Conheça o seu cliente de um jeito que você nunca viu.

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Conteúdo que vai fazer você repensar suas estrategias de marketing.

Profissionais que trabalham com venda online estão obcecados com os números de aquisição de tráfego e taxas de conversão. Todos os dias centenas de milhares deles se debruçam em cursos e guias tutoriais em busca de uma tática de venda nova, E essa busca incansável tem como objetivo apenas uma coisa vender e vender. É fácil esquecer que seus consumidores são pessoas reais do outro lado da tela do computador. Mais esses vendedores não cansam de bater sempre na mesma tecla, que é  de perseguir os números. Mais que isso os comerciantes precisam entender e falar com as pessoas.

 

Pouco depois de surgir os emails marketing e outras publicidades on-line, as empresas da web começaram a estrategia de guerrilha com um monte de táticas obscuros. É quase surpreendente. Entre a esmagadora quantidade de spam via e-mails, fraudes em iPod gratuitos e  “banners surpresa” chamativos, os consumidores foram continuamente bombardeadas com antipáticos,  anúncios over-the-top.

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spam em conteúdo

 E o mais assustador?

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Essas táticas funcionou. Os consumidores clicaram em banners esboçado esperando – quem sabe o que. Mais podemos dar um desconto, pois antes, tudo era novo e, portanto, esses banners que hoje é uma tática absurda, antes era ura fantásticos, e os spam faziam parte da rotina.

Avancemos para os dias atuais. Os consumidores estão mais sábios do que nunca. Eles ainda estão sendo bombardeados com mensagens de marketing agressivo, mas eles estão prevenidos com recursos anti-spam e ferramentas de Ad Blocker para manter a privacidade a um mínimo.

Então que já fique claro que espalhar spam e forçar cliques só vão piorar sua marca, tanto a curto, quanto a médio e a longo prazo.

Os consumidores de hoje também têm uma riqueza de recursos ao seu alcance. Não importa onde eles estão no mundo, eles podem acessar um número infinito de comentários de clientes, posts em blogs e sites concorrentes.

Falando em comentários, você sabia que o fator que mais influenciam na hora do consumidor decidir sobre a compra não é a descrição do produto, não é a quantidade de informações(apesar de que ter bastante informações é fundamental), mais sim a avaliação dos clientes, as pessoas querem saber das experiencias de outros clientes, se foi bom, ponto positivo e negativo, tudo na opinião sincera de uma pessoa que comprou antes.

avaliação de conteúdo

Por isso o que as pessoas estão falando do seu produto importa muito, então na se esqueça de proporcionar a eles uma boa experiencia, seja no atendimento, seja na rapidez da entrega, seja na hora de resolver um problema, e o mais importante, ofereça seu produto para o publico certo.

 

 

para vender mais é preciso emocionar

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Os consumidores pensam com ambos os seus cérebros, racionais e emocionais. Estudo após estudo diz que, quando comprar, é por razões emocionais. Logica entra em jogo quando se tenta justificar o dinheiro que temos (ou estão prestes a) gastar – especialmente quando nós estamos dando aos nossos desejos.

Confira 4 pontos que prova que os consumidores atuais agem usando mais a emoção que outros fatores na hora de comprar.

1: Ao avaliar marcas, os consumidores usam principalmente emoções (sentimentos e experiências pessoais) , em vez de informações (atributos da marca, características, fatos objetivos) .

2: Pesquisa de propaganda revela que as respostas emocionais a um anúncio tem maior influência na intenção do consumidor de comprar um anúncio (mais do que o conteúdo do anúncio)

3: De acordo com a Advertising Research Foundation, ‘simpatia’ é a medida que melhor prevê se um anúncio vai aumentar as vendas de uma marca.

4: As emoções positivas em direção a uma marca têm muito mais influência sobre a lealdade do consumidor de confiança e outros julgamentos.

