verificar as avaliações e ver o que os clientes reais experimentaram. Muitas vezes, um “tempo de inatividade programado para manutenção” não está incluído em sua porcentagem geral de tempo de inatividade simplesmente porque está programado.

 

  • Suporte – Uma equipe estelar de suporte técnico/cliente é essencial em uma empresa de hospedagem na web. Você pode realizar sua pesquisa procurando suas políticas em seu site, lendo as avaliações dos clientes ou contatando-os diretamente para experimentar o serviço ao cliente em primeira mão. Ler comentários de clientes é uma boa maneira de obter respostas honestas e ver como a empresa irá tratá-lo quando precisar de sua ajuda. Pesquisa relatando um problema com seu site, você precisa enviá-los ou pode conversar ou chamá-los? Que horas estão disponíveis e com que rapidez eles voltarão para você? Além disso, verifique se a empresa oferece vídeos de tutorial, uma seção de FAQ ou um fórum de clientes como recursos adicionais para ajudá-lo a resolver seus problemas técnicos de forma independente.

 

  • Múltiplos domínios e sites – A maioria das principais empresas de hospedagem na web permitem que você crie e crie vários nomes de domínio e sites reais sob uma conta, uma vez que se tornou uma prática bastante comum tanto para indivíduos como para organizações. Avalie o tipo de requisitos de CPU que você precisará, quanto espaço de disco você deseja e qual será seu tráfego esperado em todos os seus sites para determinar qual plano de hospedagem web para vários domínios/sites irá melhor atender às suas necessidades.

 

  • A hospedagem verde também não é tecnicamente um tipo de hospedagem especial. “Verde” refere-se às práticas ambientais das empresas de host. Felizmente, tornou-se uma prática comum para as principais empresas de hospedagem na web se esforçar para reduzir sua pegada de carbono. Isso é realizado usando servidores eficientes em energia, bem como o equipamento necessário para executar a instalação em que os servidores são mantidos (ex: luzes eficientes em energia, aquecimento, ar condicionado, etc.). Uma empresa de hospedagem na web verde também geralmente retornará de alguma forma, seja através do plantio de árvores, reciclagem ou utilizando energia eólica. Uma empresa verdadeiramente verde (não apenas reivindicando ser verde) terá certificados de fontes respeitáveis ​​como prova. Também deve haver uma diferença mínima de preço entre um green e uma empresa de hospedagem padrão.

hospedagens online host

Recursos extra de hospedagem na web

Encontrar o host da web certo é semelhante à caça a um apartamento. A variedade de hospedeiros da web é como os diferentes tipos de apartamentos disponíveis, e os recursos oferecidos pelas empresas de hospedagem na web são como as comodidades de um edifício de apartamentos. Nem todos os hosts da web são criados iguais, e é importante ter certeza de que você não vai acabar por pagar por algo que nunca irá usar, ou perceber que não tem algo que pensou que ia encontrar. Os recursos listados abaixo podem ajudá-lo a avaliar o seu site e ajudá-lo a determinar quais podem ser exibidos na sua lista “deve ter”.

  • Certificação SSL – A certificação SSL (Secure Socket Layer) cria uma criptografia no seu site para que suas informações pessoais permaneçam protegidas. Existem diferentes níveis de certificações SSL e existem certificados específicos para organizações ou indivíduos. A maioria das principais empresas de hospedagem na web oferecem seus próprios certificados SSL. Existem também empresas de segurança terceirizadas que os fornecem, no caso de uma empresa de hospedagem na web não possuir um SSL suficientemente forte ou não as oferecer. O SSL tem um sucessor relativamente novo, TLS (Transport Layer Security), que oferece mais segurança, mas pode não estar tão amplamente disponível.

 

  • Backups – É importante para você e sua empresa de hospedagem web poder fazer backup dos arquivos do seu site e outros dados. Nem todos os hosts da web oferecem uma cópia de segurança dos dados. Se você optar por ir com um host que não oferece qualquer tipo de opção de backup de dados, é imperativo que você tenha pelo menos uma opção de backup por conta própria.

 

  • Recursos de e-mail – Embora você só precise de um ou dois endereços de e-mail profissionais inicialmente, você pode querer adicionar mais à medida que seu negócio e site continuam a crescer. Nem todos os hosts da web oferecem a você a opção de criar mais de um endereço de e-mail com seu nome de domínio. É possível obter um endereço de e-mail com o nome do seu site através de um aplicativo de terceiros. Semelhante a vários nomes de domínio, é mais fácil gerenciar e realizar marketing se você puder acessar tudo em um só lugar.

 

  • Crédito publicitário – uma empresa de hospedagem web às vezes oferecerá o Google AdWords e o Bing / Yahoo! Crédito de anúncios como incentivo para assinar um contrato com eles. Esta oportunidade de publicidade gratuita é uma ótima maneira de aumentar o tráfego para o seu site. É importante ressaltar que o crédito não é uma obrigação, mais sim um bônus como incentivo.

hospedagens online host

Informações avançadas de hospedagem na web

Só porque você pode ser um iniciante, no que diz respeito à hospedagem na web, isso não significa que você não possui habilidades técnicas. Esta seção é para aqueles que têm um pouco mais de experiência e preferências mais detalhadas que a pessoa média.

  • Painel de controle – O painel de controle é onde você gerencia seus pagamentos, e-mails, domínios, software carregado, como um aplicativo de comércio eletrônico e outros recursos personalizados. Esta é a principal maneira para você interagir com o host, e é oferecido entre todos os provedores de hospedagem na web. Mencionamos isso porque o layout e a funcionalidade do painel de controle podem variar muito de empresa para empresa.Os usuários avançados podem preferir um painel de controle que tenha as informações do servidor mais prontamente disponíveis, enquanto um novato pode querer um layout tradicionalmente mais “fácil de usar”. Existem muitos tipos diferentes de painéis de controle, e nem todos aceitam os mesmos tipos de software ou linguagem de script.

O branding online é imperativo em nossa sociedade moderna, tanto para organizações individuais como para organizações maiores. Embora as contas de redes sociais sejam importantes, atualizar seu status para o nível profissional significa conhecer os prós e contras da publicação e da execução de um site.

E lembre-se, é muito importante ter um website próprio,

Imperioanet

A Imperionanet é o Lugar onde partilho experiencia, aprendizado e resultados das minhas pesquisas. Aqui tem um tudo e mais um pouco sobre tudo.

Deixar uma resposta