Como se destacar no mercado através da sua marca

Rate this post

Todo mundo precisa de uma marca, uma identidade, sem ela nos não somos nada para o mundo, apenas um zumbi perambulando sem destino, sem futuro.

Assim também é uma empresa. Toda empresa deve ter uma marca, e todo produto deve estar associado a uma marca, é ela que vai garantir a credibilidade do produto, que vai dar o impulso ao cliente, ao ver sua Marca ele automaticamente vai saber se ela é boa, se seus produtos são aceitos, se fazem sucesso, se tem qualidade, se o preço por aquele produto esta bom, se esta caro ou barato.

Se você ver alguém por ai com um carro de uma marca de luxo, você vai logo associá-lo a um consumidor exigente, que preza por qualidade e que tem um alto poder de consumo. Assim acontece com outras grandes marcas na qual você já conhece simplesmente por ver a logo dela.
Para que se tenha uma marca com relevância é necessário mais que competir, é preciso se destacar em mercados altamente competitivo, pois não da pra criar moral se não brigar com um gigante. É como no futebol, em um clássico o vencedor sai com mais moral. A não ser que você crie um estilo próprio revolucionário, que você consiga mudar a maneira das pessoas verem seu produto, que você crie um jeito novo de usar um produto. Muitas marcas se tornaram um sucesso com produtos já existente no mercado, eles apenas o transformaram num estilo próprio como é o caso da Chilli beans.
Resultado de imagem para marcas de sucesso no mundo

Para que uma marca se torne relevante. É preciso condições para tal, para isso é preciso:

 
1 ter um produto de qualidade
2 ter investimento em marketing
3 ter grande abrangência.
4 presença digital
5 foco social
 




Ter um produto de qualidade
Não da pra se criar uma boa posição no mercado sem ter produtos que seus clientes vão recomendar,  afinal seus clientes são responsável pelo marketing direto, que tem altas taxas de conversões tudo gratuitamente. Seja no boca a boca, seja online para todo o mundo. Para conseguir isso é preciso apenas ter produtos de qualidade e ter um bom suporte se necessário.
 

outros assuntos

Um Chefe, Um Líder. Você é o qual deles.

ATITUDE DE VENCEDOR

Abra seu negócio, fabricação de chinelos.

Ter investimento em marketing
É claro que para as pessoas recomendarem elas precisam comprar, e para comprar elas precisam sabre que seu produto existe. Para isso você terá que ter um investimento em marketing. Sempre lembrando que as pessoas não liga muito para preços, elas querem um produto que agregue algum valor, que seja bom, e que mostre o quão bom é  possuir um produto dessa marca com toda a qualidade e excelência, por isso o foco do marketing deve ser mais pra mostrar que o produto existe, que ele é bom e que vale a pena possuir um deles.
Ter grande abrangência.
Para se tornar conhecida é preciso estar em todos os lugares, quanto mais longe sua marca chegar, menos será necessário investir em marketing, pois ai em vês de investir em um marketing local ou regional, você investe em publicidade de alcance global. Alem de toda rede se beneficiar você estar levando seu produto aos lugares aonde talvez o boca a boca não chega.




 Presença digital
A primeira coisa que alguém faz quando ta com duvida se comprar ou não um produto, como usar etc., é pesquisar na internet. É importante estar bem preparado, ter um site com informações detalhadas de tosos os produtos e serviços assim como todos os meios de contatos é extremamente importante, pois alem de passar confiança  deixa todos os clientes mais satisfeitos com o que compraram
Resultado de imagem para marcas de sucesso no mundoFoco social
Uma empresa deve alem de passar seriedade, deve mostrar que esta preocupado com os consumidores e com o meio ambiente, desenvolver projetos sociais principalmente locais mexe com o emocional das pessoas e é importante para fidelizar clientes e fãs.

Sobre o autor

Joacir
Empreendedor por paixão. Curioso por natureza. Dedicação, vontade de aprender e inovar me trouxeram até aqui.

Faça o primeiro comentário a "Como se destacar no mercado através da sua marca"

Deixar uma resposta