Coisas que você deve saber antes de ir pra faculdade.

Rate this post
Cada ano que passa, mas pessoas buscam ingressar na faculdade, 99% delas tem apenas um único objetivo,  ter um emprego melhor, e buscar a sonhada independência financeira.
Mas, depois de passar no vestibular ainda tem um caminho longo pela frente, com muitas barreiras e obstáculos.
Tudo começa lá atrás, quando você ainda era bebê.
Seus pais orgulhosos, se esforçaram pra dar o melhor a você, aí o tempo passa, você entra no ensino médio, e já começa a planejar seu futuro.
Mas no planejamento, não se leva em conta os imprevistos, as vezes acontece de ter que morar sozinho, as vezes acontece de conhecer alguém é casar ou ter um filho, ou ter que trabalhar pra se sustentar, Ou ainda que o orçamento está apertado e precisa cortar gastos.
Esses são alguns dos imprevisto que é o argumento da grande maioria dos que abandona a universidade, mas também há o caso de pessoas que entram em um curso e depois percebe que aquele não é sua praia.
Por isso antes de entrar na faculdade tenha em mente que;
Embora você curse numa universidade pública, seus gastos vão ser sempre altos. 
* É preciso gastar dinheiro com apostilas, eventos, transporte e alimentação.
* Se você gosta de sair em festas ou bares, lembre se de que você vai precisar de muito tempo livre pra estudar.
* A faculdade vai exigir muito seu celebro, principalmente se o curso for com ciências exatas,você vai precisar dormir muito, e se,  estiver trabalhando é bom repensar a carga horária, escolha emprego de no máximo 7 horas diárias de trabalho.
* Se você acabou de sair do ensino médio e está indo direto pra faculdade, então, você já vai acostumado com a escola, mas se já passou um tempo depois do colegial, saiba que sua vida pessoal,  profissional e social entrarão em conflito e caso não o saiba administrar, vai se transformar em um caos.
Enfim graduado.
Depois de formado ainda temos que colocar nossas novas habilidades e competências a prova, é hora de buscar o mercado de trabalho.
Muitas profissões não tem muita concorrência, como é o caso de engenheiros, aquelas mais desconhecida ou mais caro e com carga horária maior.
Outras estão sempre aquecidas, principalmente agora com a evolução rápida e necessária da Internet, são o caso dos profissionais ligados à tecnologias da Internet em geral, como engenheiros, T.I, programadores, etc.
Há aquelas profissões que são fundamentais para a sociedade, como profissionais da educação em geral, e os profissionais da saúde em geral.
Há áreas com muita concorrência, são aqueles que tem o curso mais curto e mais barato, ou aqueles cursos considerados universais, como aqueles ligados à administração.
Vale lembrar que muitas vezes quando termina a graduação, muitas empresas não querem contratar, por ser alguém sem experiência, numa área em que o salário é as responsabilidades são altos, por isso para não se decepcionar quando começar o curso já deve procurar trabalhar nessa determinada área. Ou ainda fazer o máximo de estágio que conseguir, pois a concorrência vai ser grande.
obrigado por visitar a Imperionanet
volte sempre aqui

Sobre o autor

Joacir
Empreendedor por paixão. Curioso por natureza. Dedicação, vontade de aprender e inovar me trouxeram até aqui.

Faça o primeiro comentário a "Coisas que você deve saber antes de ir pra faculdade."

Deixar uma resposta