Confira 12 estrategias de marketing para pequenas empresas

Não adianta negar, Se voce é uma pequena, média ou grande empresa, seja conhecida, viral ou não, voce vai precisar de estrategias de marketing. Sendo uma pequena empresa ou alguém querendo abrir uma é mais do que importante ter uma estrategia forte que vai levar, conhecimento, reconhecimento, clientes, admiradores e parceiros pra longa data. E tudo se resume uma só palavra. Estratégia de Marketing.

estrategias de marketing para pequenas empresas

Como proprietário de uma pequena empresa, você não pode fazer tudo, então se concentrar em produtos que não exigem experiência ou uma abundância de tempo e dinheiro é a melhor tática, enquanto nos estágios iniciais do negócio. Em vez disso, o foco em baixo custo, estratégias menos competitivos, como anúncios do Facebook e outras estratégias que pode ser feita online e offline.

Lembrando que a imperionanet está oferecendo serviços de gerenciamento e consultoria voltados para estrategias e otimização SEO da sua pagina Web, seja site, blog ou Fan Page nas redes sociais.

 

Confira 12 estrategias de marketing para  pequenas empresas

 

1: Defina quanto quer ou pode gastar

Marketing é um recurso altamente caro e competitivo. Você pode fazer, mais pra aumentar a exposição é preciso ir alem de uma pequena Fan page no Facebook, é preciso pensar em estrategias, ferramentas e plataformas para anunciar.

O primeiro passo para o marketing será definindo o seu valor total a gastar e começar a estrategizar seu orçamento. “O que você quer?” Isto é quando você precisa decidir o que é importante para você; você quer estender seu alcance ou maximizar a exposição local? Você está procurando o conhecimento da marca ou conversões ?

2: De graça, só a força de vontade.

Se voce não conhece esta frase “não existe almoço gratis” é hora de pensar seriamente no caso.

você tem que gastar dinheiro para ganhar dinheiro. Marketing on-line é a mesma maneira, se você quiser fazer um impacto positivo, você vai ter que gastar algum do seu orçamento em anúncios pagos de busca, anúncios gráficos, anúncios sociais, etc. Pode ser intimidante. Especialmente quando sua cabeça está girando com perguntas; como se começou , quanto custa , como saber se os Anúncios do Facebook ou do Google AdWords até mesmo trabalhar . Se você lidar com isso sozinho ou contratar alguém para ajudar, pode ser caro mais vale a pena.

Por que eu preciso para pagar anúncios do Facebook, você pergunta? Devido a alguns truques do Facebook, Postagens que não pagos em posts no Facebook pode não alcançar nem 1% do seu público.

 

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3: Apareça em ofertas locais do Google

Como o motor de busca mais utilizado, o Google tem um excedente de ofertas que podem ajudar a sua pequena empresa. Como parte de uma iniciativa que começou em 2015, o Google correu Vamos colocar nossas cidades no mapa a fim de obter as empresas locais online. De acordo com BCG Report, The Connected Mundial, as empresas que têm uma presença on-line cresce 40% mais rápido do que aqueles que não o fazem. Se você perdeu o barco, agora é tempo para saltar no movimento!

Ao criar uma conta do Google Meu negócio, você pode assumir o controle das informações sobre o seu negócio, tais como horas de funcionamento, endereço, número de telefone e site. Agora, com os novos anúncios de busca local , sua empresa pode aparecer no aplicativo do Google Maps ou site.

 

4: Utilize todos os canais sociais

Eu não serei o primeiro a admitir, a mídia social é difícil e irritante. Especialmente quando você está tentando equilibrar o Facebook, LinkedIn, Instagram, Pinterest, Google+ e Twitter. É difícil dizer se ele ainda funciona em tudo! Ter uma presença em todos os canais é importante, mais você não precisa dar atenção igualmente em todos os canais ao mesmo tempo.

Por exemplo, se os seus clientes estão interagindo bastantes com suas postagens no Facebook e no Instagram, mas raramente interagem com você no Twitter, Então é só investir mais tempo no Instagram e no Facebook também. Isso não significa que você vai abandonar suas outras redes, Mais que não precisa postar nelas com tanta frequência.

Detalhe:

Cada rede social é voltada para um tipo de mensagens, como o Instagram é melhor com fotos, Twitter mensagens rápidas, e assim por diante, Com exceção do Facebook que aceita bem qualquer tipo de postagens.

 

5: Utilize E-mail Marketing

Quando você é uma pequena empresa, o e-mail marketing é uma oportunidade perfeita para estabelecer a fidelidade. Se seus clientes e visitantes estão entregando endereços de e-mail, ele abre a porta para enviar venda ou evento notificações. Se as vendas e eventos não são realmente a sua velocidade, pensar sobre o envio de um boletim informativo semanal ou bi-semanal. As pessoas estão mais propensos a ser leal e se envolver com um negócio que mostra a sua humanidade; tomar o tempo para anunciar novos colaboradores, um prêmio ou até mesmo grandes eventos familiares.

