Como escrever Um artigo Indexável Nos motores de buscas.

Desenvolver um artigo de grande conteúdo é uma das maneiras mais promissora para crescer no rank e impulsionar o SEO. Apesar de seu status clichê, porém, este é um bom conselho. Atraente conteúdo, útil é crucial para search engine optimization.

Todas as pesquisas realizadas nos motores vem com uma intenção de encontrar, aprender, resolver, comprar, corrigir, tratar ou entender. Os motores de busca colocar páginas da Web em seus resultados, a fim de satisfazer essa a intenção da melhor maneira possível. Criando conteúdos gratificantes e completa que atenda às necessidades dos pesquisadores e melhoram a sua chance de ganhar o topo do ranking.

Resultado de imagem para escrever artigos seo

 

Como criar Um artigo De qualidade  SEO

 

Você pode criar um artigo com palavras-chave que têm 5.000 buscas por dia, ou até mesmo 500 buscas por dia, mas, na realidade, estes termos de busca populares, na verdade, representam menos de 30% das pesquisas realizadas na web. Os restantes cerca de 70% classifica no que é chamado de “cauda longa” da pesquisa.

A cauda longa contém centenas de milhões de pesquisas exclusivas que podem ser realizadas algumas vezes em um determinado dia, mas, quando tomados em conjunto, constituem a maioria do volume de pesquisa do mundo.

Para conseguir resultados nessas pesquisas de cauda longa voce precisa criar um artigo ao estilo Neil Patel. Um artigo do grande Neil Patel não sai com menos de 2000 palavras.

É uma excelente maneira de aparecer em pesquisas de caudas longas, pois ao falar de um tema voce alcança todas as variações dessa palavra-chave. tais como: Como, O que, Porque, onde, Quando.

 

Ver Também:

Veja por que motivos seu site não é indexado nos motores de busca

Como conseguir backlinks de qualidade para seu website

DICAS PRA GERAR TRÁFEGO DE MANEIRA SIMPLES E PROFISSIONAL

O que é Search Engine Optimization(SEO).

 

Titulo

A recomendação SEO é que um artigo deve ter até 65 letras, O único motivo que ele deve ser otimizado é para que caiba em uma linha nos resultados de pesquisas, Considere otimizar o titulo trabalhando a palavras-chave principal e sendo persuasivo em uma linha. O importante do titulo é trabalhar persuasão e palavra-chave, o tamanho e o local das palavras não importa. Como aparece na imagem abaixo que trás também a analise completa de um artigo ainda em construção.

artigo

 

Tamanho do Artigo

Para indexar um artigo nos Buscadores é preciso ter um minimo de 300 palavras. Mas, 300 palavras é muito pouco para trabalhar uma palavra-chave. Por isso um bom artigo SEO deve ter um minimo de 500 palavras, mas que se quiser mesmo brigar pelas primeiras posições deve considerar artigos de 1000 a 3000 palavras.

Que da pra abordar mais profundamente acerca de um determinado tema. Tendo assim uma chance maior para corresponder as buscas de palavras de Cauda Longa.

Lembre se de nunca copiar artigos de terceiros, pois o Google sabe muito bem quem postou primeiro e se seu website tiver muitas copias vai ser penalizado sem dó nem piedade. se voce prestar atenção, cerca de 75% dos 5 primeiros resultados em todas as pesquisas tem mais de 800 palavras.

 

Estrutura do artigo

Imagine ler um artigo de 1000 palavras sem parágrafos, nem quebra de linha espaços entre um subtitulo e o corpo de texto. É uma tarefa bastante cansativa e com certeza poucas pessoas iriam arriscar ir até o fim, Mesmo que o conteúdo for top de linha. E lembre-se, Quanto menos um visitante ficar em site, menos o Google tornará seu site relevante e menos aparecerá nas pesquisas.

Não se esqueça de colocar subtítulos ao longo de todo artigo. As chamadas tags h2, h3. Trabalhe um tópico em cada um desses subtítulos para que fique mais fácil encontrar determinada informação.

 

Veja na Imagem abaixo a diferença entre 2 artigos e veja o qual é o mais facil de ler.

artigo

Quando for escrever, Lembre se de deixar o conteúdo de fácil entendimento, e os parágrafos devem ter no máximo 5 linhas. O recomendado é 4. Virgulas, pontos, Parenteses devem ser usados quando necessário para que fique de fácil entendimento. Caso não seja familiarizado com a gramatica, fazer o artigo no Word e usar o corretor ortográfico.

.

Palavra-chave

Onde devo colocar as palavras chaves que quero indexar com este conteúdo?

Poderiamos responder… Em tudo.

Vamos listar aqui onde colocar.

Inclua a palavra-chave alvo na:

  • Tag do título
  • Na meta descrição
  • Na URL
  • Na tag H1
  • Talvez uma tag de H2 ou dois
  • Na cópia de corpo
  • Em nomes de arquivo das imagem
  • Nas tags alt de imagens
  • Em links de texto âncora para o seu conteúdo de outras páginas em seu site

.

Imagens, Gráficos e Videos.

O efeito visual que as imagens provoca noa artigos é impressionante, Se usar as imagens corretas podem  ser fundamental pra um artigo ser compartilhável ou não. As imagens dão vida ao texto.

Já os videos e gráficos são importantes para explicar melhor e provar teorias, alem de mostrar que o autor se esforçou para criar o artigo. Eles trazem confiança, e confiança é o que faz de você uma referencia.

Mais atenção:

Todas imagens devem conter as palavras chaves que voce for trabalhar no texto. Assim seu artigo vai ficar bem posicionado  até mesmo em buscas por imagens. E assim fica mais facil para os robos de busca encontrar seu site.

Veja na Imagem abaixo Como editar a imagem no WordPress.

artigo

 

Links

 

Muitos blogueiros profissionais não sabem, mas, Os links são um dos principais motivos do Blogger ser menos indexável do que um WordPress

Veja um link WordPress

artigo

 

Titulo:      Veja por que motivos seu site não é indexado nos motores de busca

 

Agora Veja um Link Blogger

artigo

Titulo:  Como construir um negócio no MMN.

 

Enquanto o Site WordPress tem como otimizar o link ficando apenas o domínio e a palavra-chave do artigo. No Blogger já aparece o nome do site, Domínio Blogspot, data, Nome do artigo e o formato. ai está um grande problema SEO, Pois os motores de buscas lidam com bilhões de dados e quanto mais otimizado estiver uma pagina, incluindo o link, mais chance terá de sair nos resultados de buscas.

A recomendação é que o link deve estar otimizado, e isso significa que ele deve conter não mais que 4 palavras.

Assim é mais fácil, até mesmo para ser anotado em papeis, fica com aparência melhor nas redes sociais e o Google adora.

 

Importante;

  • Listar os artigos por categorias e praticar o marketing de conteúdo.
  • Abuse das etiquetas, mais não é recomendado mais que 12.
  • Não copiar artigos de terceiros.
  • Colocar links de seus artigos parecidos ao longo do texto.
  • faça referencia do conteúdo em que você se inspirou.
  • Sempre coloque uma imagem de destaque que ira aparecer nas redes sociais.

 

 

Sobre o autor

Joacir
Empreendedor por paixão. Curioso por natureza. Dedicação, vontade de aprender e inovar me trouxeram até aqui.

Faça o primeiro comentário a "Como escrever Um artigo Indexável Nos motores de buscas."

Deixar uma resposta