Cursos Superiores Tecnológicos, os cursos cada vez mais necessário

Rate this post
Acabou aquela frase que para entender de tecnologia tem que ser um nerd.

Estamos na era digital, quase tudo e todos hoje em dia se comunica com a Internet de alguma forma, desde uma simples ligação em celulares, até a formação de novas tecnologias.

Mas para lidar com sistemas de internet , programação, criação de novas tecnologias, e operação de grandes sistemas empresariais de bancos, governo, exércitos, e de qualquer sistema mais complexo é preciso muito conhecimento.
Por isso as universidades estão recheados de cursos voltados para a área tecnológica, e a opção de fazer um curso nessa área pode uma escolha bastante boa.




Os Cursos Superiores Tecnológicos (CST) tem como objetivo formar profissionais aptos a desenvolver de forma plena e inovadora as atividades de um determinado eixo tecnológico e com capacidade de utilizar, desenvolver ou adaptar tecnologias com a compreensão crítica.Estes cursos desenvolvem
profissionais de perfis amplos, com capacidade de
pensar em forma reflexiva, com autonomia intelectual e
sensibilidade ao relacionamento interdisciplinar, que permita aos seus egressos prosseguirem seus estudos em
nível de pós-graduação.
Existem 2 diferentes meios de formação dos cursos de tecnologia, são os cursos técnicos que tem uma abordagem mais direta e o bacharelado que seguindo a regra de outras áreas é mais abrangente e por isso menos aprofundado.
Os cursos técnicos de tecnologia tem um diferencial de cursos técnicos de outras áreas porque com a Internet é preciso ter uma autonomia do profissional, é preciso ter bastante capacidade de raciocínio, pensar rápido etc.

A média geral de duração de um curso tecnológico é de 2 a 3 anos, o que pode significar
economia de tempo para aqueles que querem uma entrada mais rápida no mercado de trabalho, outra característica importante é o foco específico do curso onde o profissional estará certo de sua área de atuação.
Já o tempo de estudo de um curso de bacharelado, é de aproximadamente 4 anos em média. Mas com certeza é o que vale mais a pena porque com o diploma de ensino superior você tem melhores chances de trabalhar em grandes empresas, prestar concurso público na área.

tecnologo2

Currículo extenso, com várias áreas de atuação e muitas outras vantagens.

Os cursos superiores tecnológicos são cursos que existem em vários setores como no setor de engenharia, de ciências, de dados, planejamento, segurança, ciências, biológicas etc.
O Ministério da educação e cultura (MEC) Elaborou uma cartilha contendo todos os cursos superiores tecnológicos, vários deles muitas pessoas não conhecem, e ele pode estar dentro de um outro curso, ou não seja um curso superior e sim um curso técnico, por isso quem esteja fazendo um curso superior é bom fazer um curso técnico na área em que for atuar, só para aprofundar melhor no assunto.
Lembrando que o profissional formado em tecnologias é chamado de tecnólogo.
Agora veja alguns dos cursos da área de tecnologia

* Analista de sistemas
* Ciências da Computação
* sistema de internet
* Engenharia da Computação

E muitos outros

Material de trabalho

O profissional de tecnologia geralmente tem como meio de trabalho apenas uma mesa e um computador. É um trabalho bastante confortável, mais se o corpo relaxa a mente trabalha em dobro.
E o tecnólogo vai precisar de uma cabeça sempre fria e relaxada, então procure tomar bastante ar nos horários livres
Procure usar óculos de descanso, o que te deixará com a cara de um verdadeiro nerd.




Sobre o autor

Joacir
Empreendedor por paixão. Curioso por natureza. Dedicação, vontade de aprender e inovar me trouxeram até aqui.

Faça o primeiro comentário a "Cursos Superiores Tecnológicos, os cursos cada vez mais necessário"

Deixar uma resposta