Acelerando seu Website na velocidade maxima,

Acelerando seu Website na velocidade maxima, Como fazer.

Compartilhe com seus amigos

Com a oferta de internet crescendo diariamente, cada vez mais pessoas estão utilizando a rede para interagir e buscar informações. Ao acessar um site, alguns segundos a mais no tempo de carregamento da página podem ser a diferença entre ganhar e perder um leitor ou cliente. Por isso, é fundamental manter o seu site rodando com o menor tempo de carregamento possível.

Existem maneiras de garantir que seu site é otimizado para uma velocidade mais rápida possível, evitando a perda de tráfego devido a carregamentos lento. troussemos aqui um resultado de uma pesquisa feita aqui internamente pela Imperionanet para que seu Website possa ser carregado instantaneamente. Vale lembrar que esta pesquisa é destinada a sites WordPress, mais pode ser usado para ter uma base de outras plataformas.

Acelerando seu Website na velocidade maxima,

Maneiras de otimizar seu site e melhorar a velocidade de carregamento

 

Diminuir o número de solicitações HTTP

Sempre que alguém visita o seu site, os arquivos relacionados devem ser enviadas e carregado no navegador da pessoa. Isso inclui todos os arquivos CSS, referências de biblioteca Javascript, imagens e muito mais. Um Webmaster deve saber que cada arquivo usado para aprimorar o design de uma página também pode dificultar seu desempenho. Portanto, é essencial para garantir que a codificação do seu site só lista o que é necessário. Por exemplo, se você estiver usando um plugin simplesmente porque você gosta do jeito que parece, certifique-se de verificar como ele impacta seu código. Se ele requer tempo de carga extra o plugin em si pode não valer a pena o aborrecimento, independentemente de quão estelar parece.

 

Otimizar arquivos e imagens

imagens virtuais, dependendo do formato, são notórios por conter dados extra que aumentam drasticamente o tamanho do arquivo. Como a maioria dos designers de sites negligenciam redimensionar suas imagens antes de enviá-las, a velocidade de carregamento do site pode ser drasticamente afetada, especialmente em páginas com imagens pesadas. web designers inexperientes  também tendem a carregar uma imagem para o seu servidor que é muito maior do que o necessário para o design. Infelizmente, servidores de fácil utilização, como o WordPress, permitem que os webmasters não informados cometam esse erro, permitindo que eles façam upload de imagens diretamente de sua câmera digital e redimensionem-na dentro do post. Embora isso possa ser mais fácil para o Webmaster, ele cria muito mais trabalho para o navegador, em última análise, abrandar o site para baixo. Em vez disso, use aplicativos gratuitos como o Picnik para redimensionar e otimizar imagens. Confie em nós, seus visitantes (e servidor) ficará mais feliz com essa decisão.

Acelerando seu Website na velocidade maxima,

 

Minimizar HTML, CSS e Javascript

Lembre-se que os espaços, tabulações e estrutura previstos no código é lá apenas para torná-lo legível por seres humanos. Servidores, navegadores e rastreadores de pesquisa não se importam com o aspecto de sua codificação, desde que seja válido e livre de erros. Se você está tentando acelerar o ritmo no qual seus arquivos são baixados, considere a remoção deste espaço em branco antes de servir seu código. Só porque o espaço em branco é ideal para o design da web, não significa que é melhor para codificação. existem sites que fazem esse trabalho ou até mesmo plugins WordPress se voce usa essa plataforma.

 

Use uma Content Delivery Network para iluminar a carga do seu servidor

Se você tem um site com um monte de arquivos para download, dando o seu servidor de um pouco de ajuda pode aumentar significativamente a sua velocidade de site e seu tráfego também. A utilização de uma Rede de Distribuição de Conteúdo (CDN) permite que os websites utilizem uma rede de servidores de alto desempenho em toda a Web, capaz de replicar os recursos estáticos do seu website e entregá-los aos visitantes. Portanto, menos trabalho é exigido pelo servidor, aumentando a velocidade na qual o site é carregado.

 

GZIP arquivos e compressão

Antes de enviar arquivos para os navegadores para visualização humana, você deve comprimi-los ao nível do servidor em primeiro lugar. Apenas adicionando algumas linhas simples de código, um Webmaster pode eliminar a codificação desnecessária e tornar os arquivos menores. Compactação, tanto quanto possível em um site pode aumentar significativamente a velocidade em que um servidor pode carregar uma página, independentemente do navegador que um visitante está usando. Esta função pode ser feita no servidor ou atraves de um plugin se voce usa WordPress.

Acelerando seu Website na velocidade maxima,

Escolha Vinculação sobre Import

Ao trabalhar com folhas de estilo de um site, é uma idéia melhor para se conectar usando arquivos ligando em vez de através da referência de importação. A referência de importação carrega o site de forma diferente, assumindo automaticamente que eles estão localizados na parte inferior do documento, mesmo que não. Isso pode impedir que alguns de seus arquivos mais importantes sejam carregados tão rapidamente quanto você precisar.

