Porque é tao difícil ganhar dinheiro com o Google Adsense

Rate this post

O Google adsense é programa de afiliados mais popular do mundo. e na opinião da maioria é o que paga melhor(pelo menos em algumas regiões), é também o que em o nível maior de dificuldade.




Em linguagem de blogueiro, se alguém diz que esta ganhando bem com o Adsense, significa que ele tem um blog/site bem elaborado, com bastante trafego e com anúncios estrategicamente bem posicionados. Porque todo mundo que trabalha com o Adsense sabe que ganhar dinheiro com ele é difícil pra caramba.

dificuldade-de-criar-blog-wordpress

É que o Google preocupa muito com a experiencia dos visitantes, a qualidade do conteúdo que você esta oferecendo, pra ele chegar e com base no seu conteúdo, oferecer o produto certo pro cliente certo. Que acaba beneficiando o consumidor e o anunciante, para que todos continue fazendo um bom negócio.

Pra mim e pra todo blogueiro ao redor do mundo é um trabalho diário e constante que nunca para. Tudo pra no final do mes ter uma boa renda pra receber.

Mais porque é tão difícil ganhar dinheiro com o Adsense?

 

Ver depois:

 

Os melhores programas de afiliados CPM

 

 

 

 

 

Todos sabem sobre ele.

 

Quase todos os usuários de internet sabe que é um anúncio do Google. A maior parte da PPC (Pay Per Click) programas conhecidos pelos usuários de internet. Então, eles não clique, sem saber ou ter interesse em anúncios em seu site.

O que anda acontecendo é que muitos, por saber que se trata de um bloco de anúncios do Adsense, não clica para não dar dinheiro para seu concorrente, mesmo que queira muito aquela oferta.

 

Menos Tráfego

 

Desde a obtenção de cliques em anúncios são muito menos comparar com antes, você precisa de mais tráfego (visitantes). muitos blogueiros ainda ganham muito dinheiro com o AdSense e é uma fonte de renda principal para eles. Então, como é possível? por causa do tráfego. Você deve ter bastante tráfego orgânico (Search engine). Eu diria, um mínimo de 1000 visitantes diários originais por motores de busca irá dar salário razoável. Você está recebendo esta quantidade de tráfego?

O que também acontece com todo site é que o Google não rastreia 100% dos visitantes, ou considera uma porcentagem delas como Bots, ou simplesmente por não conseguir identifica-los.

É claro que ninguém é perfeito.

capturarfff

 

Os anúncios não são relevantes

 

Às vezes, os anúncios não são relevantes para os seus posts do blog . Quando você está falando sobre o Windows 7 papéis de parede em um artigo, o Google irá publicar anúncios sobre ” Como fazer telefonema barato? ‘. Quem vai reparar em anúncios descontextualizados?

Bom, Isso acontece se o seu blog estiver por exemplo abordando vários assuntos, que no caso vai entrar os anúncios públicos que são os que não concorrem ao leilão de palavra chave.

Pagamentos baixo

 

Você pode obter ainda 0,01 dólar americano por um clique. É muito baixa comparar com o quão duro você tentou fazer com que esse clique. Existem alguns métodos disponíveis para parar baixos anunciantes pagantes do seu site. Mas ele não funciona como você espera.

 

Seleção Keyword Mistake

 

Às vezes, não importa o quão duro você tente evitar baixas anúncios pagando, mas ainda não é possível fazer bom dinheiro com Adsense por causa de ‘palavra-chave que paga pouco‘. Enquando outros blogueiros ganham 20 dólares de 10 cliques, você pode estar ganhando 1 dólar nos mesmos 10 cliques. Por quê? É por causa da seleção de palavra-chave que esta pagando baixo.



Tamanho errado, Colocação, Combinação de cor, Sem acompanhamento

 

Sua colocação de anúncios do AdSense e combinação de cores deve ser perfeito e combinar com seu estilo blog e tema. Não perca sequer um único clique, a colocação do anúncio e os sistemas de cores devem ser bem elaborados e posicionados. Você tem que trabalhar ao redor com seu blog e anúncios para descobrir o formato e o posicionamento correto. É uma experiência demorada, mas útil.

Para aumentar seus ganhos do AdSense você deve monitorá-lo. Criar canais e monitorar qual formato de anúncio é melhor para ganhar dinheiro real, e em que página e palavra-chave ela mais acontece. Em seguida, se livrar de formatos de anúncios de baixos rendimentos.

 

Você não tem controle sobre Adsense.

 

Você não tem controle para selecionar anúncios e anunciantes que pagam melhor. A Alteração das cores e tamanhos também é limitada. Então você não pode esconder anúncios completamente com o seu blog como parte de seus links. Você tem que permitir ” Anúncios do Google ” em cada bloco de anúncios publicitários.

dificil

Número limitado de anúncios.

 

Não é uma boa ideia para colocar anúncios em todo os lugares em uma página. Mas, ainda assim, se você acha que pode ganhar mais dinheiro colocando mais anúncios em suas mensagens, especialmente naquelas que são muito longas, saiba que isso não é possível. O Google permite a adição de apenas 3 blocos de anúncios e 3 blocos de links em uma página .

Mais isso não é tao ruim, visto que testes indicam que um anuncio por pagina tende a render mais que três. Isso  devido a concorrência por espaço que iremos explicar num outro artigo.

 

Não depende só de Google como Search Engine.

 

Você deve otimizar seu blog não só para o Google, mais também para Yahoo, Bing e outros motores de busca. Um estudo disse que os visitantes vindos de outros motores de busca, exceto Google, clica em mais anúncios devido a não serem familiarizados com o Google Adsense.

 

Bom, é difícil, ,mais não impossível, e vale lembrar que todos o querem.

Sobre o autor

Joacir
Empreendedor por paixão. Curioso por natureza. Dedicação, vontade de aprender e inovar me trouxeram até aqui.

Faça o primeiro comentário a "Porque é tao difícil ganhar dinheiro com o Google Adsense"

Deixar uma resposta