10 passos para aumentar sua memória de forma simples

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Existem inúmeras coisas que contribuem para uma boa memória. A saúde do seu cérebro está entre os mais importantes. É natural a atividade cerebral diminuir com a idade, no entanto, existem inúmeras maneiras de retardar essa diminuição. Uma má memória pode ser frustrante para todos os envolvidos. Existem passos simples que você pode tomar para melhorar a sua memória a qualquer idade.

Vejamos agora como melhorar ou evoluir sua memória de forma simples com 0 passos.

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Aumente sua memória com estas ações simples:

 

1. Mude seu plano de dieta.

A pesquisa recomenda que as gorduras omega-3 e uma dieta anti-inflamatória pode realçar a memória. Uma dieta afeta todos os aspectos do seu corpo. Modifique sua dieta e altere sua capacidade de armazenar e recuperar memórias. Há uma série de variações de dietas anti-inflamatórias. Experimente e veja qual funciona melhor para você.

 

2. Controle o estresse.

O estresse é difícil para seu corpo, cérebro e memória. Ele tem sido associado a inúmeras diminuições na memória. Defina expectativas acessíveis para sua vida. Descubra como relaxar e evitar o estresse. Certifique-se de que está recebendo tempo livre suficiente.

 

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3. Durma o suficiente.

Os cientistas ainda estão perplexos sobre o que ocorre enquanto dormimos, mas na verdade foi descoberto que nossos cérebros não funcionam muito bem quando somos negados a um sono adequado. Uma noite vagando pela rua, vai provar esse fato a qualquer um. Durma o suficiente e sua memória será melhorada.

  • Tende definir um horário para dormir. Exemplo 22:00.
  • Evite a cafeína.
  • Tente cochilar no meio do dia durante seu intervalo de almoço, se permitir.

 

4. Use a repetição.

É muito mais eficaz expor-se a algo consistentemente ao longo do tempo do que tentar aprendê-lo em uma unica sessão. Se você está tentando aprender palavras de vocabulário francês por exemplo, seis sessões de 5 minutos serão mais vantajosas do que uma sessão de 30 minutos.

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5. Mantenha sua mente ativa.

Faça algo todos os dias que exigem muita atividade cerebral. Leitura, palavras cruzadas, xadrez, e inúmeros provocadores de cérebro trabalham em manter sua mente ativa e afiada. Evite depender apenas de uma única atividade. Misture-o e bata em seu cérebro de todos os ângulos.

 

6. Seja criativo.

A criatividade utiliza diferentes partes do cérebro do que as funções mais analíticas que normalmente realizamos. Pintar, desenhar, descobrir um instrumento, ou compor. Qualquer coisa que precisa de criatividade pode ser benéfica.

 

7. Treino.

Mover sangue através de seu corpo e cérebro pode aumentar a memória. A obesidade pode causar açúcar no sangue e preocupações circulatórias. Ambos podem prejudicar a memória. Você não precisa fingir que está treinando para os Jogos Olímpicos, no entanto, obtenha seu coração bombeando por alguns minutos a cada dia.

 

8. Escreva as coisas.

É muito mais fácil lembrar-se de algo se você anotá-lo, em vez de apenas ouvi-lo ou lê-lo.

 

9. Diga em voz alta.

Utilize todos os seus sentidos. Diga-o para que você possa ouvi-lo. Se você escrever, lê-lo em voz alta, e imaginá-lo, será muito mais fácil de manter em mente. Exponha-se às informações que deseja lembrar de várias maneiras diferentes.

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10. Mantenha relacionamentos saudáveis.

Alguns especialistas em memória concluiu que os relacionamentos são a chave para manter seu cérebro saudável e ativo. Em uma pesquisa, os cientistas verificaram que aqueles com a vida social mais ativa teve as diminuições na memória de forma mais lenta do que aquelas pessoas com vida social menos ativa.

Conselho?

  • Invista mais tempo com amigos e familiares.
  • Faça alguns novos amigos
  • Seja Voluntário.

 

Quando você começa a cuidar de seu corpo, você cuida do seu cérebro que armazena suas preciosas memórias. A primeira coisa melhor que você pode fazer para melhorar sua memória é parar com seus vícios. Fumar e alcoolismo faz com que os vasos sanguíneos do cérebro se contraem, dando-lhe má circulação, e fazendo com que o oxigênio, glicose e vários outros nutrientes essenciais atinja seu cérebro em um ritmo mais lento, o que reflete diretamente a sua velocidade de pensamento.

Da mesma forma, quando você elimina o estresse de sua vida, isso causará o efeito positivo inverso do acima. Isso levará a um estado relaxado, diminuindo o risco de desenvolver distúrbios relacionados à perda de memória que estão associados com o envelhecimento.
Dê ao seu corpo a oportunidade de respirar.

 

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