Escrevendo um artigo perfeito em apenas 4 passos

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Você não pode obter a posição # 1 no Google, sem conteúdo.

E mais, Você não vai atingir a primeira pagina com qualquer conteúdo.

Para atingir a primeira pagina do Google, “e manter-se la” é preciso que seu conteúdo não seja só mais um no meio da multidão.

É preciso ter objetivos claros, O que escrever, pra quem escrever, pra que serve, qual objetivo final e assim por diante.

Este artigo vai te dar uma luz, ele vai dizer exatamente qual caminho seguir.

Antes de criar qualquer conteúdo verifique como escrever artigos indexavel pelos motores de busca

 

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Perguntas a fazer antes de criar seu conteúdo 

 

Existe demanda?

O conteúdo é muito parecido com outros negócios. Sua idéia pode ser incrível … para você … e talvez a sua mãe.

Mas, se ele não resolver um problema real que existe em seu nicho, não há mercado para ele. Então você literalmente esta perdendo o seu tempo. A não ser que seja por pura diversão e não está nem ai se vai ser visto ou não.

Evite muitas  horas desperdiçadas. Não é divertido para criar conteúdo apenas para vê-lo falhar. Se você correr atras de um tema ou uma ideia e depois descobrir que não conseguiu nem chegar perto do que você tinha sonhado, Com certeza vai ser uma decepção muito grande.

 

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Descobrir existe algum publico com interesse no tema ou ideia com o qual pretende trabalhar. Quanto maior for o publico, mais chance de ter sucesso, e vice versa.

Nunca pense no “tamanho” da concorrência, pois isso é irrelevante quando se cria algo único e de qualidade. Utilizando criatividade e as técnicas certas de SEO, você não vai precisar se preocupar mais com nada.

 

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Se colocar no lugar do usuário, O que ele está procurando?

Coloque-se na posição do pesquisador. Se você digitou a palavra-chave no Google, o que você estaria esperando encontrar? O que significa esse termo de pesquisa informá-lo sobre o que o pesquisador quer?

  • Será que eles querem aprender alguma coisa?
  • eles são apenas curioso o que alguma coisa é?
  • Será que eles têm um problema e estão à procura de uma solução?
  • É o problema algo seu negócio ajuda a resolver?
  • eles estão olhando para comprar alguma coisa?
  • A sua empresa vende tudo o que alguma coisa, ou uma ótima alternativa?

 

Alinhe o conteúdo SEO que você cria para a intenção e interação do pesquisador. Certifique-se de entregar o que o usuário está procurando. O Google vai agradecer por isso e recompensa-lo na forma de rankings.

Se você não conseguindo prever qual é a intenção na busca de uma palavra-chave, é só ir no Google e ver como os 10 melhores resultados responderão a essa consulta.

Confie em que o Google é um bom juiz. Se os 10 melhores resultados são todos educacional, é porque o Google tem aprendido o que o pesquisador quer para com essa consulta. Se eles são transacionais, então é provável que ao pesquisar essa palavra-chave o comprador está com intenção de realizar alguma compra.

 

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Como está sua competição com outros resultados?

Será que eles respondem plenamente a pergunta? Ou será que eles oferecem uma resposta superficial que deixa o usuário na necessidade de mais detalhes?

Chegar a página 1 no Google, ou melhor ainda, a posição do ranking # 1 é um desafio competitivo. Alguém tem que sair para dar espaço para o seu lugar na posição. Para que isso aconteça, é preciso oferecer algo que satisfaça quem pesquisou. Então volte para a pagina 1 do google nos resultados de busca da palavra chave que voce quer posicionar.

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Olhe para todos os resultados orgânicos na primeira página e considere:

  • Qual a intenção do conteúdo (educacional, transacional, etc)?
  • Como eles respondem à pesquisa? É conciso e direto ao ponto? Ou será que eles têm uma abordagem mais abrangente para responder, cobrindo outros temas estreitamente relacionados?
  • Quanto tempo é o conteúdo (ou seja, contagem de palavras)?
  • qual é a mídia que eles usam para contar a história (ou seja, imagens, vídeo, infográfico, etc.)?
  • Será que eles citam ou ligam-se a outros recursos externos?
  • Qual o próximo passo que eles induzem o visitante a fazer(ou seja, download de conteúdo, teste gratuito se inscrever, compra, etc)?
  • A pagina é simples ou bem desenvolvida?

 

O que você quer que o leitor faça em seguida?

Se você receber o seu conteúdo SEO para classificar na primeira página, o que você espera alcançar quando um visitante clica através do e cai no conteúdo?

Aqui estão algumas opções para os próximos passos prováveis:

  • Comprar o seu produto
  • Junte-se a sua lista de e-mail
  • Baixar um pedaço de conteúdo em troca de seu e-mail
  • Compartilhar a página
  • Basta lê-lo e ir-nenhum compromisso esperado. E então … retarget-los com anúncios.

Não se esqueça de que o Google também precisa de atenção. Então precisamos criar conteúdos amigáveis a seus olhos. Para isso é preciso que você leia o artigo como criar artigos indexavel.

 

 

 

 

Sobre o autor

Joacir
Empreendedor por paixão. Curioso por natureza. Dedicação, vontade de aprender e inovar me trouxeram até aqui.

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