 

Ver Mais Artigos:

Estrategias eficaz para dispositivo móvel, O futuro da navegação

Como os motores de busca trabalham? Confira recomendações

Como conseguir backlinks de qualidade para seu website

 

 

Coloque Scripts na parte inferior

Quando a construção de um site, é essencial para manter suas prioridades. Certifique-se de que as ferramentas relacionadas à funcionalidade são colocadas na parte inferior de uma página da Web. Como os usuários não podem interagir com o conteúdo antes de vê-lo, as ferramentas de funcionalidade não são tão importantes quanto obter o conteúdo projetado para os espectadores o mais rápido possível. Para fazer isso, carregue todos os arquivos necessários para a última interação.

 

Use o cache do navegador

Pense em cache do navegador como uma geladeira. Em vez de perder tempo correndo para a loja cada vez que quiser um copo de leite, é mais fácil armazenar uma caixa na geladeira e despeje um copo quando necessário. O cache do navegador funciona da mesma forma como ele mantém arquivos específicos por um período de tempo especificado pelo Webmaster. Sempre que o arquivo é necessário, o navegador pode facilmente (e rapidamente) agarrá-lo de seu cache local em vez de solicitá-lo a partir do servidor. Esta é uma boa idéia para arquivos que são populares ou freqüentemente acessados ​​para que ele não demore tanto para carregá-los on-line. Este processo é concebido através de bons plugins para WordPress.

 

Considere Utilizando CSS Sprites

Em vez de tentar carregar várias imagens, considere servindo uma imagem altamente otimizado para o seu web design para minimizar o impacto que tem sobre o desempenho da página. Um CSS Sprite age como um mapa de suas imagens para o servidor. Como uma imagem composta de outras imagens usadas por seu projeto, permite que todos os arquivos para ser acessado a partir de um lugar, assim, acelerar o processo de carregamento. Usando essas dicas simples, mas importantes podem realmente melhorar a velocidade global de um site e desempenho. Se os termos usados ​​neste artigo parecem difíceis ou confusos, não fique desanimado ou desencorajado. Você não precisa conhecer todos os aspectos do processo de solicitação HTTP. Basta familiarizar-se com esses serviços e recursos para implementá-los em seu site.

Acelerando seu Website na velocidade maxima,

Como saber a velocidade do seu site?

Existem diversas ferramentas online que foram projetadas especialmente para mediar a velocidade dos sites, e fazer relatorios completos sobre o que ta funcionando e o que ta precisando de mudança.

Encontramos algumas dessas ferramentas, destaque para o Speed do Google logo abaixo.

 

Page Speed Insights

A ferramenta do Google faz parte do portal para desenvolvedores da empresa e analisa o carregamento do site tanto em desktops quanto em dispositivos móveis. Após submeter a url da página, você receberá uma avaliação baseada nos seguintes critérios:

  • Mobile – Velocidade
  • Mobile – Experiência do usuário
  • Desktop – Velocidade

 

GT Metrix

A análise do GT Metrix utiliza 27 critérios distintos para gerar sua nota de classificação. Em cada critério é possível visualizar o que precisa ser otimizado (se houver). Assim como na ferramenta Pingdom, também é possível visualizar as requisições individualmente.

 

Pingdom Website Speed Test

Nessa ferramenta, além da nota de classificação, você também poderá visualizar em destaque o número de requisições feitas pela página, o tempo total de carregamento e o tamanho total dos arquivos presentes na página.

 

Web Page Test

Esta ferramenta oferece a possibilidade de se escolher o local de origem do teste e também o tipo de navegador. Os testes de velocidade sempre são realizados de um ponto inicial até o local onde se encontra o servidor físico. Sendo assim, o ponto inicial fará diferença no resultado. Por exemplo: se você está acessando um site do Brasil e o servidor está nos Estados Unidos, o tempo de resposta será maior em comparação com um usuário que está nos EUA.

 

Web Page Analizer

Assim como as demais ferramentas, ela calcula o tamanho da página, elementos e tempo de carregamento.

O resultado é exibido em tabelas contendo as principais informações sobre o assunto. Ao final da página, há uma área de Analysis and Recommentations (análise e recomendações), na qual itens como HTML, imagens, scripts, entre outros, são comentados com recomendações de melhoria.

 

Se Você utiliza WordPress.

Experimente usar estes Plugins para sites em WordPress.

Accelerated Mobile Pages. Plugin obrigatório para classificação nos ranks do Google mobile. Existem outros semelhantes, Verifique o qual melhor atende suas necessidades.

WP Fastest Cache: Responsavel por acelerar mais de 30% do seu site apenas instalando e marcando as configurações. Comprime tudo. é responsavel por administrar o cache do site. é o plugim mais completo em se tratando de velocidade em WordPress.

Regenerate Thumbnails. Permite regenerar todas as miniaturas depois de redefinir os seus tamanhos.

Tudo o que você vai precisar está aqui nestes três Plugins. Mais antes de enviar suas imagens para o site. tente reduzir o tamanho da imagem em sites como o http://compressjpeg.com/pt/

 

 

Imperioanet

A Imperionanet é o Lugar onde partilho experiencia, aprendizado e resultados das minhas pesquisas. Aqui tem um tudo e mais um pouco sobre tudo.

Deixar uma resposta