Definindo estratégias de vendas bem-sucedidas

Você não pode ou consegue vender aqui e ali assim do nada.

Vendas requer uma estratégia, um processo, um caminho a seguir que você pode medir e monitorar. Vendas é algo que você tem de se comprometer e escalar em uma base contínua. Você não pode apenas experimentá-lo por 30 dias! É preciso persistência, energia e foco.

 

Pense no processo de vendas, como andar de bicicleta. Quando você anda de bicicleta você tem que ganhar impulso. Quando você começa a pedalar, é preciso energia extra para que a bicicleta comece a se mover. Assim que tiver tido equitação que você desenvolver um fluxo; você ainda pode deslizar às vezes. Como você monta você precisa se esforçar até manter um ritmo. E quando você vai subir um morro, é mais fácil para escalá-lo porque você já tem um ritmo.

 

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Isso é como um processo de vendas eficaz. No começo leva energia extra. Você tem que colocar o plano em prática e, iniciar o passeio. Depois de conseguir um bom ritmo vai, ficando cada vez mais fácil de manter. Você ainda tem que prestar atenção ao que você está fazendo, mas ficar focado e ver todo o caminho a sua frente fica mais fácil quanto mais você pedala.

No entanto, se você iniciar e parar e iniciar e parar, você vai se esgotando … e dificilmente chegará a algum lugar. Por isso deve ter uma estratégia, que não precise, ir e voltar em todo o processo de vendas. E apenas seguir um caminho, sempre melhorando.

 

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Passos para uma estratégia de vendas bem-sucedida

 

 Defina seu mercado alvo.

 

Sabendo que esta é fundamental para seu sucesso de vendas. Você não está indo para fazer negócios com todos. E mesmo se você fosse, você tem que começar em algum lugar. Você tem que ter um lugar onde você pode se concentrar, a fim de construir esse impulso que falamos.

Depois de ter o mercado definido, criar uma lista. Esta lista deve ser grande o suficiente para dar-lhe a oportunidade de realmente mergulhar em e repita o processo algumas vezes. Se o seu mercado-alvo é muito pequeno suas chances de sucesso diminuem. Você pode ter que mesclar dois mercados-alvo semelhantes, a fim de ter os números de trabalhando em seu favor.

 

Pense existencialmente

Quando o vendedor tenta colocar-se no lugar do cliente e pode ver a grande figura, um ambiente psicológico positivo para a negociação é atingido. Ela ganha clareza sobre demandas, pontos fortes e fracos do cliente potencial e é mais fácil de se mover através da negociação.

O potencial cliente se sente ligado às negociações, porque seu ponto de vista tem sido considerado, que vai um longo caminho para fazer uma impressão e construção de confiança favorável.

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Coloque as pessoas em primeiro lugar, os números de segundo.

Se um vendedor tentar da uma de sabidão ao tentar fechar um negócio, o cliente vai se sentir na defensiva, que bloqueia uma possível negociação eficaz. Defensiveness significa uma falta de abertura a novas informações. Um vendedor deve abster-se de criticar as necessidades, demandas, motivos ou comportamentos do cliente em potencial.

Ela deve ouvir e ser inteligente, racional e calmo. Estrategicamente o profissional de vendas deve manter o foco a oferta e criar uma arena de imparcialidade na mediação de discussões sobre os números de uma forma mutuamente benéfica – onde ela não se contenta com menos do que aquilo que é desejado.

Imitar o ambiente emocional. 

Negociação sempre envolve a manipulação. Uma estratégia útil é fingir indiferença uma vez que a negociação chegou a um ponto de atrito. Se um potencial cliente sente desespero ou carência, o vendedor torna-se presa para ser aproveitado.

Se o profissional de vendas pode limitar seu senso de urgência sobre o fechamento de uma venda e refletir indiferença para com o cliente, parecendo relaxado ou pedir um atraso nas negociações, ela cria tensão psicológica em outra parte. Isto pode resultar em um acordo.

Negociação é puramente uma estratégia psicológica. Psicologicamente, um profissional de vendas deve ser o mestre de sua própria mente e emoções. Ela precisa entrar na negociação preparada, conhecendo as necessidades do cliente em potencial através da investigação, ouvindo, gastar tempo e prestando atenção.

Quando um profissional de vendas vai para uma negociação bem informado, ele pode manter suas expectativas sob controle. As relações de trabalho mais eficazes podem evoluir para parcerias de longa data, Essas parcerias são sempre baseadas na confiança entre os parceiros. por isso tenha sempre em mente que, numa negociação o caminho não é sobre ganhar, mas sim sobre a mediação para o melhor resultado para todos os envolvidos.

 

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Saber suas perguntas.

 

Antes de ir fazer uma negociação de vendas, criar uma lista de perguntas e criar alguma perspectiva sobre o ambiente de negociação. Este é o momento para que você possa realmente começar a conhecer, suas necessidades, suas práticas de negócios e aprofundar em seu produto. Quando estiver frente a frente com seu possível cliente, coce já esta mais seguro do que falar, como agir e prever perguntas, já antecipando com as respostas, a fim de dar uma impressão o mais positiva possível.

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Entregar e construir.

 

Entregar o que você disse que estava indo fazer para a perspectiva. Em seguida, certifique-se de construir o relacionamento. Não espere que eles tomem a iniciativa e certifique se de não usá-los para outras necessidades, se você não está tomando o tempo para construir um relacionamento amigável e profissional com eles. O processo de vendas não termina com a venda.

 

 Monitorar.

 

Este é um dos aspectos mais críticos de uma estratégia de vendas bem-sucedida. Como você avança com o seu plano, você deve manter o controle de quão bem ele está sendo bem executado. No primeiro dia de cada mês, dê uma olhada para trás em relação ao mês anterior. Pergunte a si mesmo estas perguntas:

 

  • Como foi?
  • O que funcionou?
  • O que não funcionou?
  • Eu bati meus números?

 

Saber o que funciona e o que não funciona lhe dá a oportunidade de ajustar o seu processo. Ajustar ou se livrar do que não funciona, e manter o que faz bem. Se você bater seus números, comemore! Em seguida, prepare para o próximo mês. Qual é o objetivo? Qual é o plano?

Se você não acertar os seus números, determine o que precisa ser mudado e altere..

Este é um processo que irá trabalhar mais e mais e mais uma vez. Você verá que todo o processo se constrói a cada passo, para que se torne mais fácil de fazer. Além disso, você vai perceber os resultados deste tipo de estrutura. Implementação de uma estratégia de vendas mantendo seu foco e atrás sucesso. E isso faz com que o processo de vendas inteiro fique mais fácil de fazer.

Sobre o autor

Joacir
Empreendedor por paixão. Curioso por natureza. Dedicação, vontade de aprender e inovar me trouxeram até aqui.

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