Como Trabalhar em Casa Desenvolvendo Template de Apps Mobile

Compartilhe com seus amigos

Nos últimos anos o desenvolvimento de aplicativos mobile vem crescendo em grande escala e um dos grandes motivos desse crescimento é pela praticidade de manipulação com suas aplicações. É muito fácil você poder utilizar o seu celular, atualmente você pode se conectar a internet em qualquer lugar utilizando um smartphone, com isso você pode ter controle de seus processos e mantendo a gestão de qualquer lugar. Sendo assim, abre-se mais portas para mais oportunidades de trabalho, você pode trabalhar em alguma empresa ou pode trabalhar no conforto de sua casa e você saberá como fazer isso agora mesmo.

Resultado de imagem para Como Trabalhar em Casa Desenvolvendo Template de Apps Mobile

O desenvolvimento de aplicativos mobile são feitos cada um com uma linguagem de programação específica.

 

Confira abaixo algumas das principais linguagens de programação mobile.

 

HTML5

Normalmente utilizado para a criação de websites, a última versão do HTML permite a criação de aplicativos web para dispositivos móveis nativamente. Sem a necessidade alguma de plugins, é possível criar páginas ricas em conteúdo e funções para qualquer aparelho do mercado.

Uma das  vantagens do HTML5 é a portabilidade, os principais navegadores do mercado já são compatíveis com o formato padrão, e como não exige a instalação de nenhuma ferramenta, você sempre terá a certeza de que o usuário está utilizando a versão mais recente do seu aplicativo web.

Este formato é mais ultilizado pra donos de blogs e sites que querem adapta-los para aplicativo  mobile.

 

Java

Java já foi uma das linguagens mais utilizadas para a criação de ferramentas do universo mobile e atualmente está restrita ao universo Android. Java é uma linguagem de programação orientada a objetos compatível com uma grande quantidade de dispositivos eletrônicos. Ela pode ser executada via web ou localmente, com o auxílio de uma máquina virtual.

Ela ainda permite a criação de ferramentas seguras, rápidas e que proporcionam a mesma experiência de uso em inúmeros dispositivos com facilidade e rapidez.

 

Objective-C

O iOS é um dos sistemas operacionais mais utilizados e preferidos do publico de classe A e B. Com a sua grande base de usuários, os aparelhos da linha iPhone, iPod e iPad tornaram-se os líderes em receita para times de desenvolvimento.

Resultado de imagem para Objective-C

A grande vantagem dessa linguagem e desse sistema operacional é que ela é limitada exclusivamente a aparelhos Apple, o que se torna mais vantajoso e menos trabalhoso para desenvolver.

Essa é uma linguagem que integra a melhor parte do C e do C++ para permitir que programadores criem apps em código nativo para iOS com alta capacidade de execução de tarefas.

 

Swift

Introduzida recentemente no mercado, a Swift, a nova linguagem de programação da Apple, faz uso das últimas tecnologias criadas pela empresa californiana. Com o auxílio da Cocoa e Cocoa Touch, duas APIs exclusivas do iOS, é possível trabalhar mais facilmente com funções I/O, gráficas e de análise de dados. Além disso, a Swift foi criada para acabar com diversas falhas disponíveis na Objective-C, que permitiam a criação de ataques virtuais.

Apesar de ainda não estar totalmente madura, a nova linguagem tornou-se aberta em 2015. Isso permitirá que toda a comunidade possa criar aplicações que utilizam a Swift, aumentando a velocidade do seu desenvolvimento

 

Desenvolver templates para smartphones é uma forma de trabalhar em casa como diz o título do artigo, porém para desenvolver templates basta você saber programar em HTML, CSS e Javascript. Pois existem ferramentas para a compilação de código HTML, CSS e Javascript para os sistemas operacionais android e iphone. Utilizando essas linguagens fica muito mais fácil manipular o front-end de um aplicativo e assim deixando-o pronto para a programação do back-end.

Resultado de imagem para Como Trabalhar em Casa Desenvolvendo Template de Apps Mobile

Mas afinal, o que é template? Template é um modelo de aplicativo pronto para a execução. Sendo assim, você pode desenvolver um modelo de aplicativo, com o front-end todo preparado para receber o back-end e assim você pode vender os seus templates para que outras pessoas ou empresas possam modelar e formatar o modelo comprado. Mas o quem compraria esses modelos e porque? Simplesmente pelo motivo de agilizar o desenvolvimento de um aplicativo e de repente poder vender um outro template com base em um já comprado.

 

Existem várias lojas onde você pode vender o seu template mobile e será listado algumas lojas onde você pode vende-lo, logo abaixo?

 

  • Chupamobile;
  • Mercado Livre;
  • Code Canyon;
  • Entre outros.

 

 

Caso você seja web design e queira tentar essa opção, vale muito a pena. Mas se caso você tenha interesse e não conhece nada desse universo, vale a pena aprender um pouco sobre desenvolvimento híbrido de aplicações mobile. Após isso é só se aventurar nesse empreendimento.

 

Imperioanet

A Imperionanet é o Lugar onde partilho experiencia, aprendizado e resultados das minhas pesquisas. Aqui tem um tudo e mais um pouco sobre tudo.

Deixar uma resposta