Criando um curriculo profissional em 8 passos




.
.
O currículo é o meio pelo qual você transmite pela primeira vez seu perfil. Nele você expõe suas características, suas competências e suas virtudes. O primeiro passo para escrever um bom currículo é saber valorizar apenas o que você tem de bom para oferecer, sem maquinar aquilo que não possui e nem ao menos o que você não é.

Conheça os 8 passos para escrever um currículo profissional.

currículo

.

# Confira seus dados pessoais

Confira se o seu endereço, e mail e telefones de contato estão corretos, caso o número de telefone for de recado, coloque o nome da pessoa que irá atender o telefone e não se esqueça de avisar o mesmo.
 .neobux 01

# Documentos pessoais

Não é necessário informar qualquer dado de documentos pessoais como Rg, CPF, Título eleitoral ou carteira de trabalho.
Mas se tiver Carteira de Habilitação é importante informá-lo juntamente com a categoria.
.

# Formação acadêmica

 .
Informe sua escolaridade e os cursos que você possuir. Ao lado de cada item coloque o ano de conclusão de cada um. Deve apresentá-los de forma decrescente, ou seja do último para o primeiro. Outro dado importante é colocar a data de inicio e de conclusão de cada curso, seja do ensino médio, da faculdade, graduação e dos extra curriculares, se caso ainda estiver no curso colocar também o horário(matutino, vespertino ou noturno).
Ex:
Doutorado em Administração – USP(cursando) 2014-2016 – noturno
Bacharel em Administração – USP 2009
 .

# Experiência Profissional

 .ccurrículo
Seguindo as dicas do item anterior as experiências profissionais devem ser colocados em ordem decrescente. As informações que devem constar são: nome da empresa, função ou cargo, data de admissão e de demissão(mês e ano). Caso não possua nenhuma experiência anterior esse campo deve ser omitido.
 .

# Áreas de interesse profissional

 .
Neste campo deverá informar as funções ou cargos para os quais possui interesse ou se sente qualificado para ocupar.
Ex:
Gerente
Departamento pessoal.
Vendas
Supervisor de vendas
Nunca deve ser colocado algo como ” qualquer área”, se caso tiver dúvidas omita esse campo mesmo que seja uma realidade
.

# Idiomas.

 .
Se tiveres habilidade em algum idioma, por favor informe, bem como o nível de influência nessa língua. Nunca se deve colocar *língua portuguesa * pois todos esperam que domine pelo menos sua língua materna.
 .




# Características pessoais

 .
Coloque nesse campo deve ser apresentado suas características que poderão influenciar positivamente na vida profissional, tais como: motivação, facilidade de comunicação e relacionamento, liderança e organização. Entretanto, deve se tomar cuidado com certas características que não corresponde à realidade. Pois você será observado e cobrado. E esse documento poderá até mesmo justificar uma demissão.
 ,

# Pretensão salarial

 .
Este campo tem certas críticas e você poderá optar por não colocar ou pesquisar a faixa salarial de sua profissão, mas no caso de um iniciante é melhor optar por não criar este campo.
 .

.

Observação.

Antes de imprimir ou enviar seu currículo, não se esqueça de corrigir possíveis erros ortográficos e não se esqueça de conferir todos os dados.


Não Encontrou o que procura?
Custom Search

Sobre o autor

Joacir
Empreendedor por paixão. Curioso por natureza. Dedicação, vontade de aprender e inovar me trouxeram até aqui.

Faça o primeiro comentário a "Criando um curriculo profissional em 8 passos"

Deixar uma resposta

Comece 2017 vendendo muito

Somos contra spam