Educação brasileira, mudar pra mudar

Rate this post
Quando o assunto é educação, aí complica, o Brasil está sempre arrastando nas últimas posições em qualquer ranking mundial sobre educação.
Basta uma pesquisa rápida para ver que qualidade de educação não existe por aqui.
O que dá pra esperar? Num dos países mais corrupto do mundo, o dinheiro que deveria ser investido em educação, acaba caindo no ralo da corrupção.
Aí o resultado não muda, aluno sai do ensino médio sem saber ler, muitas vezes abandona, nas escolas há relatos sobre uso de drogas e por aí vai.
Todos os anos professores paralisam aulas por melhorias na educação e valorização dos professores, mas todo ano tem a mesma reclamação, então podemos concluir que nada é feito, ou muito pouco é feito pelos governos.
O que falta na educação?
Parte do problema na educação é  relacionado pela falta de estrutura para atender a diversidade de alunos que buscam conhecimento.
Por todo país há muitas escolas caindo pedaço, sem material adequado, sem professores qualificados, sem segurança e sem apoio das autoridades e dos pais.
O Brasil ainda está muito atrasado na questão do currículo do ensino médio, muitas matéria e pouco tempo para se aprender.
Os profissionais ligados à educação devem passar por avaliação e capacitação constante,  pois a cada dia muda as culturas os gostos, a preferência, a escola deve ser apenas um lugar onde se prepara para encarar a vida com responsabilidade respeito e dignidade.
Quase metade dos jovens de 15 a 17 anos estão fora da escola.
Isso dá pra ter uma idéia da quantidade de adolescentes que entra no mundo do crime, prostituição, etc.
Já 70% dos que vão acabam virando analfabetos funcionais.

Isso precisa mudar, um país sem educação é um caos, e é isso que tá virando o Brasil.

obrigado por visitar a Imperionanet
volte sempre aqui

Sobre o autor

Joacir
Empreendedor por paixão. Curioso por natureza. Dedicação, vontade de aprender e inovar me trouxeram até aqui.

Faça o primeiro comentário a "Educação brasileira, mudar pra mudar"

Deixar uma resposta