Como os motores de busca trabalham? Confira recomendações

Motores de busca são máquinas de resposta .

Quando uma pessoa realiza uma pesquisa on-line, o motor de busca vasculha seus corpus de bilhões de documentos e faz duas coisas: primeiro, ele retorna apenas os resultados que são relevantes ou úteis para a consulta do pesquisador; segundo, ele classifica esses resultados de acordo com a popularidade dos sites que servem a informação

É ao mesmo tempo relevância e popularidade de que o processo de SEO destina-se a sua influência.

 

Ver Também:

Veja por que motivos seu site não é indexado nos motore de busca

Como escrever Um artigo Indexável Nos motore de buscas.

Como conseguir backlinks de qualidade para seu website

 

Como os motores de busca determinam a relevância e popularidade?

 

Para um motor de busca, relevância significa mais do que encontrar uma página com as palavras certas. Nos primeiros dias da web, motores de busca não ia mais do que este passo simplista, e os resultados de busca eram de valor limitado. Ao longo dos anos, os engenheiros inteligentes inventaram as maneiras melhores para combinar resultados para consultas dos pesquisadores.

Hoje, centenas de fatores influenciam relevância, tais como popularidade, otimização, palavras chaves, estruturas de links, entre outros

Os motores de busca geralmente assumem que o mais popular é um site, página ou documento, mais valioso as informações contidas nele devem ser. Esta suposição provou razoavelmente bem sucedido em termos de satisfação do usuário com os resultados da pesquisa.

motores de buscas SEO

Popularidade e relevância não são determinados manualmente. Em vez disso, os motores utilizam equações matemáticas (algoritmos) para classificar o trigo do joio (relevância), e depois para classificar o trigo, a fim de obter a melhor qualidade (popularidade).

Como em qualquer negócio, SEO é como uma competição entre concorrências, Apesar de saber todas as regras do jogo, tem sempre aqueles que se destacam melhor, seja porque está ali a mais tempo, seja porque tem conteúdo popular e viral. ou muitos contam até com ajuda da sorte.

Também tem os novatos, que sempre chegam aos montes e muitos não sabem por onde começar, por isso trouxe aqui as principais recomendações do Google e do Bing, Os dois principais buscadores da Web.

 

Google recomenda o seguinte para obter uma melhor classificação no seu motor de busca:

 

  • Crie páginas principalmente para usuários, não para os motores de busca. Não engane seus usuários nem apresente conteúdos diferentes para os motores de busca que você exibe aos usuários, uma prática comumente referido como “cloaking”.
  • Faça um site com uma hierarquia clara e links de texto.Cada página deve ser acessada de pelo menos um link de texto estático.
  • Crie um site útil, rico em informações, e escrever páginas que clara e precisa descrever o seu conteúdo. Certifique-se de que os seuselementos e atributos <span class=”hiddenSpellError” pre=”atributos ” data-mce-bogus=”1″>alt</span> são descritivos e precisos.
  • Use palavras-chave para criar URLs descritivos, amigável-humanos. Fornecer uma versão de um URL para chegar a um documento, usando 301 redirecionamentos ou o atributo rel = “canonical” para lidar com conteúdo duplicado.

motores de buscas SEO

 

Engenheiros do Bing da Microsoft recomenda o seguinte para obter uma melhor classificação no seu motor de busca:

 

  • Garantir uma estrutura de URL rica limpa e com a palavra-chave certa
  • Certifique-se de que o conteúdo não esta escondido dentro de uma rich media (Adobe Flash Player, JavaScript, Ajax) e verificar se eles não escondem as ligações dos rastreadores.
  • Criar conteúdo rico em palavras-chave e palavras-chave de correspondência para que os usuários que estão procurando.
  • Produzir novos conteúdos regularmente.
  • Não coloque o texto que deseja que seja indexados dentro de imagens. Por exemplo, se você quiser que o seu nome ou endereço da empresa seja indexado, verifique se ele não está apresentado dentro de um logotipo da empresa.
  • Crie conteúdo rico e otimizado veja Como escrever Um artigo Indexável Nos motore de buscas.

 

Mais não é porque seu site precisa ser indexado que seu conteúdo vai ser apenas para os robôs, “Construa para os usuários, não para os motores de busca. É claro que para que as visitas aumentem, você precisa trabalhar o SEO. Mais é bom construir seu conteúdo baseado no que as pessoas estão procurando.

Estas  tipos de consultas que são feitas nas caixas de pesquisas vai determinar o que você precisa criar pra trazer os visitantes até seu Website.

motores de buscas SEO

 

Existem três tipos de consultas de pesquisa que as pessoas geralmente fazem:

 

  • “Fazer” Consultas Transacionais: eu quero fazer alguma coisa, como comprar um bilhete de avião ou ouvir uma música.
  • “Know”Consultas Informativas: Eu preciso de informações, como o nome de uma banda ou o melhor fast food em Brasilia.
  • “Vá” Consultas de navegação: Eu quero ir para um lugar especial na Internet, como o Facebook ou a página inicial da imperionanet.

 

Quando os visitantes digitam uma consulta na caixa de pesquisa e caem em seu site, eles vão ficar satisfeitos com o que encontram?

Esta é a principal pergunta que os motores de busca tentar responder a milhares de milhões de vezes por dia. Responsabilidade principal dos motores de busca é servir resultados relevantes a seus usuários. Então, pergunte a si mesmo o que seus clientes-alvo está procurando e verifique se o site entrega oque eles querem.

Tudo começa com as palavras digitadas em uma pequena caixa.

Sobre o autor

Joacir
Empreendedor por paixão. Curioso por natureza. Dedicação, vontade de aprender e inovar me trouxeram até aqui.

Faça o primeiro comentário a "Como os motores de busca trabalham? Confira recomendações"

Deixar uma resposta