Veja aqui e aqui como trabalhar bem com Email marketing

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6: Comece um blog

Blogging não é só diversão (pensar em todo o tempo agora você pode justificar os gastos com memes), ele pode ser extremamente útil para a exposição e branding. Seu blog da empresa é onde você deve demonstrar aos potenciais clientes e fãs que você é um perito em seu campo e são dependentes de orientação e aconselhamento.

Você também pode utilizar esta plataforma para se gabar! Qualquer coisa de anúncios de adjudicação, conclusões do projeto, se está atingindo grandes marcos ou pregando sobre o seu tino comercial, fique a vontade, aqui é o seu cantinho, Faça daqui um pouquinho da interação social, é um jogo justo aqui.

Veja neste exemplo, o website da desentupidora fazenda rio grande que descreve com clareza, os serviços prestados e, como ele é prestado

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Marketing de rede – como tudo começou parte 1

O que é marketing de afiliados e como isso funciona?

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7: Faça Keyword Research para SEO

Se você não tem idéia o que é SEO, você está em boa companhia. Search engine optimization é uma série de táticas usadas pelos comerciantes para obter colocações mais elevadas nas páginas de resultados de pesquisa do Google, Bing, Yahoo ou outros motores de busca, a fim de aumentar as visitas ao seu site. As boas notícias? É grátis! A má notícia? É complicado.

Ele pode levar um longo tempo para começar a ver os resultados de suas estratégias de SEO , mas compensa no longo prazo. Uma das coisas mais fáceis que você pode fazer agora para aumentar o seu tráfego motor de busca ao longo do tempo é a pesquisa de palavras-chave. Ferramentas de pesquisa de palavras-chave irá dizer-lhe que palavras e frases seu público-alvo na maioria das vezes usa na busca de informações ou produtos que sua empresa pode oferecer. Como uma empresa de pequeno porte ou mais recente, você vai achar que é difícil competir com marcas maiores e mais estabelecidos para as classificações em palavras-chave muito competitivo, por isso é melhor começar com palavras-chave de cauda longa, que são mais específicos e menos competitivo.

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8: Rede e influência locais

Seja ativo no LinkedIn! Esta é uma ótima maneira de encontrar outras pessoas em seu setor, participar de grupos de chat e fóruns conselhos e eventos que é convidado. Reserve um estande em uma feira da cidade.Patrocinar algumas equipes desportivas de lazer na região para colocar o seu logotipo na parte traseira de uma camisa. Ter um anuncio em uma revista local ou jornal, talvez até mesmo com um desconto “se você mencionar este anúncio”. Realizar seu próprio evento! Convide sua comunidade para uma casa aberta ou almoço e oferecer algo, Assim vai ser conhecido e reconhecido alem de espalhar sua marca.

Outro caminho a tomar é voluntário! Ofereça os seus trabalhadores para ajudar uma causa local (oferecendo um dia de folga para o trabalhador que fizer). Fazer o bem e ajudar o seu negócio.

 

9: Pesquisar, ouvir, aprender

Procure feedback, porque as melhores empresas estão melhorando constantemente. Depois de completar um serviço, peça ao cliente para comentar sobre sua experiência. Oferecer um desconto para que complete uma determinada pesquisa a respeito dos seus serviços e produtos. O feedback é importante e ajuda em duas partes; ele pode informar sobre o seu negócio ‘as melhores práticas e resultados em alguns depoimentos úteis, e destacar as áreas que precisam ser melhoradas.

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10: Revisitar suas páginas de destino

Se você estiver fazendo qualquer tipo de publicidade ou e-mail marketing, suas páginas de destino são onde a borracha encontra a estrada – onde as pessoas que estão interessados ​​em suas ofertas de decidir “converter” em uma ligação ou um cliente ou não. Landing page design pode ter um enorme impacto sobre as taxas de conversão.

Analise sua taxa de conversão da página de destino atual. Se é sombrio (2% ou menos) do desenho podem não ser o problema; você pode apenas precisar de uma oferta mais atraente .

Depois de saber a sua oferta é impressionante, começar a correr testes A / B em suas páginas de destino.

Algumas dicas para teste: título, o comprimento da cópia da página de destino, o comprimento de uma forma, tamanho e colocação de um botão, e seu apelo à ação.

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11: Seja diferente

Destaque-se da multidão. Ser um unicórnio em um rebanho de burros. Seja original e peculiar e exclusivamente representar o seu negócio através da publicidade e marketing. Mostre a todos, não só porque o seu negócio é incrível, mas por que é cabeça e ombros acima de todos os outros.

 

12: Desenvolver um programa de referência do cliente.

Oferecer aos clientes existentes um produto gratuito, mês grátis de serviço, ou alguma outra recompensa para indicar novos clientes. Lembre-se,boca-a-boca é uma coisa poderosa, assim que os amigos dizendo amigos sobre o seu negócio é incrivelmente valioso.

 

 

Este artigo utilizou dentre as diversas fontes a wordstrea.com

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Sobre o autor

Joacir
Empreendedor por paixão. Curioso por natureza. Dedicação, vontade de aprender e inovar me trouxeram até aqui.

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