Para vender mais é preciso investir em mais conteúdo

Marcas estão despejando orçamentos em busca de  marketing de conteúdo. Houve um surto de crescimento significativo entre as empresas lançando blogs, produzindo guias extensos. criando vídeos, e promovendo infográficos. É caro, demorado, e trabalho duro. Mas vale a pena.

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Aqui está o porquê:

  • A economia on-line é inundado. Existem inúmeras empresas que estão competindo pelos mesmos conjuntos de globos oculares. Sem brilho, half-hearted, o conteúdo lixo é a norma e não a exceção. De alta qualidade, conteúdo produzido profissionalmente pode ajudar a sua empresa se destacar da multidão (e seus concorrentes) .

 

  • O conteúdo pode ajudar a alimentar as perspectivas (e clientes existentes)através de funil de vendas da sua empresa. Um conceito que temos reforçado neste guia é que as mensagens de marketing agressivas raramente são bem recebidos. Para manter as perspectivas de interessados, é preciso educar, entreter e deliciar-los.

 

  • Conteúdo de marketing é mensurável. É possível identificar claramente o valor do marketing de conteúdo através de ferramentas como KISSmetrics e Google Analytics. Por exemplo, você pode acompanhar quantas pessoas (1) descobrir a sua empresa através de conteúdo e, em seguida, (2) converter em clientes pagantes. Você pode identificar claramente como conteúdo desempenha um papel no processo de otimização de conversão da sua empresa.

 

  • Consistente, produção de conteúdo de alto volume vai ajudar a construir um público constante. Uma proporção das pessoas que irão converter em ligações e clientes pagantes.

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Cor e pistas visuais podem ter um impacto dramático sobre as taxas de conversão.

Como você pode ver, o público on-line assim como eu e você têm extensões de atenção limitadas. Eles estão alimentando através de sites (e digerir informações em um milhão de milhas por hora) . A única maneira de agarrar a sua atenção é se destacar tudo o que está competindo por sua atenção. Isso é onde a cor vem em.

A cor tem valor além da estética. Sim, todos nós temos preferências, mas por quê? A resposta a essa pergunta irá afetar diretamente a sua estratégia on-line otimização de marketing e de conversão. A cor é algo que é sempre em torno de nós, mas nós raramente pensam sobre o seu impacto em nós. é bom que se saibar usar a formatação das cores de acordo com o tipo de publico que voce deseja.

VEJA AS AGORA UM BOM EXEMPLO DE COMO USAR AS CORES DE ACORDO COM SEU PUBLICO E PRODUTO.

CORES PURAS

Estas são as cores que não são misturados com outros tons. Eles são geralmente incorporados em desenhos brilhantes. Qualquer coisa jovem, verão, alegre, energético, ou ‘cool’ pode beneficiar do uso de cores puras.

MATRIZES

Estas são as cores misturadas com branco. Eles transmitem uma sensação mais leve, mais pacífico e menos energia do que as cores puras. Eles também são considerados mais feminino. Empresas na área da saúde, spa, e as indústrias de beleza poderia se beneficiar do uso dessas cores.

TONS

Estas são as cores misturadas com preto e são eficazes na comunicação humores misteriosos, escuro, mal, ou perigosos. Shades pode trabalhar bem com gradientes quando usado com uma cor pura ou tom mais claro.

 

 

 

 

Pequenas Táticas Com grandes resultados

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Os profissionais de marketing estão bem cientes de que pequenas mudanças podem fazer um mundo de diferença. Veja como exemplo as mídias sociais ou blogs, por exemplo. Uma pequena mudança em suas manchetes pode aumentar ou diminuir as interações com sua postagem.

Da mesma forma que você é capaz de aumentar suas taxas de cliques por apenas um ou dois por cento, você pode aumentar drasticamente seus volumes de tráfego web.

Mas aqui é a coisa. aquisição de tráfego é apenas metade da equação marketing. Além de gerar tráfego na web, você precisa converter esses visitantes do site em leads. E então, você precisa converter esses leads em vendas.

