7 dicas que você não sabia sobre vender na Internet. (exclusivo)

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#Vender na Internet.


 

Para trabalhar sucesso com vendas  na Internet não é preciso de uma fórmula padrão de qualidade, é preciso conhecer seu produto, seu cliente e saber o que pode levar seu cliente a comprar mais. E por isso cada produto tem uma maneira adequada de oferecer ao cliente, mais, todas as regras básicas devem ser seguidas quando o assunto é vender pela Internet.

Vamos raciocinar um pouco.

Imagina você no Shopingg procurando um por um aparelho de celular, aí você procura por várias lojas, em umas o vendedor te ignora,  em outras você pergunta sobre as especificações do aparelho e o vendedor não sabe, em outras a garantia é furada, e assim vai.
Até que você encontra uma loja que é bem recebido, apesar do produto ser mais caro existe garantia, o vendedor detalha o produto e oferece opções de pagamento e ainda lhe dá um cartão caso precise de suporte.
Mesmo o produto saindo um pouquinho mais caro você vai recomendar a loja, e passará a ser um cliente fiel.
Assim mesmo é na Internet, o que conta é ter informações detalhadas do produto, suporte presente e profissional, ter um tratamento único e para fidelizar o cliente é preciso manter um contato pós venda.
Confira 7 técnicas de CEO para vender na Internet
 
 
#1 crie uma identidade.
Antes de mais nada você precisa ter um blog ou um site para divulgar e colocar informações do produto.
Coloque no site informações técnicas do produto, como usar, termos de garantia, dicas de utilização, como entrar em contato, etc. Tudo com bastante riqueza de detalhes e fotos ou vídeos sobre o produto. Isso dará mais segurança ao cliente na hora de fechar negócio.
Crie também um Fan Page no facebook para uma melhor interação com o público.
Não se esqueça de personalizar o blog ou o site para que fique com visual bastante atrativo.
#2 tenha confiança em si mesmo
 
Na Internet se vende de tudo, não fique pensando que seus concorrentes roubará seus clientes.
Existem pessoas de todos os gostos e, se você ainda não conseguiu conquistar nenhum, significa que você está errando em algum ponto.
Não desanime, a Internet tem espaço pra todos, basta saber aproveitar
#3 Conheça seu produto
 
Este item é para revendedores, que ganham comissão por cada venda.
Para ser um bom vendedor é preciso conhecer bem a mercadoria, é como já vimos no início, por não saber dar as informações sobre o produto os vendedores acabam perdendo os melhores clientes. Mesmo que você não use o produto é preciso conhece lo. É importante estar sempre atualizado sobre o que as pessoas estão falando sobre seus produtos ou similares e ainda procurar saber como funciona, em que circunstâncias não funciona e assim por diante.


#4 seja diferente
 
Se você vai vender um produto que outras lojas oferecem, como é que você vai se diferenciar? Pelo
preço? Pelo serviço? Quem são seus concorrentes? O que você tem de especial em relação a eles?
Se você ainda não sabe como vai ser diferente, então veja como um cliente, visite várias lojas online, veja os pontos positivo e os negativo delas. E tente ser melhor. Mas não copie principalmente se for um iniciante.  Até porque se uma loja oferece os mesmos produtos e as mesmas condições que você, porque o cliente iria deixar de comprar naquela que tá a mais tempo no mercado?
#5 simplifique tudo
 
Vender na Internet pode ser uma maneira mais barata e menos burocrata.
Online é tudo tão fácil, tudo na palma da mão, por isso nada de ir contra essa regra. Coloque somente informações sobre o produto, nada de formulários extenso, afinal você não precisa saber da vida de seus clientes, apenas o básico, seu site deve ser de fácil navegação, as fotos tem que ter zoom, botões grande e destacável sem comprometer o belo design que seu site deve ter.
#6 Tenha um bom suporte
 
Este requisito pode não interferir nas primeiras compras, mas, se caso a mercadoria atrasar, dificuldade no uso ou defeitos, o cliente automaticamente procura o fabricante ou o vendedor, esse é o item de avaliação final do cliente, se você atende-lo rapidamente, solucionar, ou ajudá-lo a usar, aí ele recomendará a sua loja e voltará a comprar nela.
Mesmo que o preço for menor, o produto melhor e a entrega for rápida, mas se não tiver uma comunicação rápida e satisfatória com o vendedor o cliente vai dar zero na nota. Então é melhor tratar cada cliente como se fosse o único, não importa se comprou algo de 2 reais ou de 2 milhões, o importante é ter um suporte ágil e trabalhar com seriedade para resolver quaisquer defeito no que seu produto venha aparecer. Não se esqueça de manter um contato pós venda com o cliente por email.
#7 tenha várias opções de pagamento.

As vezes por muito pouco o cliente não fecha negócio por falta de opção de pagamento. Quando se trata de vender na Internet a variedade de bandeiras de cartões aceitos conta muito na hora de finalizar o carrinho de compras.
Para isso é bom ter uma plataforma de pagamento segura e com variedades de cartões aceitos.
O recomendado é usar a plataforma do PayPal e do pagseguro, ambas podem ser usados junto ou separados, e ainda incluir o básico que é aceitar os cartões Visa, Mastercard e boleto bancário.

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Sobre o autor

Joacir
Empreendedor por paixão. Curioso por natureza. Dedicação, vontade de aprender e inovar me trouxeram até aqui.

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