A ideia de um milhão de dólares, Saiba como ter uma

Compartilhe com seus amigos
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

 

Estamos num mundo digital onde quase tudo está integrado num único sistema, A internet.

Não precisamos ter uma loja para vender nossos produtos,  não precisamos nos reunir para se comunicar, não precisamos necessariamente seguir o método tradicional porta a porta para anunciar nossos produtos, você até pode se quiser, mas tudo pode ser feito de maneira simples e rápida através da Word Wide Web

 

Os principais empreendedores mundiais nunca começaram investindo rios de dinheiro, mas sim com uma ideia. Bill Gates, o homem mais rico do mundo, nunca começou a Microsoft com uma enorme quantidade de dinheiro, mas sim com a ideia de revolucionar a maneira como usava um computador.

Mark Zuckerberg, o CEO do Facebook, que também é um dos homens mais rico e mais influente do mundo, não começou o Facebook com dinheiro, mas sim com a ideia de conectar amigos e universitários.

SteveJobs, o co-fundador da Apple, iniciou a empresa para revolucionar a indústria de musica e smartphone com apenas uma ideia.

É claro que eles não tinham apenas uma boa idéia, eles foram bom em tirar a ideia do papel. Pense nisso quando tiver um bom plano de negócios no papel.

De fato, todos os bons negócios que se desenvolveram em milhões e milhões de dólares foram criado a partir de uma ideia.

O capital, apesar de ser um dos mais importantes é mais fácil de CONSEGUIR, não importa o quão grande seja a quantidade de dinheiro, sem uma boa ideia o dinheiro é um desperdício ou pode ser perdido, enquanto uma boa ideia é difícil de encontrar e nunca pode ser perdida.

Então a questão permanece como você descobre uma ideia de milhões de dólares.

Resultado de imagem para valuable idea

Abaixo estão cinco dicas para descobrir essa ideia de negócio que mudará sua vida para sempre.

 

1. OBSERVAÇÃO:

Para descobrir uma boa ideia de negócio, é preciso observar coisas e circunstâncias ao seu redor. Ao percorrer a terra das observações, você precisa identificar o que as pessoas fazem com frequência, quais os desafios que enfrentam diariamente, o que eles precisam, como eles querem que suas necessidades sejam atendidas, quando e onde. À medida que você observa, pergunte-se a si mesmo todas estas questões.

Steve Jobs freqüentemente ia ao parque para observar como as pessoas ouviam música, Mark Zuckerberg possivelmente observou que ele e seus amigos podiam ficar mais populares ou pegariam mais garotas com seu sistema de classificação online de universitários, Nascia dai a maior rede social do mundo, O Facebook.

Então, o aspecto mais importante na descoberta de uma ideia é observar o mercado em que você está interessado, como eles fazem seus negócios, é tudo o que precisa para  ser reajustado e readaptado.

 

2. IDENTIFIQUE UM PROBLEMA

Suas observações serão inúteis e desnecessárias se você ainda não soube identificar um problema ou uma solução melhor ajudar as pessoas serem mais produtivas, mais rápidas, mais eficientes. O projeto só pode ser realizado com o desejo de oferecer soluções e melhores serviços às pessoas.

 

3. OFEREÇA UMA SOLUÇÃO

Agora que você descobriu o problema na forma como as pessoas conduzem suas vidas. Como empreendedor, você deve oferecer uma solução que preenche essa lacuna ou vazio de insatisfação nos clientes desse mercado. Isso pode vir lendo livros e materiais relacionados a esse nicho de negócios.

4. FAÇA UM ESTUDO DE VIABILIDADE

Você descobriu que a ideia que você acha que poderia levá-lo a ganhar milhões, você não deveria se aventurar plenamente nele, mas sim fazer um estudo de viabilidade para verificar se a solução que você está oferecendo é viável. Isso implica, possivelmente, preparar uma pesquisa ou um questionário para ouvir as opiniões de seus potenciais clientes sobre o serviço que você está prestes a oferecer e como eles se sentem sobre isso. Você deve, no entanto, desviar suas emoções das respostas que você recebeu.

 

5. IMPLEMENTE SUA IDEIA

Este aspecto tem a ver com o aspecto financeiro da sua ideia. Não entre em pânico, são muitas as pessoas que estarão dispostas a patrocinar sua ideia se acharem fantástico e viável. Você pode conseguir investimento de diversas maneiras, é importante saber procurar e onde procurar, Recomendo que pesquise bastante a respeito.

Ao chegar neste ponto você já deve ter convicção de que a ideia é boa e que tem mercado.

 

 

Imperioanet

A Imperionanet é o Lugar onde partilho experiencia, aprendizado e resultados das minhas pesquisas. Aqui tem um tudo e mais um pouco sobre tudo.

Deixar uma resposta