Tal como acontece com aquisição de tráfego, mudanças sutis em suas taxas de conversão pode produzir resultados significativos. Vamos trabalhar com alguns números fáceis para referência.

Vamos dizer que seu site gera 100 visitas por dia, e sua taxa de conversão (para leads)é de 1%. Isso significa que você está dirigindo 7 ligações por semana (sim, fins de semana incluídos) . Se você pode aumentar sua taxa de conversão por apenas 1%(2%) , você vai gerar 14 ligações por semana. Vamos dizer que suas ligações converter a 50% eo valor do cliente da vida (LTV) de cada pessoa é de R $ 1.000. Você está olhando para uma colisão receita de $ 7.000 a $ 14.000 com uma colisão de 1% na taxa de conversão.

Talvez se você escrever um artigo hoje no seu blog para contribuir com o crescimento e a difundir seu marketing de conteúdo. Depois de um ano, você pode estar gerando 1.000 visitas ao site por dia. Nesse nível de tráfego, uma taxa de conversão de 1% você irá obter 10 ligações por dia. A taxa de conversão de 1,5%, poderá ir de 15 ligações por dia, e LTV vai saltar de US $ 10.000 a US $ 15.000.É isso mesmo, uma colisão meio por cento em conversões pode gerar milhares de dólares em receita incremental.

E as conversões são todos sobre a psicologia do usuário.

Se você passar a vida perseguindo grandes vitórias, você nunca vai fazer nada.Seu grande projeto pode funcionar, ou talvez não. Faça pequenas alterações, e executar pequenos testes. Fazê-lo muitas vezes, e fazê-lo continuamente. Os resultados podem surpreendê-lo. Se você não tem certeza por onde começar, aqui estão algumas idéias para inspirá-lo.

 

 

 

 

A psicologia de Preços

Se você estiver executando uma equipe de negócios ou marketing, você provavelmente está focada em três métricas-chave: custo, receita e lucro (ou margem) . Seu objetivo é sempre para minimizar os custos e maximizar receitas. Você pode até trabalhar com um líder de finanças para definir metas agressivas de crescimento para sua empresa.

preço

Para muitos líderes empresariais, o preço é algo prático. Você escolhe os números que vão pagar os salários dos funcionários e manter as luzes acesas. Você escolhe os números que serão extremamente competitivo com o mercado – afinal, é o seu compradores que irá manter sua empresa à tona.

Há uma dimensão chave para a fixação de preços, no entanto, que o seu negócio pode estar faltando.

Você adivinhou – é psicologia do comprador.

O preço é um conceito que transcende as margens de lucro. É também uma tática de marketing que pode ajudar seu negócio de volume impulsionar as vendas. Quando você pensa sobre preços, você precisa se concentrar em mais do que o que vai cobrir as despesas operacionais da sua empresa e pagar as contas. Você precisa escolher números que vai obrigar o seu público para comprar.

Só para se ter uma ideia clara de onde quero  chegar.

Grandes empresas de marcas consolidadas produziam camisetas a um custo minimo, que varia entre 10 e 25 reais incluindo todos os custos, porem, como é um bom produto agregado a uma marca de prestigio, essa  mesma camiseta vai custar para o consumidor algo em torno de 150 a 200 reais. E as pessoas adoram.

Então, preço não é medido em custos e lucro, e sim, em quanto vale em qualidade, quanto vale em diferencial, quanto sua marca vale. tudo isso conta na hora de definir preço.

Mais caso seu produto custou 50 e não trás benefícios, não tem qualidade, não tem uma marca agregada, então ela não vale nem os 50 reais. pense nisso.

 

Este artigo foi inspirado num grande estudo disponível no site quicksprout. 
Acesse o diretamente aqui

Sobre o autor

Joacir
Empreendedor por paixão. Curioso por natureza. Dedicação, vontade de aprender e inovar me trouxeram até aqui.

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