Como se vestir para trabalhar com vendas

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Um vendedor representa o rosto de sua empresa ou de seus produtos para potenciais clientes. Uma aparência profissional transmite uma sensação de confiança e qualidade; uma aparência descuidada sugere que a empresa tem pouco auto-respeito ou pouca atenção aos detalhes e à apresentação. Os representantes de vendas devem seguir os padrões para o vestuário comercial básico, ao mesmo tempo em que tomam em consideração as questões de moda relacionadas ao clima e a logística do ambiente de apresentação.

 

O modelo de vestir profissionalmente consiste em usar roupas limpas sem rasgos, partes amassadas ou manchadas.

Escolha um traje que se adapte ao seu tipo de corpo e não seja muito apertado ou muito revelador. Um visual profissional simples que é apropriado para qualquer tipo de chamada de vendas é uma camisa com botão e calças ou uma saia emparelhada com sapatos fechados ou sandálias neutras. Evite a aplicação pesada de colônia ou perfume e faça um esforço para ser bem preparado em todos os momentos.

 

Vestido para o seu negócio

 

O código de vestuário para representantes de vendas de diferentes setores pode variar. Por exemplo, um advogado já é por padrão usar terno, médicos e profissionais de saúde em geral tem o jaleco branco.

Do mesmo modo que você se usar determinadas roupas pode te confundir em uma empresa. Como por exemplo vestir se como um faxineiro, será tratado como faxineiro.

 

Use roupas apropriadas

 

Nunca assista a uma consulta de vendas vestida com roupas excessivamente casuais, como calções, roupas de festas, chinelos ou shorts. Você provavelmente não será levado a sério neste tipo de vestuário, e isso pode prejudicar suas chances de fechar um acordo. A mesma teoria se aplica à roupa feminina que é apertada, reveladora ou sugestiva. Este tipo de vestimenta pode distrair os méritos da sua apresentação de vendas. Também pode levar as pessoas a descrever você como alguém que não é sério ou profissional. Isso pode refletir mal na empresa que você representa.

Considere clima e conforto

 

O chamado frio, a realização de um discurso de vendas ou a reunião com os clientes podem ser estressantes, e a roupa que o faz transpirar ou sentir-se fisicamente desconfortável pode impedir o seu trabalho. Selecione a roupa apropriada para o seu clima ou a estação atual, e vestir-se em camadas. Esta abordagem permite que você adicione ou remova itens de roupas com base na temperatura do espaço de trabalho do cliente – para que você possa ficar confortável à medida que seus ambientes mudam. Quando você se sente à vontade, você pode se concentrar em seu campo de vendas.

 

Considere sempre:

Ter um uniforme padrão de diferentes cores. Se você atende clientes na rua pode variar na cor dos uniformes de acordo com temperatura, publico, ou paisagem.

Se você trabalha sozinho pode fazer alguns uniformes pessoais de acordo com seu gosto. Cores e modelos diferentes também diferenciam hierarquia das pessoas na empresa, pense nisso.

Cores que fazem a diferença

 

Não há dúvida de que a cor desempenha um papel poderoso no processo de vendas. Designers e comerciantes sabem que a cor tem a capacidade de criar um humor, provocar emoção e até mesmo inspirar alguém a agir. Toda cor carrega e reflete sua própria energia, então definitivamente pode ajudá-lo a aumentar as vendas!

A cor não é apenas para o seu site ou logotipo comercial, mas também é para você! Se você está em uma posição onde você é obrigado a vender uma idéia ou produto, sua imagem pessoal e apresentação é a ferramenta de vendas mais importante!
Embora você tenha um ótimo produto a um ótimo preço e um valor incrível, as pessoas não comprarão de você se não gostarem e confiarem em você.

O objetivo é ressoar com o seu público, conectando-se à sua história, construindo relacionamento e compreendendo sua emoção. Você pode fazer isso com psicologia de cores.

Azul

O azul é o mais favorecido de todos, dentre muitos atributos, O azul transmite Confiabilidade, Profissionalismo, Calma, e Comprometimento.

Verde

O verde significa harmonia, prosperidade equilíbrio, tradição, confiança, novos começos entre outros.

Cores clássicas também não podem faltar como o Preto, Branco e cinza que, sobretudo transmite a visão seria profissional, autoridade, capacidade, respeito entre outros.

O ideal é sempre encontrar harmonia. E lembre se. Pequenos detalhes podem fazer toda a diferença.

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