Dicas para quem pretende abrir uma empresa.




Antes de tudo, você precisa saber qual é o seu negócio, se o empreendimento que quer levantar combina com você, se você se vê daqui a 10, 20 anos trabalhando com isso ou não.
Depois que você bateu o martelo sobre o que fazer é hora de pesquisar o mercado, qual o nível de concorrência, que preço é praticado no mercado, se é ou não aceito.
Depois de pesquisar o mercado e a evolução de crescimento desse produto é hora de colocar tudo na ponta da caneta. O produto é viável? Quanto tempo levará para recuperar o capital? O produto é de consumo rotativo ou não?


O passo seguinte é levantar o investimento. Quando se fala em investimentos, não é só para comprar produtos ou montar a estrutura. O investimento abrange capital de giro por no mínimo 1 mês, depende do tipo de negócio, por exemplo, se for uma lanchonete o custo do capital de giro é menor e os produtos são rapidamente vendidos, por isso as vezes 1 mês de capital já pode ser suficiente. O oposto de um escritório que por exemplo, as receitas geralmente são mensais, e os custos são altos. Nesse caso você pode precisar de até 6 meses de capital preventivo.

Saiba como legalizar sua empresa  aqui

Montando sua empresa.
O sucesso de um negócio está diretamente ligada à sua localização e sua aparência.
A localização deve ser pensada lá atrás, quando você ainda estava no planejamento, deve ser fácil de encontrar, acessível e que seja seguro.
A empresa deve ser sempre conservada e limpa, com um mínimo de espaço. num lugar onde você ficará confortável e que se sinta a vontade pra trabalhar, isso, mesmo que seja uma barraca de salgadinho.
Como se comportar na empresa.
 
Esteja sempre com roupas apropriadas, para o seu tipo de segmento. Trate quem gastou 1 real com a mesma gentileza que você tratou quem gastou 100.000.00
Deixe a desconfiança para os seguranças e as câmeras de monitoramento. Faça que mais pessoas te conheçam, Faça amizades, Faça parcerias.

E uma última coisa. Faça sempre diferente de seus concorrentes, tente fazer sempre melhor.

O primeiro passo para abrir uma empresa é ter conhecimento sobre o assunto,por isso nada melhor que investir em um bom curso. temos aqui Um curso online completo e robusto que ensina os seus alunos a como criarem os seus negócios online e principalmente como fazê-los sempre crescer. É focado tanto curto, médio, quanto no longo prazo dos lucros de seus alunos, que através de um curso objetivo como a Fórmula do Empreendedor, se tornam empreendedores de sucesso.



Você poderá conhecer,tirar duvidas e aquirir um dos cursos mais completos oferecidos no mercado. uma formula que vai revolucionar suas vendas

Conheça Aqui




VEJA TAMBÉM 

O papel das redes sociais na formação intelectual dos nossos filhos.

Criando um currículo profissional em 8 passos

Como as redes sociais tem afetado a rotina das pessoas

7 dicas que você não sabia sobre vender na Internet. (exclusivo)

 PENSAMENTO POSITIVO, SUCESSO 

É preciso reinventar.

Opção de negócios 2 – Blogs




Sobre o autor

Joacir
Empreendedor por paixão. Curioso por natureza. Dedicação, vontade de aprender e inovar me trouxeram até aqui.

Faça o primeiro comentário a "Dicas para quem pretende abrir uma empresa."

Deixar uma resposta