O que faz um e-commerce vender sempre?

3D rendering of the word e-commerce connected to a computer mouse




Em resumo, e-commerce é uma ciência. A melhor coisa sobre essa ciência, que é tão atual e tão presente em nossos dias, é que ela é bastante prática. Seguindo as fórmulas corretas, é possível obter os resultados desejados.

Independentemente de qual seja a sua motivação para o sucesso de sua loja virtual, é preciso que você tenha um site muito bem otimizado.

Antes de pensar em como vencer as concorrências, é necessário fazer uma boa estrutura da loja virtual e fazer com que a navegação seja bem agradável e atrativa para os visitantes e clientes.

Os sites de sucesso seguem algumas dicas para estarem sempre em alta no mercado. Algumas dessas dicas garantem uma maior porcentagem de visitantes ao final do processo de compras e se tornarem efetivas vendas. Tais dicas fazem com que os e-commerce vendam sempre mais.

 

Adquira Seu Presente agora:

capa ebook

 

button (1)

 

 

 

 

Veja abaixo algumas dessas dicas

 

 

Os sites são dinâmicos e ativos

Os grandes e-commerces são atualizados diariamente, principalmente na questão de conteúdos. Eles mantem o estoque virtual sempre em constância ao estoque físico. E jamais se esquecem de dar grandes destaques aos seus anúncios e promoções.

Facilitam a vida dos usuários

Os grandes e-commerces são bem mais rápidos que os demais. Eles sabem que isso melhora e muito a experiência de seus visitantes e usuários e, em consequência disso, suas taxas de conversão.

 

 

ecommerce

A página principal é de boa qualidade

 

 

Melhorando a página principal, os grandes e-commerces evitam que os visitantes deixem rapidamente o site após entrarem. Eles se utilizam de diversos recursos que prendem o visitante ao site, mesmo que não comprem nada e só estão dando aquela “espiadinha” no conteúdo.

Constroem confiança e possuem transparência

Os grandes e-commerces sabem que ser transparentes nas informações sobre produtos e/ou serviços é fundamental para deixar os compradores seguros e confiantes quanto a sua opção de compra, e estes decidem se vão ou não fazê-la.

Veja também:

Dicas para você criar seu primeiro curso online

conhece franquias? Conheça um pouco mais sobre ela.

Mantenha os pés no chão

Webmasters, A rotina.

 

Os anúncios são direcionados

Os grandes e-commerces se utilizam de palavras-chave bastante específicas, fazendo com que o tráfego de produtos seja mais qualificado. Consequentemente, as chances de converter as visitas em compras são muito maiores.

O volume de visitas aumenta através das redes sociais

As lojas dos grandes e-commerces se fazem presentes, na maior parte, em redes sociais de grande acesso (Facebook, Twitter, YouTube). Eles sabem que a interação com seguidores e acompanhantes de conteúdo é uma ótima forma de atrair visitantes que já estão interessados no conteúdo da loja.

Aceitam diversas formas de pagamento

As lojas dos grandes e-commerces levam os clientes até a etapa do pagamento num trabalho que não é muito fácil. Quando chegam nessa parte, é comum que muitos percam a venda por terem uma pouca quantidade de maneiras de pagamento.

Porém, os grandes sabem que é importante aceitar cartões de crédito e débito, boletos bancários de todos os bancos e facilitadores de pagamento (como o Pagseguro e o Paypal, que são os mais conhecidos).

Monitoram de perto os clientes

As grandes lojas virtuais sabem que a melhor forma de aprimorá-las é conhecer minimamente o caminho que os clientes fazem e os pontos que provocam as desistências. Além disso, eles sabem que ferramentas de monitoramento podem trazer informações sobre a velocidade da loja.

Agora, que tal pegar essas táticas usadas  pelos grandes e-commerce e  usar  no seu projeto digital?

São dicas extremamente úteis e relevantes  para qualquer  segmentos tanto para  negócios totalmente online, quanto para negócios físicos  com presença digital.

Não Encontrou o que procura?
Custom Search

Sobre o autor

Joacir
Empreendedor por paixão. Curioso por natureza. Dedicação, vontade de aprender e inovar me trouxeram até aqui.

Faça o primeiro comentário a "O que faz um e-commerce vender sempre?"

Deixar uma resposta

Comece 2017 vendendo muito

Somos contra spam