Bancos Digitais, Sem filas, Sem taxas, e com segurança.

Compartilhe com seus amigos
  • 11
  •  
  •  
  •  
  •  

A revolução digital nos bancos está apenas começando. Hoje estamos em uma fase, onde a maioria dos bancos tradicionais oferecem aos seus clientes Plataformas completas em versão Web e mobile para uma maior comodidade de seus clientes.

Uma abordagem alternativa onde ser digital não é apenas um recurso adicional, mas uma experiência móvel totalmente integrado em que os clientes usam seus smartphones ou tablets para fazer tudo, desde a abertura de uma nova conta e fazer pagamentos para resolver disputas de faturamento de cartões de crédito, todos sem nunca precisar passar horas e horas numa fila de banco.

 

Ver Também:

Como Ganhar muito dinheiro com a IQ Option

Ganhe dinheiro com a Neobux, o melhor do PTC

 

Nos dias de hoje, a maior parte das pessoas pagam contas, fazem transferências ou até mesmo negociações financeiras tudo pela Internet. Pensando nesta tendência, as instituições financeiras criaram os bancos digitais, permitindo que seus correntistas sejam atendidos online, sem a necessidade de saírem de casa ou do escritório.

Uma das grandes vantagens das agências digitais é que o cliente pode fazer tudo por celular, tablet ou computador, sem precisar enfrentar filas. Além disso o horário flexível e ampliado e a agilidade na hora do atendimento também se tornam um ponto forte.

Bancos Digitais.

Mais quando falamos de agencias digitais não estamos falando apenas na evolução dos Bancos tradicionais do mercado Como O Bradesco, Banco do Brasil, Caixa, Santander, Itau e outros.

Alias foi graças a ousadia de Pessoas que trouxeram para o Brasil o modelo de Banco sem agencias e com custos perto de zero que os grandes Bancos que atuam aqui se viram na obrigação de mudar.

Bancos como o Original, foi um dos primeiros bancos 100% digital no Brasil, ou seja, toda a operação como abertura de contas, transferências, pagamentos são feitos apenas através da internet. Para saques e cartão de credito o banco emite um cartão físico que pode ser usado em qualquer caixa eletrônico e em estabelecimentos comerciais que aceitam cartão.

Depois do Banco Original, vieram outros como o Nubank Neon, Intermedium e a partir dai os Bancos físicos se viram obrigado a ampliar suas presenças digitais, o que na pratica significa menos burocracia, menos taxas, mais agilidade.

Bancos Digitais.

Outra vantagem.

Outra vantagem que  a digitalização dos Bancos trás é as transações internacionais  e num futuro próximo a possibilidade de cidadãos de um pais poder abrir conta em qualquer instituição bancaria no mundo, aumentando a concorrência e diminuindo gastos, principalmente com transações internacionais.

E ainda.

Pra empreendedores digitais a digitalização bancaria veio atrasado mais veio, e com certeza vai aumentar um crescimento na movimentação de negócios que antes era feito quase que exclusivamente através de cartões de créditos e boletos bancários. Com isso aquelas pessoas que preferiam realizar transações bancarias sem intermédio de administradoras como o PayPal e o PagSeguro vai se sentir mais confiante por ter menos taxas e restrições.

 

Como Abrir uma conta nos Bancos Digitais.

Outra grande vantagem em relação os bancos físicos é que para abrir uma conta nos bancos digitais não é preciso muita coisa.

É claro que você terá que fornecer todas as informações necessárias. Mais isso é muito simples, basta abrir o app da instituição no celular, tablet ou computador e digitar as informações solicitadas.

Não é necessário ter nome limpo e é tudo rápido.

Bancos Digitais.

Tudo está na internet – a Internet das coisas – e meu banco tem que estar na internet também. Pode não precisar estar lá em 2016, mas em 2020 se não estiver na internet, está no lixo.

Imperioanet

A Imperionanet é o Lugar onde partilho experiencia, aprendizado e resultados das minhas pesquisas. Aqui tem um tudo e mais um pouco sobre tudo.

Deixar uma resposta