Como sair de uma crise?

crise

Todos nós, em algum determinado momento de nossas vidas passamos por algum momento de crise.

Nos últimos dois, talvez três anos atrás estávamos assistindo os gestores de nosso país nos fazer mergulhar cada vez mais numa crise que se soma a crise politica, econômica e ética, se transformando assim numa devastação enorme. Mais isso os jornais noticiam todos os dias e inclusive já escrevi sobre isso aqui. E a gente se pergunta

Como conseguimos deixar isso chegar a esse ponto?

Bom, aconteceu uma maquiagem mal feita nas contas do governo e mesmo percebendo que era uma maquiagem muita gente ignorou, e deu no que deu.

E isso não é motivo apenas para que um país vai a falência.

Uma gestão ruim, com gastos excessivos, com falta de planejamento e ética pode levar qualquer pessoa ou empresa a falência em qualquer lugar do mundo.

Quantas pessoas não se endividaram até não poder mais por causa de descontrole com o dinheiro, quanta empresa não foi assaltada pelo próprio dono até falir.

Citando mais uma vez o Brasil que pode mostrar que se criou uma bola de neve começando com o descontrole financeiro, que gera inflação > aumento de juros > menos investimento > mais desemprego > menas arrecadação > mais imposto e assim a bola de neve vai aumentando num circulo vicioso sem fim.

Viu que tudo isso começou com o descontrole financeiro?

Então, se você ou sua empresa eta passando por dificuldades é hora de destruir essa bola de neve pela raiz. e isso você só vai conseguir com um controle melhor sobre o dinheiro que entra e sai de seu bolso.

Com o controle financeiro correto o efeito bola de neve sofrera uma reversão com resultados muito rápidos.

como-vencer-a-crise-2

VEJA:

Menos gastos > mais investimento > mais emprego > mais arrecadação > mais produtividade e competitividade > menos gastos>>>>>

Mais o corte de gastos sozinho não vai mudar as coisas, é preciso que se invista em produtividade.

Investir em produtividade passa por investir na infraestrutura, ao investir na infraestrutura você ganha agilidade, ganha em produtividade, ganha em competitividade, e que resultara em mais receitas e menas despesas. E é claro que não devemos nos esquecer da criatividade. que com certeza é uma das chaves para a crise.

 

Esse é o caminho a ser seguido por pessoas e empresas que mergulharam na crise e esse é o caminho que o Brasil deve seguir




 

Sobre o autor

Joacir
Empreendedor por paixão. Curioso por natureza. Dedicação, vontade de aprender e inovar me trouxeram até aqui.

Faça o primeiro comentário a "Como sair de uma crise?"

Deixar uma resposta