A evolução dos Negócios, Como tudo começou

Rate this post

Estamos caminhando num ritmo acelerado quando se fala em evolução.




E isso começou a muito tempo atrás.

.
O mercado exige e a produção corresponde, e a cada dia que passa novas marcas, novos produtos, novas tendencias surgem e são sempre absorvido pelo mercado. Mas nem sempre foi assim, por volta dos anos 60 a evolução andava a passos lentos.

sensedia-evolucao-apis

O mercado era centralizado, e apenas as grandes marcas eram usadas, as propaganda era feita apenas no boca a boca, ou pelas poucas radios da época.

.

Com isso era muito difícil um pequeno vendedor ter sucesso, devido a fatores como distancia e distribuição populacional.
Pra entender como era difícil para o pequeno empresario é so pegar um exemplo de um cantor.

Evolução dos celulares.

Evolução dos celulares.

Naquela época  as radios tocavam somente os hits mais pedidos, sem dar espaço para algo novo,  e as lojas so tinham espaço para os discos mais populares, por causa disso nessa época foram registrados os maiores recordes de vendas de uma determinada musica. E era assim com a  produção artística, cultural, alimentos, bebidas etc. Todas as outras marcas menores eram descartada, muitas faliram..

.
o processo de seleção era rígida e era preciso muito estudo e dinheiro para crescer, principalmente na área do entretenimento. Mais para entender melhor é preciso voltar la atras e saber um pouco mais sobre aquela época.

.

A EVOLUÇÃO

.

Antes da revolução industrial, quase todas as culturas eram locais. A economia era agrária o que distribuía as populações com tantas dispersão quanto as terras disponíveis, e a distância dividia as pessoas.
A culturas era fragmentada gerando sotaques regionais e musicas folclóricas. A falta de meios de comunicação e de transportes rápidos limitava a miscigenação cultural e a propagação de novas idéias e tendências. Essa foi uma primeira era da cultura de nicho, determinada mais pela geografia do que pela afinidade.
.
As influencias variavam de cidade para cidade, pois os veículos que disseminavam a cultura eram muitos limitados.
.

 

business hand hold light bulb

.

Mais em princípios do século XIX a era da industria moderna e o crescimento do sistema de rodovias desencadearam ondas maciças de urbanização e promoveram a ascensão das grandes cidades da Europa..

.

Essas novas coiniciais de comercio e eixos de transportes misturaram as pessoas e suas culturas, surgindo novos hábitos e novas culturas. Tudo o que ainda faltava era um meio da informação chegar rápido.
E em meados do século XIX surgiram várias tecnologias que contribuíram para a difusão em massa da cultura primeiro com o melhoramento das impressão e foi evoluindo com as fotografias, radio, tv e internet.
Estamos evoluindo, o mercado descentralizou e esta expandindo muito rapidamente, na mesma velocidade surgem também novas culturas, gostos e produtos diferenciados. E essa evolução se deve principalmente aos meios de comunicação principalmente a internet, ferramenta fundamental para o MERCADO DE NICHO.
.

Um NICHO corresponde a um segmento constituído por um reduzido número de consumidores com características e necessidades homogêneas e facilmente identificáveis. Devido à sua pequena dimensão, os nichos de mercado são geralmente desprezados.

.
E isso é uma grande oportunidade para o pequeno empreendedor, hoje ele tem seu espaço competindo de igual por igual com as grandes empresas podendo até  igualar com elas dependendo da sua capacidade empreendedora.

.

Se antes dinheiro era necessario. Hoje basta ter boas idéias, atitude pra arriscar  e vontade de aprender, ja que temos ferramentas muito boas a nossa disposição.

Sobre o autor

Joacir
Empreendedor por paixão. Curioso por natureza. Dedicação, vontade de aprender e inovar me trouxeram até aqui.

Faça o primeiro comentário a "A evolução dos Negócios, Como tudo começou"

Deixar uma resposta