Autoridade, você tem?

Rate this post

 

Muitas pessoas sempre mencionam que pra vender na internet ou no mundo físico, é preciso entre outras coisas ser Autoridade no assunto.



Mas mesmo aconselhando outras pessoas a ter autoridade, muitas delas não sabe o que essa palavra quer dizer. Apesar de saber o seu significado, não sabem quais atributos compõe essa autoridade.

 

E você? Já sabe os atributos que fazem alguém ter autoridade na internet em qualquer segmento?

 

Quando falamos em autoridade a primeira coisa que vem a cabeça é, conhecimento.

Sim, para se ter autoridade num determinado mercado é preciso antes de tudo ter conhecimento. mas ela não se limita a isso e é preciso muito mais.

Os atributos que nos dão autoridade são:

Conhecimento.

Responsabilidade.

Comunicação persuasiva

Estruturas completas.

Foco social.

autoridade 1

.

Conhecimento.

 

Informação é essencial para todo ser humano, mas ela é obrigação para todos aqueles que buscam um papel de destaque. É preciso que se busque conhecimento para que baseados em estratégias e tendências já existente, criar algo cada vez mais único e que agregue valor as pessoas

Responsabilidade

 

Um líder sempre precisa dar exemplo, as pessoas espelham nele. Por isso suas ações devem ser sempre planejadas. Afim de que se possa passar a melhor impressão possível.

Responsabilidade lembra responsivo, e ser responsivo é o segundo passo para ser autoridade. Nada de insistências, incômodos, spam, ou contatos indesejados ou lixo visual.

Para ler depois:

É importante buscar conhecimento.

CONFIRA 8 HÁBITOS DE PERDEDORES QUE VOCÊ NÃO DEVE SEGUIR

Seja um colaborador

Conhecimento, o alicerce de um futuro brilhante.

 

Comunicação persuasiva

 

Ser persuasivo é uma qualidade que todo bom vendedor deve ter. se alguém consegue comunicar sendo persuasivo e discreto o tempo todo, com certeza ele é um especialista.

Invista em relacionamentos, autoridades são bons nisso, eles sabem exatamente como lidar com cada pessoa em cada situação. Ao usar bastante a comunicação você fica cada vez mais a vontade para falar de negócios naturalmente

 

autoridade 2

.

Estruturas completas

 

Não adianta nada você ter todas as qualidades citadas acima se você não tem nenhum ponto de referencia. As pessoas não confiam muito nas palavras e sim vendo.

Ter um site ou blog com informações, depoimentos, ótimos produtos ou conteúdo é fundamental para fidelizar clientes e viralizar sua marca.

Crie seu próprio espaço e transforme em algo atraente.

 

Foco social

 

Pronto. Se você tem todos os requisitos acima, então você é uma autoridade no seu segmento.

Mas, mesmo depois de as pessoas saberem que é super atualizado, é responsivo, se comunica bem com o publico, tem um blog ou site e mesmo assim ainda não tem autoridade . então você precisa avançar na área social.

Faça as pessoas se sentirem importantes e ofereça recompensas por te seguirem. Esteja disposto a realmente ajudar, transforme seus leads em parceiros e deixe que eles viralizem você.

E você? concorda conosco ou tem uma definição diferente sobre autoridade?

coloque sua opinião nos comentários.

 

 

>>>>>

Sobre o autor

Joacir
Empreendedor por paixão. Curioso por natureza. Dedicação, vontade de aprender e inovar me trouxeram até aqui.

Faça o primeiro comentário a "Autoridade, você tem?"

Deixar uma resposta