Colocando Anúncios do Adsense corretamente no seu site.

Como Criar Blocos de Anúncios do Google AdSense
Rate this post

Onde colocar um anuncio, qual tamanho é o ideal, quantos anúncios rendem mais? tem alguma diferença eu colocar cores diferenciadas ou posso deixar um padrão?




Essa duvida é comum para todos os autores de blogs e sites monetizados pelo Adsense.

Leia o artigo até o final para tirar todas as suas duvidas.

Blocos de Anúncios Recomendados.

unnamed

Como regra geral, tamanhos de anúncio mais largos tendem a superar os seus homólogos mais altos, devido ao seu formato de fácil leitura. Os leitores absorvem as informações em “unidades de pensamento”, várias palavras de cada vez.Os tamanhos mais largos deixá-los confortavelmente ler mais texto num ápice, sem ter que mudar de linha ou voltar à margem esquerda após algumas palavras, como eles teriam que com um anúncio mais estreito.

Se estiverem bem posicionados, tamanhos de anúncios de largura pode aumentar seus ganhos de forma significativa.

Ver mais em Adsense:

.

Como aumentar seus ganhos com o Adsense?

Adsense. O programa de afiliados do google

.

Os tamanhos que o próprio Google definiu como os de melhores desempenhos são pela ordem: 

300×250 

Também conhecido como um “retângulo médio”. Tende a ter mais inventário de anúncios disponíveis a partir de anunciantes, o que pode aumentar os ganhos quando os anúncios de texto e imagem estão habilitados.
Executa bem quando incorporado ao conteúdo de texto ou no final de artigos.

 

336×280 

Também conhecido como um “grande retângulo”. Tende a ter mais inventário de anúncios disponíveis a partir de anunciantes, o que pode aumentar os ganhos quando os anúncios de texto e imagem estão habilitados.
Executa bem quando incorporado ao conteúdo de texto ou no final de artigos.

 

728×90

Também conhecido como um “leaderboard”. Tende a ter mais inventário de anúncios disponíveis a partir de anunciantes, que podem aumentar os ganhos quando os anúncios de texto e imagem estão habilitados.
Executa bem se colocado acima do conteúdo principal, e em sites de fórum.

300×600

Às vezes referido como um “meia página”. Este formato fornece um espaço maior para os anunciantes para obter a sua mensagem e pode oferecer aos usuários um envolvimento rico.
O 300×600 é um dos tamanhos mais rápido crescimento de impressões e é indicativo de uma tendência onde os editores estão oferecendo tamanhos de anúncios visualmente mais impactantes que são preferidos por os anunciantes de marca.

 

320×100

Também conhecida como a “grande bandeira móvel”. Pode ser utilizado em alternativa ao 320×50 e 300×250.
Estes anúncios oferecer aos anunciantes duas vezes a altura do nosso padrão “cabeçalho para dispositivos móveis”.

 

Tenha em mente que, enquanto esses tamanhos de anúncio geralmente têm bom desempenho, você deve usar o tamanho que melhor complementa suas páginas. .




O Google Adsense funciona em um sistema de leilão onde basicamente quem paga mais aparece mais. O que acontece então nesse sistema é que, geralmente, os primeiros links que aparecem mais alto e nos primeiros blocos de anúncio dentro do seu site são aqueles que possuem os anúncios que melhor pagam para você. Outra grande noticia é que mais blocos de anuncios em uma pagina, significa menos lucro. Pois os anúncios menos lucrativos vão competir igualmente com os que pagam mais.

 

Como definir as cores dos Anúncios Adsense?

 

Na busca por otimização, cada detalhe é importante, e isso se aplica na hora de criar um bloco de anúncios que vão fazer parte do layout do seu website e por isso deve estar bem sincronizado com as cores do tema

anúncios adsense

Vamos definir três técnicas que você pode usar para criar estilos de anúncios que serão bem sucedidos para o seu site:

  • Para misturar , fazer o fundo e as bordas dos anúncios da mesma cor que o fundo da sua página onde o anúncio é colocado. Se seu site tem um fundo branco e você não quer gastar um monte de cores do anúncio tempo escolhendo, recomendamos usar o nosso estilo de anúncio padrão do Google pré-concebidas.
  • Para complementar , use cores que já existem no seu site, mas não correspondem ao fundo e bordas exatamente onde os anúncios são colocados.
  • Para contrastar , escolher as cores que se destacam contra o fundo do seu site. O contraste é recomendado apenas para sites com fundo escuro, por isso sugerimos o uso de um estilo de anúncios com fundo branco, bordas brancas e títulos azuis.

 

Dica para ver se seus anúncios estão bem visíveis:

 

Abra a página e de uma olhada rápida, coloque-se no lugar de um usuário regular. Os anúncios chamam a sua atenção, sem ser berrante? Você seria provável observar e lê-los, ou fazer seus olhos deslizar para a direita após eles? Tente encontrar um equilíbrio entre os anúncios que sobrecarregam o seu conteúdo e anúncios que os usuários não vai mesmo ver.

 

Sobre o autor

Joacir
Empreendedor por paixão. Curioso por natureza. Dedicação, vontade de aprender e inovar me trouxeram até aqui.

Faça o primeiro comentário a "Colocando Anúncios do Adsense corretamente no seu site."

Deixar uma resposta