DICAS PRA GERAR TRÁFEGO DE MANEIRA SIMPLES E PROFISSIONAL- guia para iniciantes

Rate this post

Quantas visualizações você quer em seu blog ou site por dia?




Com certeza milhares não é.
Então vai ter que investir seu tempo, e colocar conteúdos de boa qualidade, e o mais importante, investir em divulgação.
A cada dia milhares de pessoas ao redor do mundo entram na rede, na maioria das vezes, por causa das redes sociais, depois a medida que forem explorando é que elas vão descobrindo outros conteudos, e assim vai familiarizando com a internet.
Por isso o melhor ponto de partida é as redes sociais, pois la vamos encontrar publico das mais diversas categorias, e com grande potencial em gerar tráfego.

MAIS, O QUE É TRÁFEGO?

Tráfego é a quantidade de
informações trocadas entre o servidor e os computadores que acessam seu site.
O tráfego mais desejado é o tráfego de visitas ou de pessoas, mais também tem o tráfego de dados, esse ultimo é usado apenas por operadoras de dados em internet e provedores em geral.

POR QUE O TRÁFEGO É IMPORTANTE?

imagine uma estrada vazia e outra movimentada,
As pessoas vão passar e indicar sempre a estrada com maior movimento por conhece- la e assim ela se torna cada vez mais popular, ja na estrada deserta, mesmo que boa nimguem sequer sabera da existencia dela.
Assim é a internet, quanto mais visita, mais popular ela se torna, e mais facil fica para achar o site. Outra coisa também é o lado financeiro. Quanto mais visitas o site ou blog tem, mais fica facil conseguir anunciantes, e consequentemente mais dinheiro ira gerar. Lembre- se que para conseguir anunciantes para seu dominio é preciso que tenha uma média mensal de publico consideral.

Outro ponto importante é de que lugar é originado o tráfego. Os motores de busca geralmente leva cerca de 20 dias para inserir um endereço nos buscadores, e demora até 6 meses para rankear, por causa disso quando você faz uma busca, Dificilmente você vai ver resultados atuais na primeira página,  isso devido a quantidade de conteudo que é despejado na web todos os dias, e os buscadores priorizam sempre os sites mais populares. Por isso se você for um novato, é preciso ter um pouco de paciência, e mesmo assim seu site vai aparecer nas ultimas paginas de buscas, mas na medida que for gerando tráfego e inserindo conteudo, os robos buscadores vai trazendo ele ate ter resultados na primeira tela.

COMO GERAR TRÁFEGO.

Quem quer ser profissional tem que ser no minimo responsavel. Por isso nada de sair por ai distribuindo spam ou enfiando conteudo a força nas pessoas.
Confira passo a passo como gerar tráfego eficiente e profissional.
.    Crie um canal de comunicação com seus futuros seguidores. Como por exemplo uma fan page ou perfil no facebook, no twiter e nas outras redes sociais. Mais lembre-se essas paginas devem ter conteúdos explicativos ou informativos que direcionam as pessoas para seu site, nunca use para pedir visitas.
Procure criar magem e coloque o nome dela uma palavra que relacione com o artigo.
Muitos blogueiros incentivam parcerias com outros blogueiros. Essas parcerias devem ser vistas com muitas cautelas. Ao mesmo tempo que deve ser incentivada, é preciso ter cuidado pra que nenhuma das partes saia prejudicada.
Deixar seu link em um blog com conteudo parecido não trara resultados positivos. Procure ser solução, não um problema nem um concorrente.
.     Tome uma posição e seja firme. Se no seu artigo for sim. Sua opinião também deve ser sim, se for não que seja não. e defenda esse sim ou esse não sempre. As pessoas sentirão firmeza e confiarão mais em você. Mesmo que não agrade todo mundo. Ter um posicionamento também define um publico alvo.

.     Use de forma responsavél as redes sociais. Como o nome ja diz é um ambiente social. E as divulgações devem ser chamativas sem ser agresivas. Ou seja, sem transmitir situações que gerem desconfortos aos leitores.
recomendamos ler o livro
“como escrever para a web
”  para ter uma idéia mas clara sobre o assunto
. Uma maneira muito eficiente de gerar trafégo organico é distribuir estratégicamente seu link em sites e redes sociais. Isso faz com que os rôbos do google peguem esses links e o coloquem em posição que facilite ser encontrado nos buscadores.
. Seguir outros blogs não gera tráfego rápido mais a longo prazo te trazera mais experiencia, amizades  e mais seguidores em seu blog.
. Para atrair leitores é importante ter uma boa escrita. Ter um texto saudavel e unico. Com informações atualizadas e verdadeiras, e uma informação muito importante, o Google ele pra mostrar um resultado, os algoritmos levam em consideração a quantidade de atualização do site, a quantidade de tráfego, se tem um visual responsivo e se é adaptado para diferentes plataformas. Por isso o sucesso de um site ou blog está diretamente ligada à todos esses fatores, quanto maior a quantidade e qualidade dos artigos melhor.

E é preciso pensar também no conteúdo e a questão das palavra chaves do seu blog. Explore bem as palavras chaves que devem ser bem posicionadas ao longo do artigo. Use os melhor nos titulos e sub-titulos. Antes de escrever seu artigo faça uma pequisa no google com o titulo do seu futuro artigo e veja se os resultados o levarão a conteudos semelhantes ao seu. Se levar é um bom sinal. Se os resultados forem pra conteudos diferentes, tente outras palavras chaves para seu artigo.

SITES GERADORES DE TRÁFEGO

Existem sites de trocas de visitas ou sites de auto surfs. São sistemas que podem aumentar os resultados de seu site ou blogs nos motores de buscas.
Nesses sistemas as visitas são trocadas  e quanto mais você visualiza sites de terceiros mais visitas são direcionadas para seu site. Por isso os cadastrados nesses sites geralmente não buscam conteudos, buscam apenas mais tráfego para seu site. Esses tipos de visitas não são beneficos pelo motivo de que os visitantes não serão no futuro seus leitores assiduos. E sim meros concorrentes.
E também tem a questão do google adsence que valoriza o tráfego organico, ou seja o tráfego vindo dos motores de buscas.
Então esses sistemas geradores de tráfego se limitam apenas a  aumentar os resultados nos motores de buscas, eles são bons, mais se você quer ter um negócio solido e independente a melhor coisa a fazer é investir em divulgação e em conteudos profissionais.

Divulgação.

Você pode divulgar nas redes sociais em geral, no google adworks e Facebook ads, ambos são tráfego pago. E em muitos outros.

E uma ultima informação.
Você ja reparou que a maioria dos blogueiros escrevem artigos ensinando, se nem eles tem experiencia pra isso?
Ja percebeu que artigos inteiros são meras copias que muitas vezes trazem informações erradas?
Pense nisso antes do seu proximo post. Seja original e vais conseguir tudo o que quiseres
Até.

 

obrigado por visitar a Imperionanet
volte sempre aqui

Sobre o autor

Joacir
Empreendedor por paixão. Curioso por natureza. Dedicação, vontade de aprender e inovar me trouxeram até aqui.

Faça o primeiro comentário a "DICAS PRA GERAR TRÁFEGO DE MANEIRA SIMPLES E PROFISSIONAL- guia para iniciantes"

Deixar uma resposta